Maquina fotográfica digital

o meu orçamento anda pelos 340€, mas se a maquina v3 for assim tão boa lá terei que ir pedir ao velho.t q me ceda alguns €'s ... vamos ver ... se não for essa(v3) lá terá q ser uma w7 ou então a q estão nessa "lista"
 
tb ando a ver se compro uma maquina digital, estou entre estes modelos:

Canon A95
Fuji S5500
Konica-Minolta Z3

so vou até aos 400€
gosto muito das canons, mas o zoom de 3x... nao sei... queria algo mais.

que acham destas ?
 
Minha opinião...

Se tiveres muito dinheiro e quiseres uma excelente máquina Amadora / Semi-Profissional : Canon SLR 350D (ou então um equivalente Nikon).

Se tiveres menos para gastar, uma excelente Panasonic F3 (penso que é este o modelo). Recomendo a Panasonic, tenho lido muito bem sobre ela e tenho um amigo com uma que diz que a máquina é muito boa (e lentes leica salvo erro).
 
Só o que gastas em lentes já daria para gastar muito mais do que isso, SLR, por muito boas que sejam, não são boa compra no teu caso.

Eu tenho uma Panasonic FZ-20, uma das melhores "pré-SLR" do mercado, a um preço mto bom, já com montes de características semi-profissionais "a sério" (zoom óptico 12x, estabilizador de imagem, lentes "LEICA" de excelentes características, focagem manual, luz de focagem - para focar mesmo em plena escuridão -, flash integrado potente + hot-shoe, histograma em tempo real, disparo rápido, gravação em JPG ou TIFF não comprimido, modos automáticos e modos totalmente manuais, etc, etc, etc), e não das profissionais "de feira".

Tem uma review no www.dpreview.com e outra na www.dcresource.com.
Veredicto: pontuação mais alta.

Se não tiveres dinheiro, uma FZ3 ou FZ5 serão aínda muito boas e mais pequenas até.
 
blastarr disse:
Só o que gastas em lentes já daria para gastar muito mais do que isso, SLR, por muito boas que sejam, não são boa compra no teu caso.

Eu tenho uma Panasonic FZ-20, uma das melhores "pré-SLR" do mercado, a um preço mto bom, já com montes de características semi-profissionais "a sério" (zoom óptico 12x, estabilizador de imagem, lentes "LEICA" de excelentes características, focagem manual, luz de focagem - para focar mesmo em plena escuridão -, flash integrado potente + hot-shoe, histograma em tempo real, disparo rápido, gravação em JPG ou TIFF não comprimido, modos automáticos e modos totalmente manuais, etc, etc, etc), e não das profissionais "de feira".

Tem uma review no www.dpreview.com e outra na www.dcresource.com.
Veredicto: pontuação mais alta.

Se não tiveres dinheiro, uma FZ3 ou FZ5 serão aínda muito boas e mais pequenas até.


Estive a ver uma review da FZ4 e realemente a qualidade das fotos do teste que lhe fizeram estão muito boas, tendo em conta que a sua resolução é de 4Mp...
Talvez o unico facto que me assusta é como trabalhar com uma maquina daquelas :p já que não tenho assim muita prática :joker:
Mas até ao fim do mês ainda falta uma semanita....e nessa semanita vou decidir de uma vez por todas qual ha-de ser a maquina que vou comprar ;)
 
Fogo! Ninguém fala da Olympus u-mini??????? Eu tenho uma e é um must, devem apreciar esta maquininha que faz fotos do melhor, lentes olympus mt boas, bateria litio (150 fotos com flash), cartões xD baratos (agora...). Mas basta de falar vejam-na: (a minha é mesmo esta preta, n gostei das outras cores...)
mju-mini-Digital-black-front_m.jpg
02A-OLYMPUS-MJU.jpg
02B-OLYMPUS-MJU.jpg
03A-OLYMPUS-MJU.jpg
04B-OLYMPUS-MJU.jpg
05B-OLYMPUS-MJU.jpg
05A-OLYMPUS-MJU.jpg
03B-OLYMPUS-MJU.jpg
 
Olympus parece porta-chaves! :P

os cartões SD é que rendem, são os que gastam menos energia a aceder/gravar na memória! O outro extremo são os Memory Stick, mais "gastadores" (são os que uso :x2: )
 
JPardinha disse:
Bahhhhhhh, os SD não têm a taxa de transf do xD, mas mesmo assim repeito a opinião...

Apenas apoio os cartões SD porque são "OEM" ou então não são patente de uma só marca. Enquanto que os "xD" e "MS" são específicos para certas marcas (MS da Sony; xD da Fujifilm e mais uns tantos, mas poucos), de certo modo ficas limitado na variedade de escolha e sujeitas-te aos preços delas! Provavelmente estou errado, mas quando apareceram as memory cards era assim, agora pode ser que já haja mais marcas a fazerem de tudo. :-D
 
É assim um SD, custa 15€ e um xD custa 22€, a diferença, principal sendo o tamanho, penso que compensa a diferença... Eu sei que não é muito mas estão ela por ela com o xD a 5Mbps e o SD a 4,5Mbps...
 
JPardinha disse:
É assim um SD, custa 15€ e um xD custa 22€, a diferença, principal sendo o tamanho, penso que compensa a diferença... Eu sei que não é muito mas estão ela por ela com o xD a 5Mbps e o SD a 4,5Mbps...

Agora diz-me, quantas máquinas usam xD e quantas usam SD. Por exemplo: tenho uma Sony, veio com MS de 8MB e comprei logo outro MS de 32MB. Depois de uns meses comprei 2 MS de 128MB. Nisto para dizer que estou agarrado a 4 MS, que não têm grande uso a não ser para a máquina. Agora se usasse SD ou MMC, vê a quantidade de equipamento que neste momento usa SD/MMC.
 
Mas ng ta a discutir isso, eu tenho o de 32 e depois comprei um de 256Mb, claro que fiquei com o de 32 inutilizado, mas se fosse SD tb iria ficar inutilizado, por isso não estou a ver a tua cena.... Simplesmente dizes k a maquina n presta sem nunca a teres visto ao vivo e a cores... Diz-me lá se dá para pores a tua foto ao ligar, numa dessas que recomendaste, ou se dá para por o som de um motor a trabalhar qd ligas a máquina??? Sei que são pormenores minimos, mas ng os anunciou, nem no site da marca.... Não confiem só no k lêm, toquem..... E vão ver que é outra coisa....
 
JPardinha disse:
É assim um SD, custa 15€ e um xD custa 22€, a diferença, principal sendo o tamanho, penso que compensa a diferença... Eu sei que não é muito mas estão ela por ela com o xD a 5Mbps e o SD a 4,5Mbps...
Os cartões SD Ultra II da Sandisk por exemplo escrevem a 9 MB/s e leem a 10.
 
JPardinha disse:
Mas ng ta a discutir isso, eu tenho o de 32 e depois comprei um de 256Mb, claro que fiquei com o de 32 inutilizado, mas se fosse SD tb iria ficar inutilizado, por isso não estou a ver a tua cena.... Simplesmente dizes k a maquina n presta sem nunca a teres visto ao vivo e a cores... Diz-me lá se dá para pores a tua foto ao ligar, numa dessas que recomendaste, ou se dá para por o som de um motor a trabalhar qd ligas a máquina??? Sei que são pormenores minimos, mas ng os anunciou, nem no site da marca.... Não confiem só no k lêm, toquem..... E vão ver que é outra coisa....

Não estou a "bater" em ninguém! :P e não disse que a máquina não presta! peace :001:
 
Tasse, nem eu keria dizer dessa menira, sou todo peace, até porque Foldo.... Timber: eu não falei de um SDUltra II, falei de um SD normalissimo, sequeres falar de SD Ultra II, o xD, não se equipara, mas esse cartão fica na ordem dos 75€ (512Mb) e a versão equiparada ao xD custa 35€ (512Mb). Não se podem considerar termos de comparação....
 
Um SD Ultra II 512 custa €53 (e é MUITO mais rápido). um SD "normal" 512 custa €44 (a versão de 1 Gb faz 8 MB/seg não achei testes para a de 512). Como é sabido os "normais" da Sandisk são os anteriores "melhores" que vão sendo desclassificados pela escala abaixo. Ou seja um teste de um Sandisk normal com um ano já não é válido hoje. Já um xD sandisk 512 custa €69. Um xD a €35 gostava de ver. Mesmo um CF 512 normal da Sandisk custa €44 (por acaso fiquei surpreendido por os SD já se equipararem aos CF). A Sony ainda tem o seu peso para vender os MS mas a Fuji e a Olympus faziam um favor a si próprias se mudassem para SD's. Nas maquinas a sério deles já usam CF portanto só falta uma bocadinho assim. Em abono da verdade também é verdade que a maioria dos clientes nem reparam nestes pequenos nadas. Depois há aqueles pormenores surpresa como o facto das máquinas da Olympus só fazerem a função panorama com os próprios cartões da Olympus.

E depois como deves saber esses cartões só servem mesmo para fazer downloads rápidissimos (que não é assim muito relevante com capacidades tão curtas como 512) porque quase nenhuma máquina escreve a essa velocidade. Uma Canon 1D(s) mk II por exemplo que tem duplo leitor SD/CF faz à volta de 2 Mb/sec (com o cartão de "normal" de 1 Gb) no SD. Interessante é que com um Extreme eum Ultra II já anda nos 8 Mb/sec. E isto são máquinas de cerca de €4000 1D ou €7000 1Ds (sem nenhuma lente....)
 
Última edição:
Back
Topo