Maquina fotográfica digital

The_Z disse:
timber,

Esta loja é de confiança? Tem uns preços mto porreiros. Já tem IVA? N vejo nada a falar sobre IVA.
Eu ainda não comprei nada lá mas pelos relatos que tenho recebido em algumas newsletters de fotografia é uma loja extremamente fiável. A entrega é suposto ser um pouco demorada (5 dias salvo erro) devido ao uso de correio terrestre. Num futuro próximo provavelmente comprarei lá um CF de 1Gb que me está a fazer alguma falta.
JPardinha disse:
Bem o preço que te dei foi aqui de pt na hora até tenho na loja para já... Penso que não podemos comparar...
Eu acho é que comparar cartões Ultra II com normais é que não faz mesmo sentido. Mas pronto não vou andar a bater sites para coisa nenhuma. Para mim usar cartões xD, MS ou whatever é um ponto negativo e acho que já demonstrei isso largamente. E é uma pena porque tanto a Olympus como a Fuji tem maquinas excelentes.
 
Pois bem ppl estou bem inclinado para a Panasonic Lumix DMC-FZ5 Preta, ou então para a Panasonic Lumix DMC-FZ4 sendo esta mais barata....... :007:
Penso que seja uma muito boa opção por 379€ (a FZ5) :D
 
a ***** costuma ter cartoes de memoria a mt bons preços, axo k sao os melhores em portugal e nem na nomatica sao melhores. comprei la um CF Kingston 1GB (Hi-Speed) a 78€, a versao normal custa 68€... eheh kingston é mt barato!
 
LionGreen disse:
Pois bem ppl estou bem inclinado para a Panasonic Lumix DMC-FZ5 Preta, ou então para a Panasonic Lumix DMC-FZ4 sendo esta mais barata....... :007:
Penso que seja uma muito boa opção por 379€ (a FZ5) :D

Estou contigo! Depois conta ao pessoal as experiências com a máquina :x2:
 
Agora é esperar pelo fim do mês....e depois logo se ve :D
Esta será mesmo a minha 1ª maquina digital a sério :001: a ver vamos como é que ela se porta na minha mão ;)
 
estive a ver algumas review e algumas fazem referencia a Canon PowerShot SD500 e Nikon Coolpix 7900. o timber ja me falou na Nikon, e pelo que tenho lido é bastante porreiro, mas enquanto a canon, o que dizem ?


aqui fica uma comparação entre as 3 maquinas que me esta a deixar dividido neste momento ...

Click Aqui!

qual é a vossa opinião ?
 
crash disse:
estive a ver algumas review e algumas fazem referencia a Canon PowerShot SD500 e Nikon Coolpix 7900. o timber ja me falou na Nikon, e pelo que tenho lido é bastante porreiro, mas enquanto a canon, o que dizem ?


aqui fica uma comparação entre as 3 maquinas que me esta a deixar dividido neste momento ...

Click Aqui!

qual é a vossa opinião ?

Nikon! é mais leve e tude! :P
 
Eu próprio também devo estar perto de adquirir uma máquina fotográfica digital. Sim, porque o IVA vem aí prós 21% e se um gajo quer/precisa de comprar é agora!

Assim a compra deve ser feita na *****, e a máquina a DMC-FZ5 da Panasonic! 379€ + 9€ de portes.

Como já tenho um cartão de 1GB SD, não preciso de me chatear com essa parte.
 
Pois é!

Eu tb estou em fase de estudo para a compra de uma maquineta digital!

Neste Momento estou indeciso entre :
Fujifilm S5500 - 275€ (+-)
Panasonic DMC-FZ4 - 375€ (+-)

No Dpreview não tem uma fuill review da FZ4, mas lendo a da FZ3 e da FZ5, dá para ter uma ideia da FZ4

A questão de a Panasonic ter mais 2x Zoom Optico, não me diz nada ... 10x Já é bastante.
A Unica caracteristica que identifico á primeira é a Estabilização de Imagem (Essencial para tirar fotos a 10X Zoom sem Tripé)

Mas será que vale os 100€ de Diferença ? Considerando que não os tenho ..... valerá a pena esperar mais 1 Mês para juntar mais algum e comprar a mais cara ?

Tendo em conta que eu não sou fotografo Profissional, quero uma maquineta Point-and-Shoot, mas que me dê a hipotese de evoluir se assim o desejar, interessa-me Hight Zoom!

Ajudem Aí ... alguem tem alguma destas ?
 
avantix...

tas como eu... ve a konica minolta Z3, é pouco mais cara que a S5500, zoom 12x e tem estabilizador de imagem.

mas as tuas duvidas sao as mesmas q as minhas... essa panasonic ainda nao vi
 
gutter disse:
avantix...

tas como eu... ve a konica minolta Z3, é pouco mais cara que a S5500, zoom 12x e tem estabilizador de imagem.

mas as tuas duvidas sao as mesmas q as minhas... essa panasonic ainda nao vi

POis eu já andei a ver a Konica Z3 e a Kodak DX7590 e a 6490 .. mas pelas reviews as Kodak ficam de lado ... O problema da Konika ŕe o seu Design .... acho a maquina feia, mas feia :D :D
 
Foruns de fotografia digital

Para não estar a abrir um novo tópico só para esta questão, achei que aqui ficava bem enquadrada:
Sabem de alguns foruns sobre fotografia digital?Nacional e Internacionais?Quais aconselham?Obrigado!!
 
frini disse:
Para não estar a abrir um novo tópico só para esta questão, achei que aqui ficava bem enquadrada:
Sabem de alguns foruns sobre fotografia digital?Nacional e Internacionais?Quais aconselham?Obrigado!!

não sei se é permitido meter por isso aquilo que te digo é que existe um forum tuga para saber qual é vai ao google e mete fotografia@net (o 3º link que aparecer, click)

espero ter ajudado
 
Obrigado!
Calculei que não houvesse problema pois nós aqui não temos um fórum só dedicado a fotografia digital ;)
Obrigado, mais uma vez :)
 
Back
Topo