Maquina fotográfica digital

avantix disse:
POis eu já andei a ver a Konica Z3 e a Kodak DX7590 e a 6490 .. mas pelas reviews as Kodak ficam de lado ... O problema da Konika ŕe o seu Design .... acho a maquina feia, mas feia :D :D

poix... é um bocado feia... mas ao vivo é melhor pois é mais pequena do que parece...

eu sinceramente... prefiro uma maquina boa e feia do que bonita e assim assim...

bom bom era o corpo da fuji S5500 .. com o interior da Z3... ou doutra
 
Eu aconselhava manterem-se afastados das KonicaMinolta de gama média/baixa... Já as SLR são melhorzinhas.
Olhem que a qualidade (de construção e de imagem) é apenas aparente...
Panasonic é uma excelente compra.
 
agora que dei um salto à dpreview é que soube da existência duma Nikon D50, uma versão light da D70! Já "brinquei" com uma D70 e é espetacular! Agora este versão light mais em conta pode ser realidade pa mim :004:

review da D50

btw, LEICA rulz! \o/
 
txt disse:
ninguém me ajuda :rolleyes:
Dessas escolhia claramente a Pentax S50. Nem pensava duas vezes
A Olympus mais barata só tem uma lente de 37mm
A Sony, a outra Olympus e a Fuji não oferecem nada de especial para compensar usarem cartões caros
A Canon e a HP tem uma lente rasca
A Pentax tem uma lente porreira e usa cartões SD
 
eu estou inclinado para a Konica Minolta. Ou a Z10 ou por + 50€ a Z20.
interessa-me uma máquina rápida a focar e a disparar e a Z10 e Z20 segundo sei, são muito rápidas.
 
blastarr disse:
Só o que gastas em lentes já daria para gastar muito mais do que isso, SLR, por muito boas que sejam, não são boa compra no teu caso.

Eu tenho uma Panasonic FZ-20, uma das melhores "pré-SLR" do mercado, a um preço mto bom, já com montes de características semi-profissionais "a sério" (zoom óptico 12x, estabilizador de imagem, lentes "LEICA" de excelentes características, focagem manual, luz de focagem - para focar mesmo em plena escuridão -, flash integrado potente + hot-shoe, histograma em tempo real, disparo rápido, gravação em JPG ou TIFF não comprimido, modos automáticos e modos totalmente manuais, etc, etc, etc), e não das profissionais "de feira".

Tem uma review no www.dpreview.com e outra na www.dcresource.com.
Veredicto: pontuação mais alta.

Se não tiveres dinheiro, uma FZ3 ou FZ5 serão aínda muito boas e mais pequenas até.
blastarr disse:
Eu aconselhava manterem-se afastados das KonicaMinolta de gama média/baixa... Já as SLR são melhorzinhas.
Olhem que a qualidade (de construção e de imagem) é apenas aparente...
Panasonic é uma excelente compra.

Querem ver que até nas maquinas digitais temos ppl BIASED ?

Konica-Minolta Z3 ´igual em tudo á tua Panasonic ... e a Z5 mete a FZ20 a um canto ... melhor video ... estabilizador de CCD ... etc e tal :P <- olha pra mim a dar uma de K-M biased :D

Qualidade de construção o kê ? esta já tem 7 mesitos de uso e abuso e ainda anda aqui pras curvas ... e montes de quilometros de fotografia já fez ... quanto á qualidade de imagem ... é uma 4mp.:P
(quantos meses já usastes uma K-M para falares tão mal delas?) :004:


Já recomendavas alguma coisa que lhes servisse a eles ... a tua é boa ... para ti ... ele pode querer outra coisa diferente.

não sou muito entendido nisto de fotografia digital e depois de uma má experiência com uma primeira máquina, queria comprar uma melhorzita.
Recebi em casa o folheto da Worten com umas promoções, gostava de saber se me aconselham alguma destas máquinas:

...

Desde já agradeço toda a vossa ajuda :)

Sujestão 1 : Foge da Worten :P
Sujestão 2: diz ai ao que costumas tirar fotos ... e ao que queres passar a tirar fotos ... dá-nos uma ideia do que costumas tirar ...


Por exemplo , a mim quem me tira os 12x de zoom tira-me tudo. ;)
image129jw.jpg
 
Última edição:
sotavento disse:
Sujestão 1 : Foge da Worten :P
Sujestão 2: diz ai ao que costumas tirar fotos ... e ao que queres passar a tirar fotos ... dá-nos uma ideia do que costumas tirar ...

Sugestão 1: sim é claro que ia fugir da Worten, o folheyo serviu apenas para me guiar, se realmente efectuar a compra vai ser em outro lugar.
Sugestão 2: neste momento aos fotos que tiro são ao meu primo pequenino e muitas vezes dentro de casa, tiro também algumas em exterior e no verão vou para fora e provavelmente vou tirar muitas aí.

o uso que vou dar à máquina não vai ser nada de professional, mas gostava de tirar fotos de qualidade tanto no exterior como interior.
 
Por acaso há inúmeros casos reportados na internet de fraco controlo de qualidade por parte da KM em diversos modelos especialmente a KM A2 e a Dynax 7D.
A série A no entanto é muito interessante.
As máquinas estilo super zoom não aprecio.
 
sotavento disse:
Querem ver que até nas maquinas digitais temos ppl BIASED ?

Konica-Minolta Z3 ´igual em tudo á tua Panasonic ... e a Z5 mete a FZ20 a um canto ... melhor video ... estabilizador de CCD ... etc e tal :P <- olha pra mim a dar uma de K-M biased :D

Qualidade de construção o kê ? esta já tem 7 mesitos de uso e abuso e ainda anda aqui pras curvas ... e montes de quilometros de fotografia já fez ... quanto á qualidade de imagem ... é uma 4mp.:P
(quantos meses já usastes uma K-M para falares tão mal delas?) :004:


Já recomendavas alguma coisa que lhes servisse a eles ... a tua é boa ... para ti ... ele pode querer outra coisa diferente.



Sujestão 1 : Foge da Worten :P
Sujestão 2: diz ai ao que costumas tirar fotos ... e ao que queres passar a tirar fotos ... dá-nos uma ideia do que costumas tirar ...


Por exemplo , a mim quem me tira os 12x de zoom tira-me tudo. ;)
image129jw.jpg


Foste tu com a tua maquina?
Uau :wow:
Está mesmo espetacular :D
Eu já mandei vir a minha maquina.....é uma Parasonic Lumix DMC FZ5....
A ver como se porta :)
 
As máquinas não fazem fotografias
As pessoas é que fazem
Essa foto podia ser tirada com praticamente qualquer máquina (especialmente para postar na net)
O mérito vai todo para o sotavento clap clap clap
 
KM sucks, já tenho experiência com Minoltas e Maxxums desde a cadeira de fotografia da faculdade.
Sim, já tive uma KM Z3 durante 3 meses, valente m*#%@...

Experimenta uma FZ5 ou FZ20 (e não, a FZ5 não mete a FZ20 a um canto por muito que penses nisso, check the specs)

Fotos dessas são bastante fáceis de obter em qlqr máquina.
O desafio é obter boas fotos à meia-luz ou com pouca luz, aí é que as ditas super-duper-megapixels made in china se borram todas, sobretudo com aberturas do obturador enormes, enquanto as Panasonic/LEICA mantêm os excelentes 2.8/2.8, practicamente dispensando o uso do estabilizador integrado que tb possuem.
 
eu vou apostar na Panasonic Lumix FZ4, acho que é uma boa maquina. o problema é que ainda não sei aonde comprar, mas em principio será na *****. alguem daqui ja fez compras por esse site (*****)?
 
O FASC já comprou lá uma Sony. A compra penso que foi sem problemas, mas quanto ao resto (garantia) tratou directamente com a Sony. Acho que o facto de a loja ser sediada em França pode tornar-se um problema em caso de RMAs. De qualquer maneira vou comprar a minha lá (Fuji S5500) visto que está a 268€ e cá o mais barato que arranjei foi perto dos 400€... compensa... ;)
 
Bom já tenho a minha Panasonic Lumix FZ5 :D e devo dizer que a maquina é muito elegante e tem uma qualidade de construção muito boa ;) mas o que fiquei mais impressionado e com o zoom de 12x 8o.....é poderoso!
Infelizmente ainda não disponho de muito tempo livre :( mas assim que puder vou dar 1 voltita por ai para a testar como deve ser :009:
Também comprei na ***** e correu tudo 5 estrelas :)
 
EizO disse:
agora que dei um salto à dpreview é que soube da existência duma Nikon D50, uma versão light da D70! Já "brinquei" com uma D70 e é espetacular! Agora este versão light mais em conta pode ser realidade pa mim :004:

review da D50

btw, LEICA rulz! \o/

Se faz o teu estilo é um bom começo de facto... Se bem que por mais um pouco e com ganho a nível de features é melhor opção a D70, mesmo face à D70s que é um "marketing remake" da D70!
Mas eu sou suspeito claro :D !
 
Última edição:
Acabei de encomendar a minha, amanhã ou 2ª já cá está... :D
Isto o inicio do mês é sempre uma alegria.

Agora vamos lá ver, para a semana já tenho combinado umas sessões fotográficas (já tinha saudades) para testar a máquina. Tenho quase a certeza que fiz uma boa escolha (S5500) tendo em conta o orçamento, mas enquanto não testar a máquina não fico descansado... ;)
 
acabei de efectuar a minha.... :D .. hoje é dia de compras :lol:

a maquina que decide comprar foi a Panasonic Lumix FZ5. espero ter feito a compra certa...

ja agora, LionGreen quanto é que custou a tua ?

consegui encontrar a minha a um preço excelente 384,50€ :D
 
Tb consegui arranjar abaixo dos 400€ :001:
Acho que foi uma muito boa compra ;)
Tive que esperar foi quase 1 semana :( mas cá esta ela finalmente :001:
 
Ninguém aqui tem uma S5500? Gostaria de ouvir uns comentários em "1ª mão" sobre a maquina... só mesmo para abrir o apetite :P
Obviamente não é da gama das outras máquinas que estão aqui a ser faladas, como a FZ5, mas também há bolsos e bolsos... :D
 
blastarr disse:
KM sucks, já tenho experiência com Minoltas e Maxxums desde a cadeira de fotografia da faculdade.
Sim, já tive uma KM Z3 durante 3 meses, valente m*#%@...

Experimenta uma FZ5 ou FZ20 (e não, a FZ5 não mete a FZ20 a um canto por muito que penses nisso, check the specs)

Fotos dessas são bastante fáceis de obter em qlqr máquina.
O desafio é obter boas fotos à meia-luz ou com pouca luz, aí é que as ditas super-duper-megapixels made in china se borram todas, sobretudo com aberturas do obturador enormes, enquanto as Panasonic/LEICA mantêm os excelentes 2.8/2.8, practicamente dispensando o uso do estabilizador integrado que tb possuem.

O problema dos fanáticos e fanboys é mesmo esse ... só se ouvem a sim proprios e aos outros que dizem o mesmo que eles ... :P


dependendo da utilidade que a pessoa vai dar á maquina ... varia o leque de opções ... mas enfim ... se queres que toda a gente tenha uma Panasonic ... depois quando fores comprar a proxima não te venhas queixar do "fraco controle de qualidade" dos bolinhos ... LOL

99% do ppl nunca irá tirar uma foto "artistica" com a sua digital hiper.mega.pixel ...

P.S.: Blastarr ... se daqui por 6 meses as Panasonic se desmancharem todas ... se explodirem arrebentando a moradia dos owners ... ou pior ... tens aqui uma turba para te linchar ... :P

P.S.: se o qcima dito não acontecer acho que vais virar o "founder" duma nova religião ... ;)
 
Back
Topo