1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Máquina fotográfica digital?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Erbium, 25 de Novembro de 2002. (Respostas: 24; Visualizações: 1677)

1. Erbium

Erbium Power Member

Tou a pensar comprar esta máquina fotográfica Olympus C-730 Ultra Zoom agora pelo natal.
    O que me dizem? É boa ou não? E alternativas (especificações e preço semelhantes)?

2. saulfarelo

saulfarelo Power Member

3. Erbium

Erbium Power Member

Esta compro por 655,69€ é mesmo o máximo, não posso dar mais que isto!
    Obrigado pelos link's.;)

4. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

E as Canon? As Ixus ou as A-xx. Já as viste? Tenho uma Canon Ixus e gosto muito... especialmente para o preço que custou. :)

5. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Quanto foi ?

6. Erbium

Erbium Power Member

Uma que me disseram, que embora tenha menos zoom digital, apenas 8x contra 10x da Olympus, tem 4 megapixel contra 3,2 e um preço mais acessível é a HP Photosmart 850. Parece-me um boa opção!

7. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Eu comprei a minha Nikon Coolpix 775 o ano passado por 120 contos. Agora estão bem mais baratas :mad:

Estou bem satisfeito.

A Olympus que referiste é uma excelente opção. Certamente não ficarás mal servido.

De qualquer modo, antes de a comprares, aconselho-te vivamente a veres nos sites que te disse as fotos tiradas pela máquina e o que eles acham dela. Acredita nos gajos, pois esses sites k t recomendei são os melhores a nível mundial. :)

8. gonx_me

gonx_me Power Member

eu tenho uma Canon powershot A40. e tou muito contente. queres umas amostras? se sim diz qq coisa.

9. Erbium

Erbium Power Member

Tive a ver nos sites que destes e comparei as duas, HP e a Olympus, e a opinião é mais favorável à HP. Tive a ver as fotos tiradas pelas máquinas lá nos sites e gostei muito das da HP (principalmente de umas tiradas a coisas muito pequenas, excelente definição) tem melhor qualidade de imagem.

Edit: Pois acredito que as vossas sejam bastante boas:D mas estava a pensar em algo com melhor qualidade de imagem e mais zoom. O meu orçamento ronda os 600€.

10. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Atão explora bem os sites que te disse porque encontras lá o que procuras, podes ter a certeza absoluta.

Se quiseres ver as fotos que sou capaz de fazer com a Nikon Coolpix 775, podes ver em www.pbase.com/saulfarelo . É so escolheres a galeria que queres ver entre as tantas existentes.

Um promenor que não sei se sabes: Mais megapixeis não quer dizer mais qualidade! Os megapixeis referem-se ao tamanho da foto! ;)

PS1: Nenhuma das fotos que está na minha galeria está na qualidade máxima... :D

PS2: As que tão tremidas não são culpa da máquina, foram algumas que foram tiradas à sucapa :D :D :D :D

Última edição: 25 de Novembro de 2002
  11. Erbium

Erbium Power Member

As que eu referi, a HP e a Olympus, ninguém tem uma?
    Entre estas duas qual é a melhor?

12. saulfarelo

saulfarelo Power Member

EU creio que escolheria a HP. É mais "máquina" que a Olympus.

Mas se optares pela Olympus também não ficas mal servido.

Vai à Fnac ou a outra loja e pega nas duas! Bota-lhe a mão! As vezes o tacto conta muito... ;)

Analisa as funções e vê qual te agrada mais! Por vezes, apenas 1a função pode ditar a escolha! Eu levei 1 ano para escolher a minha e acabei por comprar Nikon, pois está acima de qualquer suspeita como marca e como máquina ;)

Se não estou em erro, a HP permite trocar as lentes! Nas anteriores era possível, logo nestas julgo também ser!

Boa análise :)

PS: Se os gajos no site dizem k q a HP é superior à Olympus eu acredito, esses gajos n brincam :)

13. Erbium

Erbium Power Member

Parece-me que vai ser mesmo ser a HP, parece ter melhor qualidade de imagem e por mais 30€ do que a Olympus(simples) compro a HP já com um cartão de memória de 128MB.

14. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Pois!Compensa bastante!O cartão com bastante espaço nunca é demais!Não é à toa que tenho 2 de 128 MB... ;)

Opta pla HP que ficas mt bem servido! Não que com a OLympus não ficasses, mas a cena do cartão e de a HP tirar fotos em Macro com mais qualidade ditaram certamente a tua escolha.

Bem vindo ao mundo da fotografia digital! ;)

15. Erbium

Erbium Power Member

Obrigado pela ajuda!;)
    Agora tenho de falar com o velho para "desbloquear a verba" :D e esperar.:rolleyes:

16. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Passando a publicidade, há um EXCELENTE site de venda de todo o tipo máquinas, sediado na Alemanha que envia com toda a segurança para a Europa -> www.nycamera.com

Bons preços e bom suporte. :)

17. Erbium

Erbium Power Member

Já que se pode colocar link's destas lojas (calculo que a unreal não venda máquinas fotográficas!) eu tou a pensar comprar em Nomatica.
    Ao que parece são muito rápidos a mandar as coisas e têm preços muito bons.

18. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

Saul,
    belas imagens, belos cus...

agora em relação aos carros, tb gostei, mas n axas q devias tirar as matriculas, especialmente pq os carros n sao teus...

19. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Foi precisamente na Nomatica que comprei a minha máquina.Não tenho nada negativo a apontar, também não precisei até ao momento, mas não tinham a máquina na loja qnd eu fui lá e passado meia hora, por estafeta já tinham a máquina! No dia 24 de Dezembro...que é coisa rara... ;)

Quanto as matriculas...Se eu tirasse todas as matriculas das fotos de carros que tiro, não fazia mais nada...Se imaginassem a quantidade de fotos de carros que tenho no PC e não tão online...
    Mas eu sei que não devia ser assim :rolleyes: Mas também não há tempo pra mais ;p

20. tiagottx

tiagottx Power Member

Pessoalmente, entre a HP e a Olympus, comprava a Olympus.
    Zoom óptico é mt fixe! A minha Fuji S602Z tem 6x e dá um jeitão...
    Também nunca uso a resolução/qualidade máxima da máquina. Boas fotos para ti ;)

Partilhar esta Página