Maquina Fotografica Nikon D300 ou de filmar Sony HDR-cx520

Attinas

Membro
Olá,

Sou nova neste fórum...gostaria de obter se possivel alguma ajuda com este material...a máquina de filmar eu já tenho, embora ainda nao tenha desenvolvido as suas capacidades...penso que é uma máquina boa pelo uso que lhe, no entanto, apesar de ser muito boa e ter sido cara, achei que uma máquina fotográfica faria falta...e comprei hoje a Nikon D300 com objectiva VR 18-55. O funcionário da loja disse que por muito boas que sejam as Handycams, não fazem o mesmo efeito que uma maquina fotgrafica, o que acham? Por exemplo..a D3000 tem 10megapixeis e a de filmar tem 12...

Obrigado!! :)
 
Uma imagem vale mais do que mil palavras. Pegas nas duas e tira uma foto à mesma coisa e compara.

Uma câmara de filmar tem um sensor pequeno, que lhe permite ser barata e compacta, mas que não consegue ter bons resultados quando a luz começa a escassear. Além disso, não consegue desfocar o fundo tão bem como um sensor maior.

Uma DSLR tem um sensor grande que permite ter melhor qualidade de imagem, sobretudo em luz fraca. Também mais facilmente desfoca os fundos, que é o que se quer para retratos.

Isto para não falar do sistema de focagem, controlos manuais, etc.
 
Mas a máquina de filmar não foi nada barata...rondou os 800euros...só estou insegura quanto a vale a pena mesmo o investimento? Será esta máquina é alguma coisa de jeito? EU não percebo nada de máquinas fotograficas, nem de tempos de aberturas, nem de sensores!! lol Mas Agradeço a vossa ajuda!!! ;)
 
a questão que tens de colocar é, gostas de fotografia e queres aprender/explorar e estas disposta a continuar a investir na maquina (+lentes e acessorios) e a carregar com a maquina de filmar e a DSLR para onde fores? se a resposta é não então provavelmente ficavas melhor servida com uma compacta/bridge, que continua a tirar melhores fotos que a maquina de filmar.

a maquina de filmar possibilita coisas que a D3000 não permite, e vice versa. se compensa ou não investir em ambos os equipamentos depende exclusivamente do uso que planeias dar a ambos.

ate podia ser uma maquina de filmar de 5000€ e uma maquina fotografica de 500€, ou uma maquina fotografica de 5000€ e uma camara de filmar de 500€. cada uma é melhor naquilo para a qual foi desenhada e não tão boa na outra.
 
Última edição:
Para ter uma noçao do meu desconhecimento...DSLR é uma maquina assim ja grandinha né? Destas que dá para meter e mudar a objectiva certo? :) Eu gosto de fotos...vivo a tirar fotos aos meus gatos, moooontes delas...e também tiro fotos em movimento(danças) a maquina de filmar não é tão boa...pior é que só tenho duas mãos...mas acho que agora investimento feito, nao vou devolver...o meu pai tem uma nikon, e tem daquelas objectivas carissimas e daquelas lentes de efeitos e mais nao sei o quê...acho que vou ficar com ela e tentar desenvolver mais...só nao sei se o livro de instruções ensina tudo, é que do meu pai não posso exigir muita paciencia!!!! ;)

Obrigado!!
 
A D3000 é uma DSLR (= Digital Single Lens Reflex, ou seja, quando espreitas pelo óculo vês directamente a luz que entra pela objectiva).

Compra o livro "Fotografia" do Joel Santos. Ou procura por ele numa biblioteca ;)
http://multimedia.*****.pt/multimedia/PT/images_produits/PT/ZoomPE/0/9/9/9789896150990.jpg
 
Back
Topo