Máquina fotográfica nova - conselho?

tomahawk888

Power Member
Boas, vou comprar em breve uma máquina fotográfica, nada de muito complexo, apenas para fotografar algumas paisagens em viagens, algumas fotos pessoais e familiares.

Não penso gastar mais de 200€, gostava que me dissessem boas máquinas até esse preço, tenho andado a ler reviews na cnet mas não consigo chegar a nenhuma conclusão.

Estou a pensar comprar esta - NIKON Coolpix S6300 - Dentro do price range existe algo melhor?

Desde já um muito obrigado!
 
Só encontrei a com GPS, não achas que vou melhor servido com a nikon tendo em conta o preço? Arranjei um pack na ***** dessa máquina, estojo, e cartão de memória de 8GB por 180€, só essa máquina custa 196€.

Vou usar sobretudo para fotos com boa luz ao ar livre.
 
Última edição:
Não acho :) tenho a SX220 HS que comparei com todas as máquinas equivalentes na altura incluindo a Nikon S9100 que é superior à S6300 e a qualidade de imagem da Canon é melhor, mesmo em condições com pouca luz. Comparativamente à S6300, o sensor é BSI, tem melhor qualidade de imagem, é mais flexivel, permite-te aprender um pouco mais se quiseres, pois tem modos manuais...

De qualquer forma, é como tudo, se achas que ficas bem servido com a S6300 pois não vais retirar proveito da canon e se preferes gastar menos, força, eu faria o mesmo. Tem apenas cuidado com esses "packs", normalmente os cartões não são grande coisa... se a máquina filma full-hd, convém que seja classe 10... e os estojos não ficam muito bem na máquina... aconteceu uma vez comigo, comprei o pack e depois o estojo era demasiado grande para a máquina. Mais vale depois comprares um onde possas experimentar a máquina lá dentro.

Boa sorte :)
 
Pareces, de todo, saber do que falas. Achas que devo comprar essa canon e depois compro um cartão à parte? Eu ligo muito à qualidade de imagem mesmo, não quero fotos "pixelizadas", a minha relutância era mais em estar a dar mais dinheiro por algo que não vou praticamente utilizar, que é o GPS e a gravação em vídeo, a diferença na qualidade de imagem compensa mesmo?
 
Podes ver aqui um comparativo entre várias máquinas do género e podes ver fotografias: http://www.dpreview.com/reviews/Q311TravelZoomGroupTest

Podes procurar reviews individuais das máquinas aqui: http://www.photographyblog.com/reviews/

Acho que deves validar se o cartão é classe 10 e ver se compensa, se compensar, força. Os cartões ficam mais baratos em lojas online, tipo na *****.co.uk.

Quanto a saber se a qualidade de imagem compensa mesmo, eu acho que sim e tem melhor qualidade, mesmo com pouca luz... mas acho que deves olhar para fotos de exemplo, comparar e decidir. Mas não esperes milagres, pois será sempre uma compacta e o sensor das compactas é pequeno.

Quanto ao GPS, concordo, eu comprei a SX220hs pois não queria o GPS para nada, daí eu ter sugerido a SX220 HS.
 
Eu tinha uma Canon PowerShot SX220 HS. Sempre a achei excelente. Por isso mesmo, e porque tive a oportunidade de comprar uma nova máquina nos States (a 220 "antiga" ofereci-a à minha filha), nem hesitei e comprei uma... Canon PowerShot SX260 HS.

Tenho-a há cerca de 6 meses e considero-a FANTÁSTICA! Aliás, tive oportunidade de testá-la abundantemente nestas últimas férias de Julho (estive no Camboja/Vietman) e as fotos / pequenos filmes saíram magníficos.

Recomendo a Canon!!!
 
Acho que vou mesmo comprar essa CANON PowerShot SX230 HS - preta, dado que não encontro a 220, parece-me uma boa escolha :)

Tenta ver noutros lados se encontras a bom preço, pois a ***** é muito boa a vender e em preços... mas quando precisas de assistencia ou de fazer alguma reclamação/devolução é o cabo dos trabalhos para teres a situação resolvida...

Cumps
 
Back
Topo