Maquina Fotográfica - O que comprar?

ZandM

Membro
Olá, pretendo adquirir uma maquina fotográfica que seja de fácil transporte e compacta.
Que permita passar as fotos logo para o telemóvel

• O QUE:Máquina e uma lente (para já, no futuro compro mais lentes)
  • POR QUANTO: 1000 euros
  • PARA FAZER O QUE: Street, Paisagens, Retratos
  • PARA USAR ONDE: Viagens
  • COMO ÉS: Casual
  • JÁ TENS: iPhone 11 pro
  • COMO É A TUA "REDE": Sou apenas eu que fotografo
  • ONDE COMPRAR: Pode ser online
Alguém tem sugestões?

Obrigado a todos

Ok, acho que não estás a pensar mal

Sinceramente acho que hoje em dia qualquer câmara permite ligar via wifi ao telemóvel, para copiar uns jpegs. RAWs normalmente não dá para copiar por wifi.

Para um kit básico, para iniciação e com objectiva de kit, não acho que precises de gastar tanto, pouco mais de metade é suficiente. O resto pode servir para aquisições futuras.

A primeira câmara que compres não será a última, e não é antes de teres uma quanta experiência que vais saber qual rumo seguir depois dessa, pelo que não acho que valha a pena ir atrás da melhor coisa possível, até porque há “sempre” algo melhor a seguir, e essa é uma escalada sem fim.

A primeira câmara serve para aprender os básicos, como o triângulo da exposição e regras de composição, e qualquer uma com controlos manuais faz isso, quer custe 4000€, quer custe 400.

Por ex, a R50 aparece várias vezes abaixo dos 600€, com objectiva de kit 18-45mm, e neste momento até está outra vez a esse valor. Eu diria que é um bom ponto de partida.

Já tem algum tempo, mas aproveito para deixar a minha opinião.
Como disse e bem o @m4ndr4ke, uma R50 seria o ideal para começares. Se conseguires esticar mesmo para os 1000€, talvez com sorte ainda consigas comprar a R50 (idealmente sem lente, para poupares uns trocos) + SIGMA 18-50mm F2.8 DC DN C (atenção que tem que ser a RF-mount). A lente como está acima dos 500€ é bem provável que os 1000€ não cheguem, mas não precisas de comprar logo prontamente, no entanto tens uma ideia de upgrade.
Eu tenho uma R10 que comprei sem lente de kit com uma 50mm 1.8, e embora a 50 seja uma lente fantástica, como o sensor é croppado, transforma-se numa "80mm". O problema ? Se estiveres em espaços curtos é terrível... Estive a equacionar a 35 1.8, 28 2.8, 24 1.8 e a 16 1.8, no meio de tudo acabei por comprar a sigma (saiu no mês anterior, tive sorte de a apanhar logo em stock e comprei). Vou viajar pela europa agora no final de agosto e se quiseres posso dar o meu feedback sobre a lente, mas das fotos que já fiz e da experiência que já tive com ela, estou muito agradado com o resultado, e acho que valeu bem o preço.

Back