Máquina fotográfica para viagens até 1000€

Creio que ficas bem servido. Corrigiram um defeito que os modelos anteriores tinham, que era o grip diminuto e que esta agora tem um pouco mais saliente e torna a máquina mais fácil de agarrar. Se gostas do sistema, tens aí uma boa máquina.
Obrigado.

Poderia era haver outra alternativa e ter uma lente mais versátil. Que indicisões.

Sabes se a lente que vem nesse kit é alguma coisa de jeito?

Não é a melhor lente do mundo, mas do que li, para o tipo de lente que é e para o preço, é bastante decente (e acima de tudo, compacta - para viagem é importante). O kit com a XF16-50mm é bem mais caro e a lente mais volumosa e mais pesada. É uma lente melhor, mas pagam-se estes "preços"

Muito interessante essa máquina, passou-me debaixo do radar. Não tem EVF, que pode ser um dealbreaker para algumas pessoas. Mas o preço é super interessante, e essa lente compacta e bastante wide, excelente para viagem... fica-se é limitado aos 40mm de full frame (os 45mm da Fuji, equivalem a quase 70mm em FF). Com a 20-60mm, embora seja uma lente melhor (e mais cara) já não fica tão compacta.

Mas é uma camera muito focada em Video, e apesar de se conseguir tirar boas fotografias, poderá não ser aquilo que procuras. Não tem obturador mecânico, não tem EVF, entre outras questões que poderão tirar o apelo da máquina.

Aconselho que leias ou vejas reviews para teres a certeza do que estás a comprar (esta por exemplo: https://www.dpreview.com/reviews/panasonic-s9-in-depth-review)

Muito interessante essa máquina, passou-me debaixo do radar. Não tem EVF, que pode ser um dealbreaker para algumas pessoas. Mas o preço é super interessante, e essa lente compacta e bastante wide, excelente para viagem... fica-se é limitado aos 40mm de full frame (os 45mm da Fuji, equivalem a quase 70mm em FF). Com a 20-60mm, embora seja uma lente melhor (e mais cara) já não fica tão compacta.

Mas é uma camera muito focada em Video, e apesar de se conseguir tirar boas fotografias, poderá não ser aquilo que procuras. Não tem obturador mecânico, não tem EVF, entre outras questões que poderão tirar o apelo da máquina.

Aconselho que leias ou vejas reviews para teres a certeza do que estás a comprar (esta por exemplo: https://www.dpreview.com/reviews/panasonic-s9-in-depth-review)
Acabei por perder a cabeça e adquiri a lumix S9 com a lente 20-60. Por 1420€ penso ter feito um bom negócio. Chega dia 21 de maio (a lente é um bocado grandota mas decidi avançar).

Decidi cancelar. Para fotografia tenho de arranjar algo mais em conta pois conhecendo me como eu me conheço vou deixar aquilo encostado passados uns tempos.

E o shutter tive e ver e não gostei muito

Edit:

Acabei por avançar para uma "como nova" na Amazon. Ficou por 1240euros com a lente 20 60. Por esse preço penso não arranjar melhor ;)

Back