Máquina Fotográfica - Qual Comprar?

LagostaBB

Power Member
Boas pessoal da Fotografia. Eu sou um rapaz que sempre teve curiosidade pela Fotografia e tenho muita gente na minha família que também gosta disto(tios, primos, etc). Eu até agora não tenho nenhuma câmera,e normalmente uso uma compacta do meu pai para tirar umas fotografias, mas queria passar ao próximo nível. Basicamente, no Natal quero passar para uma câmera melhor. Ou seja, eu não quero uma máquina para tirar umas fotos nos aniversários e assim, queria algo mais. O Orçamento seria entre os 150 e os 300 +/-. Pode ser esticado, mas também não quero nada de muito especial. A ***** está com um pack em que vende uma Fuji Finepix S5800 (http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...ctasDigitais08Megapixel&product=3660662015148) Parece-me ser uma semi-compacta, e era uma coisa desse género que eu queria, mas talvez se gastasse um pouco mais de dinheiro arranja-se uma coisa melhor e mais duradoura. Também na ***** vi Nikon D40 + 18-55mm (http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...ockDisponivel&template=Template CamaraDigital). Pelo que ouvi dizer e uma cÂmera bem Porreira, acham que vale a pena? Não se fizem no preço desta D40, se possível mostrem-me também alternativas mais baratas para comparar. Não quero comprar o mais barato para depois se estragar. Preferia comprar numa loja física, e em Lisboa.

Ajudem-me por favor. Obrigado em Avanço.
 
Última edição:
A D40 fica-te por esse preço com a lente do kit mas depois obriga-te a gastar mais dinheiro! Estás disposto a isso? Nas compactas avançadas/superzoom, neste meomento, a Panasonic FZ28, por pouco mais que isso...
 
É, pelo que andei a ver da FZ28 desde ontem, parece ser mesmo uma boa opção se não estiveres disposto a pagar por um corpo + lente(s). Mas claro, são mundos aparte. Consegues muito mais da Nikon D40 se estiveres disposto a investir. Mas que ficas bem servido com a FZ28, ficas. Parece-me ser mesmo a melhor superzoom e ao contrário da FZ18 já faz ISO 800 com qualidade aceitável. Claro que a D40 te faz ISO 1600 na maior e mesmo ISO 3200 em tamanho pequeno.
 
Sinceramente...

Analisando bem tuas palavras,aconselhava-te a compra da D40 e porque e só revelas-te um desejo de um salto qualificativo.Em relação a eventuais despesas futuras deverias ignorar,visto eventuais despesas acontece com qualquer maquina e assim de repente mesmo com um kit já da pano para mangas :).Como diz o povo.As maquinas são como as guitarras.Da-se uma a um mestre de viola e nota-se que passando 5 minutos ja sai musica mesmo que entregue desafinada.Pelo contrario da-se uma boa viola e afinada a um qualquer e se não aprende so sai ruido lol.
 
Não é minimamente comparável a despesa que dá uma superzoom com a despesa que dá uma SLR. A superzoom só precisas da máquina, um cartão e uma bolsa, mais nada. Já a SLR.............. bem, é lentes para tudo e mais alguma coisa.
 
Honestamente...

Penso mesmo assim ser mais vantajoso a D40 por ex:.Comprar ou não mais lentes,não tem nada de negativo,pois também se pode ficar por ai.Até é uma vantagem,se bem k se aconselha-mos apoiei-me na qualidade.Uma superzoom é isso e não passa disso se bem que conheço algumas que muitas DSLR nem lhes chega aos calcanhares em qualidade de imagem :)
 
Mas comprar um kit SLR e ficar por aí pode ser bastante negativo. Ao contrário das superzoom, a lente do kit das SLR é bastante limitada na sua utilidade.
 
Back
Topo