Maquina Fotografica Reflex até 400€

joaodiogo321

Power Member
Boas,

Estou aki para vos pedir ajuda na compra de uma maquina fotografica reflex ate 400€ para o aniversario do meu pai, mas eu tambem a vou utilizar. Percebo pouco, digamos k apenas algum do basico, mas aprendo bastante depressa. :cool:
Aki vai o questionário:
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina, lente, flash... É suposto o flash vir com a camara, certo? Nao sei muito sobre outros acessorios necessarios ou uteis. Se houver mais algum acessorio importante gostava que me informassem.
  2. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível? 400€
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Retratos, paisagens, desporto, longas exposições, etc. UM pouco de tudo.
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados, pavilhão, concertos etc.. UM pouco de tudo tambem.
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Aficionado.
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? Sim mas e muito velha, ainda a rolo. tenho uma samsung compacta de 12.3 mp mas quero algo superior.
  7. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar? Loja física ou online.
espero opinioes ate a meio da proxima semana
cumps, joaodiogo321

PS: Gostava duma lente boa tanto para fotos muito proximas como para fotos com alguma distancia.
O que acham da Canon EOS 1100D, da Sony DSRL A-200 e da Nixon Coolpix P510?? Será melhor comprar uma mais barata para apostar numa lente melhor??

 
Última edição:
A Sony A200 é uma máquina antiga e já não era grande espiga na altura. A Nikon P510 não é uma reflex, apenas é parecida com uma. Com 400 euros de orçamento não tens grandes opções em máquinas novas, tem de ser uma Canon 1100D, Nikon D3100 (D3000?) ou algo do género de gama de entrada, com a típica lente de kit 18-55mm. De notar no entanto que esta lente equivale a uma compacta com x3 de zoom, não é o ideal para "fotos com alguma distância". Para isso terás de investir numa lente tele, ou seja, precisas de adicionar 150-200 euros ao teu orçamento.
 
A Sony A200 é uma máquina antiga e já não era grande espiga na altura. A Nikon P510 não é uma reflex, apenas é parecida com uma. Com 400 euros de orçamento não tens grandes opções em máquinas novas, tem de ser uma Canon 1100D, Nikon D3100 (D3000?) ou algo do género de gama de entrada, com a típica lente de kit 18-55mm. De notar no entanto que esta lente equivale a uma compacta com x3 de zoom, não é o ideal para "fotos com alguma distância". Para isso terás de investir numa lente tele, ou seja, precisas de adicionar 150-200 euros ao teu orçamento.

Com 500€ nao se arranja nada? E se optar por uma maquina mais barta e investir mais na lente?
 
Que máquina mais barata? A 1100D é a DSLR mais barata que há, à excepção de usadas, claro.
 
Última edição:
Que tal esta opção: http://www.*****.pt/3/90649/Canon-EOS-1100D-EF-S-18-55DC-EF-75-300DC

Há alguma diferença em relação a este: http://www.*****.pt/3/115478/Canon-EOS-1100D-EF-S-18-55mm-III-DC-EF-75-300mm-III-DC

Sao as lentes, certo? Valerá a pena os 90€ a mais em relaçao ao primeiro?
O espaçamento entre as lentes (55 a 75) "incapacitará" significavelmente a maquina?
 
Última edição:
Tenho ideia que na canon as 18-55 sem IS sao bastantes más (o caso das 2 apresentadas) em termo ópticos, tenta arranjar um kit onde a 18-55 seja IS, penso que a ISII ainda será melhor.
Atencao que nao faço ideia se nessa versao (III) continua a ser má ... se calhar alguém mais informado poderá ajudar.
 
Que tal esta opção: http://www.*****.pt/3/90649/Canon-EOS-1100D-EF-S-18-55DC-EF-75-300DC

Há alguma diferença em relação a este: http://www.*****.pt/3/115478/Canon-EOS-1100D-EF-S-18-55mm-III-DC-EF-75-300mm-III-DC

Sao as lentes, certo? Valerá a pena os 90€ a mais em relaçao ao primeiro?
O espaçamento entre as lentes (55 a 75) "incapacitará" significavelmente a maquina?
Esses kits são iguais. Têm preços diferentes porque são lojas diferentes.
Esse "espaçamento" não tem problema, só que como já foi dito as lentes são fraquitas. Mas para quem não quer/pode gastar mais, é um bom preço e é melhor que nada :p

(Quando dizemos que estas lentes são "más" é em comparação com as outras para este tipo de máquinas. Continuam a ser melhores do que máquinas compactas ou bridge -- em minha opinião, claro.)
 
Última edição:
Do que tenho visto a melhor promoção que penso ainda estar em vigor é a da ***** (Nikon D3100+ 18-55 vr + bolsa + cartao sd) 464€. Eu comprei a minha à cerca de um ano a 512€ (camera e lente) e não me lembro de ver mais barato desde então...
 
Bem acabei de ver que a 1ª opçao ja subiu 90€... :005: É-me mesmo dificil gastar mais que 500 na maquina...

Ha ainda esta opçao: http://www.*****.pt/3/94395/Canon-EOS-1100D-18-55-IS-II

Esta ja e ISII.
Sera que esta lente me impossibilitará de tirar fotos com distancia. No caso de escolher este pacote, conseguirei tirar fotografias com boa nitidez ate mais ou menos que distancia??

Se alguem encontrar um pacote igual ou semelhante a menor preço, agredecia imenso que me informassem! :D
 
Depende do objecto e do que considerares "boa nitidez".

Com essa lente tens um ângulo de visão de 23º.
Para teres noção, estica os braços, fecha os punhos e junta-os à tua frente. De uma ponta de um punho ao outro representa aproximadamente a largura da fotografia que podes tirar.

Um retrato de cabeça será, portanto, a cerca de 2 metros do sujeito. Isto é bom para dentro de casa, mas no exterior tende a ser curto demais. Para desporto e passarada é praticamente inútil.
 
Última edição:
Nao me interessa a promoção da *****, pois vou ficar com um monte de dinheiro num talao pra gastar so la...

E suposto a Nikon D3100 ser melhor que a Canon 1100D? É que se for na ***** até se faz negocio e, mais tarde, compra-se uma lente para maiores distancias...

Qual é que vale mais a pena?
1º -
Procura no sofá por 84€, e vai á ***** e traz uma D3100 com 18-55 VR e com cartão de 4GB...
2º - http://www.*****.pt/3/94395/Canon-EOS-1100D-18-55-IS-II
 
A D3100 é melhor que a 1100D. Mas as lentes Nikon são mais caras que as Canon. Em termos de relação qualidade-preço, são iguais (ou seja, Nikon é melhor mas também custa mais).

Se o teu objectivo é pagar o menos possível compra a 1100D, pois é mais barata e as lentes também são mais baratas.
 
Back
Topo