Maquina Fotografica SLR 600 € a 750 €

speedofthesea

Power Member
Boas é o seguinte eu th ha 2 anos uma Benq DC C510 e até tirei e tiro grandes fotos com ela.
Agora acho que podia comprar uma professional assim por esses preços 600 a 750 €.
O ano passado até andei a ver uma maquina por 200 € pois a minha custou-me 99€ a 2 anos mas o vendedor disse que não tinha grande difrença em passar de uma maquina de 5.0 mp para uma com 7.0 mp por isso estou a pençar comprar uma SLR baratinha com uma lente.
Andei a pesquisar e esta parece-me uma boa maquina :
http://www.*****.com/pt/pt/382587/art/canon/eos-400d-objectiva-ef-s-1.html

Se me poderem ajudar a escolher...


Cumps
 
Última edição:
Bem, estás mesmo fora da fotografia. :)

1º - Mais ou menos megapixeis, não interessam. A máquina até podia ter 4Mp e ser bem melhor que a que tens. E não é preciso ires para uma SLR para teres uma máquina melhor.
2º - Uma máquina profissional, abaixo dos 2500€, só mesmo usada. Essa máquina que aí tens é uma SLR de entrada, ou amadora.

Responde ao seguinte:
Fazes intenções de investir em boas lentes, além da máquina? (Estilo Canon 400D + Tamron 17-50 F/2.8 por uns 800€, ou Canon 400D + 18-55 + 55-200, por uns 900€)
Estás ciente do incómodo que vai ser andar com uma máquina dessas atrás, grande e pesada, mais as lentes e acessórios?
 
procura uma bridge como a canon s5 ou fuji 9600 ou as lumix que ficas se calhar mais bem servido que andares a gastar dinheiro em algo (desculpa se ofendo) algo que ainda não percebeste bem como a suposta máquina profissional que procuras.

ah e ao contrário que o marto disse, usadas profissionais já arranjas o corpo de uma nikon d2h por pouco mais de 1000€ mas tem é 4mps e o vendedor onde foste iria dizer que era má ;)

Procura uma bridge para aprenderes a usar uma máquina fotográfica seriamente em modos manuais e realmente usares uma máquina pois uma benq nunca te deixou certamente apurar esse faro além do modo automático.

e estas máquinas ficam-te abaixo dos 500€ ou então uma canon g9
 
Boas é o seguinte eu th ha 2 anos uma Benq DC C510 e até tirei e tiro grandes fotos com ela.
Agora acho que podia comprar uma professional assim por esses preços 600 a 750 €.
O ano passado até andei a ver uma maquina por 200 € pois a minha custou-me 99€ a 2 anos mas o vendedor disse que não tinha grande difrença em passar de uma maquina de 5.0 mp para uma com 7.0 mp por isso estou a pençar comprar uma professional baratinha com uma lente.
Andei a pesquisar e esta parece-me uma boa maquina :
http://www.*****.com/pt/pt/382587/art/canon/eos-400d-objectiva-ef-s-1.html

Se me poderem ajudar a escolher...


Cumps

Bom dia,

a Canon 400D é uma boa escolha... Pode também considerar a Nikon D40 ou a D40x, que se encontram a bom preço em algumas lojas online, como por exemplo a ***** (a Canon 400D está mais barata do que na ***** e com um "Cashback" de 60 euros... ;) ).
Recentemente a Nikon lançou a D60... um pouco mais cara, mas também a considerar... (o "upgrade" desta em relação á D40x não é grande mas sempre trás uns extras novos...)

Cumprimentos
 
ah e ao contrário que o marto disse, usadas profissionais já arranjas o corpo de uma nikon d2h por pouco mais de 1000€ mas tem é 4mps e o vendedor onde foste iria dizer que era má ;)

Ao contrário do que eu disse? :p Foi isso mesmo que eu disse, que por esses preços só usadas.

Também concordo que uma bridge poderá ser melhor opção. Até mesmo por 200€ já se encontram máquinas significativamente melhores que as Benq, como é o caso das Canon A720 e SX100, da Panasonic FZ8, Kodak Z qualquer coisa, etc...

E uma G9 será sempre uma G9. :p
 
sim... até 300€ mesmo arranja-se ai bastante material que iria fazer muita diferença mesmo!!!

eu também tenho 1 cliozinho e gostava de ter uma A4 mas com o dinheiro que anda para ai a mais se trocasse seria só por uma megane usada lol :p (boa comparação não é? :D )

speedofthesea (velocidade do mar eheh) se experimentares um dos modelos acima descritos pelo rui ou por mim de certeza que vais concordar ;)
 
Bem o meu tio pode se dizer que é um fotografo profissional e diz que há umas quantas maquinas boas para mim por esse preço de 600 a 700€ ms vou pesquisar melhor na *****.

Sim realmente não estou muito dentro disto.

Cumps
 
eu também me posso considerar semi-profissional vá :p

mas acredita que não há necessidade quase de certeza para tanto €€ fora. se o gastares claro que estarás bem servido mas atrás do gasto de uma SLR vem sempre gastos maiores e se tens contentado com a benq se experimentares uma bridge ou uma boa compacta vais ver que poupas bom dinheiro e de certeza que ficas bem. eu já vi bastante malta a gastar dinheiro em reflex digital para depois as ter encostadas ou não passar do uso vulgar q podia fazer com qualquer máquina!
 
Tela encostada tambem não porque sempre posso combinar com ele e assim e tramos umas fotos .
Eu tava era na duvida se comprar um pc novo ou comprar uma maquina profissional pois uma maquina profissional é pai 700 a 800 e um pc tinha de ser tudo novo ou seja uns 800 a 1000 €.
Por isso eque me dessidi para a maquina.

Eque com a benq chego a tirar quase 200 fotos num fim-de-semana
.
Cumps
 
vais ter q rever. não é uma máquina profissional por 800€ é uma maquina reflex entrada de gama rapaz. mete isso na cabeça ;) profissional (se podemos chamar isso) custam nova acima dos 2 mil €

200 fotos não é nada eheh
 
O teu tio usa de marca? Compra uma dSLR da mesma marca, para poderes usar as lentes dele (se te deixar, claro! :D).

Mas sinceramente, porque não uma bridge? Passar de uma benq de 99€ para uma dSLR tem muito que se lhe diga. Deves fotografar sempre em automático, habituado a ver as coisas no LCD, não sei não. Uma boa bridge talvez seja uma mudança menos violenta, digo eu...
 
Então qual é a que me aconselham para uma entrada na gama ? ou assim?

Ja agr qual é a tua maquina jamiro?

*EDIT* Encontrei esta nikon oque acham ? ja é mais baratinha :
http://www.*****.com/pt/pt/463011/art/nikon/d40-preta-objectiva-af-s.html
em relação as bridge vi esta Sony:
http://www.*****.com/pt/pt/542271/art/sony/cyber-shot-dsc-h7-preta.html

Cumps
 
Última edição:
Então qual é a que me aconselham para uma entrada na gama ? ou assim?

Ja agr qual é a tua maquina jamiro?

*EDIT* Encontrei esta nikon oque acham ? ja é mais baratinha :
http://www.*****.com/pt/pt/463011/art/nikon/d40-preta-objectiva-af-s.html

Cumps

O jamiro tem uma D300.
O que te estão a tentar dizer é para perceberes que existem diferentes sistemas, e tens é de encontrar aquele que mais se ajusta ao que precisas / queres. Eu não concordo muito com a designação de máquina profissional, existem máquinas melhores e piores dentro dos vários sistemas. Eu neste momento tenho a "topo de gama" da nikon e não sou profissional.
Para mim o fotografo é que é profissional ou não, e se tem uma compacta que lhe chega para satisfazer aquilo que os seus clientes lhe pedem, não é por isso que deixa de ser profissional, assim como eu não sou profissional só por ter a máquina que tenho.
O ideal será leres um pouco sobre o que é uma compacta, uma bridge, e uma (D)SLR, perceberes bem aquilo que melhor fazem, as suas vantagens e limitações, e decidir qual destes sistemas queres usar. A partir daí, encontrar a máquina, e possivelmente sistema de lentes, que mais se ajusta(m) ao teu orçamento e necessidades.
Parece-me que não queres gastar esse dinheiro numa compra desinformada, por isso aquilo que te posso dizer neste momento é, pesquisa!
O que não falta é informação por aí, tens bastante neste fórum, e encontrarás bastante mais num motor de busca. Quando souberes melhor o que queres e para que queres, será muito mais fácil ajudarem-te do que neste momento!
 
acredita q comprar uma reflex por comprar não vai levar a lado nenhum. eu comecei pela nikon d70s e antes disso tive 2 compactas e uma bridge. se queres comprar computador.. compra o pc e gasta menos na máquina.isto é 1 conselho apenas das experiencias q tenho tido de malta q se mete nisso.

As reflex estão sem dúvida apeteciveis ao preço que se encontram mas não quer dizer que sejam as melhores opções.

Faz uma pesquisa sobre o q realmente existe no mercado como o dasens referiu e analisa as opções que tens.

mete 1 coisa na cabeça. reflex é bom e melhor mas será que valerá a pena o gasto? ;)
 
O jamiro tem uma D300.
O que te estão a tentar dizer é para perceberes que existem diferentes sistemas, e tens é de encontrar aquele que mais se ajusta ao que precisas / queres. Eu não concordo muito com a designação de máquina profissional, existem máquinas melhores e piores dentro dos vários sistemas. Eu neste momento tenho a "topo de gama" da nikon e não sou profissional.
Para mim o fotografo é que é profissional ou não, e se tem uma compacta que lhe chega para satisfazer aquilo que os seus clientes lhe pedem, não é por isso que deixa de ser profissional, assim como eu não sou profissional só por ter a máquina que tenho.
O ideal será leres um pouco sobre o que é uma compacta, uma bridge, e uma (D)SLR, perceberes bem aquilo que melhor fazem, as suas vantagens e limitações, e decidir qual destes sistemas queres usar. A partir daí, encontrar a máquina, e possivelmente sistema de lentes, que mais se ajusta(m) ao teu orçamento e necessidades.
Parece-me que não queres gastar esse dinheiro numa compra desinformada, por isso aquilo que te posso dizer neste momento é, pesquisa!
O que não falta é informação por aí, tens bastante neste fórum, e encontrarás bastante mais num motor de busca. Quando souberes melhor o que queres e para que queres, será muito mais fácil ajudarem-te do que neste momento!

... bem falado...!! ;)
 
Muito bem dito dasens. :) Só não concordo com a parte da designação de máquina profissional. A tua máquina continua a ser profissional, mesmo que tu não o sejas. Qualquer pessoa é livre de usar equipamento profissional, assim com um profissional pode usar equipamento amador, vai das necessidades de cada um.
 
Obrigado por me fazerem entender que neste momento não estou capacitado em termos de espriencia para comprar uma profissional por isso acho que as brige são a melhor opção para mim.
Como ja tinha referido vi esta Brige da Sony que me parece boa :
http://www.*****.com/pt/pt/542271/art/sony/cyber-shot-dsc-h7-preta.html
O que acham dela?

Cumps
 
Obrigado por me fazerem entender que neste momento não estou capacitado em termos de espriencia para comprar uma profissional por isso acho que as brige são a melhor opção para mim.
Como ja tinha referido vi esta Brige da Sony que me parece boa :
http://www.*****.com/pt/pt/542271/art/sony/cyber-shot-dsc-h7-preta.html
O que acham dela?

Cumps

tirando que nem todos são estranhos como eu que se recusam a comprar produtos da Sony por estes obrigarem o pessoal a usar os memory sticks, a máquina é boa apesar de haver melhor opções... perde apenas por não ter zoom manual como outras, mas não creio que para ti isso tenha um valor especial.
 
http://www.*****.com/pt/pt/600489/art/olympus/sp-560-ultrazoom.html#fichetechnique

acho uma boa opção esta, mas um pouco mais cara...
 
Gosto da Olympos SP-560 ULTRAZOOM que tu indicaste e até o preço em bora seja mais cara é razoavel.
Alguem pode dar mais opiniões sobre ela?
Deve haver na worten.

Cumps
 
Back
Topo