Maquina Fotografica SLR 600 € a 750 €

Então e que tal uma Bridge de entrada de gama da Fuji + um upgrade mais modesto? Assim aprendes a usar os modos manuais, fazes ums centenas de ensaios e daqui a 1 ou 2 anos logo pensavas vale mesmo a pena uma máquina mais cara ou um gráfica mais cara :p

Fuji S5700 na *****: 155€
 
speedofthesea, mais uma vez, não são máquinas profissionais, são SLRs da gama de entrada. lol
tirando que nem todos são estranhos como eu que se recusam a comprar produtos da Sony por estes obrigarem o pessoal a usar os memory sticks, a máquina é boa apesar de haver melhor opções... perde apenas por não ter zoom manual como outras, mas não creio que para ti isso tenha um valor especial.
Que todos os males da Sony fossem os Memory Stick. Carl Zeiss do "chinês" não vai com nada. A H7 só tem uma feature boa que é o disparo continuo, mais nada. A lente é péssima, o sensor é ruidoso com tratamento agressivo, as cores são sempre super saturadas.

http://www.*****.com/pt/pt/600489/art/olympus/sp-560-ultrazoom.html#fichetechnique

acho uma boa opção esta, mas um pouco mais cara...
Máquinas com 18x de zoom, só mesmo se precisares de tanto zoom. Têm uma imagem relativamente má, quando comparadas com outras.

Por cerca de 200€ vê a A720IS que já é bastante boa, a FZ8 que também é muito boa, ou a Kodak Z58743503656 que também é porreira. Se encontrares a S6500fd também é boa.
Acima disso tens a S5IS, a S9600, a FZ50 e, a melhor de todas, a G9.
 
A FujiFilm FinePix S6500fd parece me muito boa em relação a G9 é compacta e confunde-me onde posso encontrar a FujiFilm FinePix S6500fd ?

Bem encontrei esta oque acham?
FujiFilm FinePix S5800
http://www.*****.com/pt/pt/734593/art/fuji/finepix-s5800-preta.html#fichetechnique


Cumps
 
Última edição:
Qual é o mal de a G9 ser compacta? Não te iludas com os tamanhos.

A S5800 é uma S5700 com mais Mp. Mais vale a A720IS.

Infelizmente já é difícil encontrares a S6500fd nas lojas. Se quiseres procura usadas aqui no fórum. Acho que o Fantasticmelga tem uma para vender.
 
Epa a G9 acredito que possa ter melhor capacidade de tirar fotografia ms perfiro uma bridge.
Há alguma bridge igual ou suprior a G9 ?

Hoje vou a ***** se tiver tempo.

*Edit* A S6500fd gosto muito o problema é encontrala na loja ...
Não é que duvide mas não gosto de comprar coisas em segunda mão

Cumps
 
Última edição:
A S6500fd só tem 6.3 Mp mas acham que faz difrença
para a que eu tenho em termos de qualidade de imagem?

*EDIT* 6.3Mp para 10x ZOOM


OffTopic: Desculpem o Spam!! :)

Cumps
 
Última edição:
Fixa isto: Os pixeis nao definem a qualidade de uma maquina! Uma maquina de 6 como a 6500 bate aos pontos muitas de 10 e 11 megapixeis. Se queres um conselho ou vais pa fuji 5700 que ta na worten por 119 e é uma maquina com algum espaço para evoluires e ires tomando o "gosto", ou compras algo como uma 720 ou SX100is que ate sao maneirinhas e têm boa qualidade . De qualquer das formas ficas bem servido.(isto se nao encontrares uma 6500 por preços decentes).

EDIT: Se esta http://www.jbinformatica.pt/catalog...=1660&osCsid=7b13d088fd0d9fadcdccb58f20f5c630 que o adolfo sugeriu tiver disponivel apressate :D

EDIT 2 : So uma coisa a 720 e a sx100 têm RAW??
 
Última edição:
Fixa isto: Os pixeis nao definem a qualidade de uma maquina! Uma maquina de 6 como a 6500 bate aos pontos muitas de 10 e 11 megapixeis. Se queres um conselho ou vais pa fuji 5700 que ta na worten por 119 e é uma maquina com algum espaço para evoluires e ires tomando o "gosto", ou compras algo como uma 720 ou SX100is que ate sao maneirinhas e têm boa qualidade . De qualquer das formas ficas bem servido.(isto se nao encontrares uma 6500 por preços decentes).

EDIT: Se esta http://www.jbinformatica.pt/catalog...=1660&osCsid=7b13d088fd0d9fadcdccb58f20f5c630 que o adolfo sugeriu tiver disponivel apressate :D

os pixeis apenas definem o tamanho da imagem. uma das melhores máquinas já feitas "só" tem 4mp e era usada em fotojornalismo
a s5700 é boa para o preço sim sr, mas julgo que ele quer algo mais
se n conseguires a s6500 entao aconselho a fz8 que é de longe superior à s5700
 
Epa a G9 acredito que possa ter melhor capacidade de tirar fotografia ms perfiro uma bridge.
Há alguma bridge igual ou suprior a G9 ?

Não, nem perto. Por isso é que eu te estava a dizer para não te iludires com o tamanho.
A G9, apesar de ser uma compacta, é melhor que qualquer outra máquina, e em qualidade de imagem, até consegue ser melhor que as SLR da gama de entrada com lentes do kit (claro que as SLR são outra coisa, mas também são bem mais caras).

EDIT 2 : So uma coisa a 720 e a sx100 têm RAW??
Só por meio de hacks. Se o RAW for importante, é preferível a FZ8.
 
Não, nem perto. Por isso é que eu te estava a dizer para não te iludires com o tamanho.
A G9, apesar de ser uma compacta, é melhor que qualquer outra máquina, e em qualidade de imagem, até consegue ser melhor que as SLR da gama de entrada com lentes do kit (claro que as SLR são outra coisa, mas também são bem mais caras).


Só por meio de hacks. Se o RAW for importante, é preferível a FZ8.

por esse prisma a F31 tb foi posta lado a lado com uma D50 e surpreendeu.
há slr mais baratas que a G9
 
A F31fd foi posta lado a lado com uma D50, em relação ao ruido.

A G9 em relação a uma SLR de entrada perde claramente em ruido, mas por exemplo a lente é melhor e muito mais versátil. Mesmo em alcance dinâmico e gama de cores, há reviews que dizem que não há grande diferença.
E tem muitas mais funcionalidades que uma F31fd, a começar logo pelo RAW e pelas cores ajustáveis na máquina.

E não estou a dizer que a G9 é claramente melhor que uma SLR. Nada disso. Mas para teres uma SLR de entrada com a mesma (ou melhor) qualidade e versatilidade, tens que desembolsar muito mais dinheiro do que o preço do corpo+18-55 do kit.

PS: Também depende das marcas. As lentes do kit da Olympus são bastante boas, e penso que já são melhores que a da G9 (excepto na abertura máxima).
 
Última edição:
Bem cheguei agr da ***** e mudei de ideias...
Em principio vou comprar a Cannon que indiquei na abertura do topic.
Tive a ver e n tou para tar a gastar 2x € para me adaptar as "semi-profissionais", sei que é uma mudança radical mas como na ***** disseram na Cannon referida sempre se pode "evluir" em termos de lentes e th 15 dias para esprimentar se não gostar troco pela G9 e recebo a difrença ou devolvem-me o dinheiro.



Cumps
 
O problema das SLR a meu ver nem é a adaptação. É mais o investimento e o serem pouco práticas. Daqui por uns tempos andas a pensar noutras lentes e lá se vão mais 300€, depois mais outra lente melhor, e lá se vão outros 400€, depois o flash, e lá se vão mais 250€, depois o tripé e lá se vão mais 50-60€, depois para andares com tudo atrás precisas de uma boa mala, e lá se vão mais 100€, por aí fora...
E cada vez que quiseres andar com o teu belo set atrás, lá tens que andar de mochila ou mala.

Mas é sem dúvida uma boa compra, especialmente se quiseres evoluir.
 
Exatamente eu quero evluir obviamente que se eu for para fora não vou levar um tripe no avião lol :)
Sei que tenho de andar sempre com a mochila atras e assim mas depois o resultado compensa.
Na situação de andar com a mochila atras vejo o meu tio.
Obviamente que não vou chegar tão longe como ele.
Vou pedir-lhe a opinião quando estiver com ele.

Cumps
 
E qual é o mal de levar o tripé no avião? Eu ando sempre com o tripé... lol Embora use pouco. O tripé no meu caso tem servido para tirar fotos a mim próprio nas férias, e aos meus amigos (assim podemos ficar todos nas fotos).

Sim, epah, claro que o resultado compensa, especialmente se tivermos boas lentes (que de certeza que o teu tio te emprestava se comprares uma Nikon). Só que não é aquela coisa que um tipo leva para todo o lado. Enquanto a minha compacta anda quase sempre comigo, só ando de SLR aos fins de semana.
 
Não é o sistema que o teu tio usa? Ou ele também usa Canon?

Erm... Posta os teus feitos no tópico próprio para isso. Agora tens é que começar a ler coisas sobre fotografia, a máquina não é tudo. E não basta saber usar a máquina. Há que ter olho e dar uso às regras de composição. Isso sim, é o mais importante.
 
Back
Topo