Maquina Fotografica SLR 600 € a 750 €

Sim, desculpa eu sei.

Ele não sei que marca usa mas deve ser cannon.
Mas em termos de fotografia a Canon EOS 400D é melhor qualitativamente a essa não é? Era por isso que eu postei a foto.

Cumps
 
lol Isso de "posta os teus feitos no tópico próprio apra isso" não é por anda de mal, é mesmo só para toda a gente ver as tuas fotos, e darem a sua opinião. A tua máquina até pode não ser nada de especial, mas podes ter fotos boas noutros aspectos. :)

Sim, qualitativamente sim. As Benq não são grande coisa, pelo menos a generalidade. E de uma Benq até uma SLR vai um salto qualitativo enorme. Até mesmo para uma máquina de 200-300€ ias notar uma boa diferença.

CaNon e não CaNNon. :p Epah, vê isso, porque se usares a mesma marca que ele, há sempre a possibilidade de ele te emprestar umas lentes de vez em quando. E se ele for profissional, deve ter umas quantas lentes engraçadas. :)
 
A opção mais sensata é uma maquina intermédia... pra poderes aprender gradualmente. de nada te vale comprar algo mais avançado se nao tens noção de aberturas, etc, etc. uma bridge serve perfeitamente para esse objectivo.
Ao gastares mais dinheiro ou teres uma maquina melhor isso nao te vai fazer tirar melhores fotografias. tenta apostar em informação, na internet ha muita coisa e com uma bridge ja consegues testar muita coisa.

Ed_
 
Eu sei Ed_ mas como já disse acima não quero gastar 2x dinheiro.
Se não me engano ja tive com uma Cannon EOS 400D na mão e exprimentei e gostei bastante.


Cumps
 
eu não vejo o porquê de ir para bridge antes de dSLR.. num período de aprendizagem utiliza-se o modo P, que de inicio chega e sobra, quando começar a aprofundar os conhecimentos vai começando a aproveitar os modos manuais..

em relação à câmara, eu tenho uma afinidade especial pelas nikon, mas se achas que as canon se adaptam a ti vai em frente.. como o Rui Marto disse, se houver a possibilidade do teu tio te emprestar lentes então escolhe o mesmo sistema que ele tem.. assim vais tendo a possibilidade de experimentar diferentes lentes, nem que seja só de vez em quando..

cumps
 
Pois mas escolho o mesmo sistema depende.
Já agora oque acham desta Nikon :
http://www.*****.com/pt/pt/463011/art/nikon/d40-preta-objectiva-af-s.html
Em relação a Cannon:
http://www.*****.com/pt/pt/382587/art/canon/eos-400d-objectiva-ef-s-1.html
??????
É que ainda é uma granda difrença de preço em bora eu esteja mais virado para as Cannon pois Sempre ouvi dizer que Cannon é Cannon assim como sempre o ouvi dizer que toshiba é toshiba.

*EDIT* Se comprar cartão 2Gb para a Cannon dá para quantas fotos na qualidade maxima?

Cumps
 
Última edição:
Epah, de uma vez por todas, Canon só tem dois N, não tem três. :lol:

Ao tanto quanto sei a Nikon trás uma lente melhor, e tem menos Mp. Como os Mp a meu ver são irrelevantes, acho que é uma boa compra.

Agora uma lição SLR-wise -> O importante não é a máquina, é o vidro. Se o teu tio te puder emprestar boas lentes, mais vale dares os 100€ a mais, porque ao menos podes começar logo a brincar com outras lentes, nem que seja só às vezes.
Se ele usar Nikon, melhor ainda, há a hipótese das lentes na mesma, e ainda poupas 100€.

Isto para dizer que numa SLR tens que pensar sempre em termos de lentes, não de máquina. Porque a melhor máquina, no fundo, é que te der mais/melhor acesso a boas lentes. Seja por elas já virem com a máquina, seja por serem mais baratas, ou seja por teres alguém que te as empresta.

E há uma grande disputa entre qual a melhor, Canon ou Nikon. Não vale a pena dizer que Canon é Canon, nem que Nikon é Nikon. Qualquer uma delas tem máquinas fabulosas e lentes excelentes.
 
Última edição:
pssst.. Não compres nikon, esses gajos andam a assaltar casas para poderem construir fábricas para produzirem as suas máquinas e objectivas..
É pessoal duvidoso!
 
LoL

Deixei lá de gozar com o rapaz. Estes Nikonianos são do caraças... :p

speedofthesea, a Nikon é uma marca que merece tanta confiança como a Canon.
 
ainda digo mais.. ainda sonho 1 dia ter uma daquelas nikon 'a prova de bala' (meti entre aspas.. mas pronto é a realidade lol) :D
 
pssst.. Não compres nikon, esses gajos andam a assaltar casas para poderem construir fábricas para produzirem as suas máquinas e objectivas..
É pessoal duvidoso!

E comem criancinhas ao pequeno-almoço! :D

Epá, muito sinceramente, se o teu tio tem possibilidade de te emprestar lentes de vez em quando, compra uma dessa marca! Só ainda não percebi qual a marca que ele usa.
 
:lol: nem eu sei que marca usa ...

Penso que seja Canon mas não th a certeza.
Como já disse tou mais virado para a Canon e na possiblidade de me emprestar lentes ...
Humm...

Cumps
 
Última edição:
Acham que deveria comprar uma batria adicional para a maquina?

Já agora para quanto tempo dá a batria que vem com a maquina +/-?

Cumps

A bateria da minha Nikon D40 dá para mais que muitas fotos, tipo algumas 400 ou 500, mas mesmo assim comprei uma bateria extra, pode dar jeito para uma situação em que me esqueça de carregar a outra. Comprei em segunda mão, mas é igual à original, e sempre ficou muito mais barata.

Btw, aconselhava-te a pegares bem numa Nikon antes de te decidires, no meu caso gostei muito mais da pega das Nikon que das Canon.
 
Back
Topo