1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Maquina Fotografica !

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por cuca_porto, 10 de Agosto de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 1888)

?

Qual Das Maquinas

1. Sony DSC W300 (13.6MPX)

5 vote(s)
    16,1%
  2. Canon Powershot A720IS

11 vote(s)
    35,5%
  3. Canon Powershot SX100IS

7 vote(s)
    22,6%
  4. Sony DSC W170 ( 10MPX)

3 vote(s)
    9,7%
  5. Outra (Especificar Qual)

5 vote(s)
    16,1%
  1. cuca_porto

cuca_porto Power Member

Boas , estou a pensar comprar uma maquina ate ao final deste mes e pelo que andei a estudar encontrei estas que me cativam um pouco, mas voces e que percebem disto logo gostava de uma opiniao

SONY DSC W300 (13.6MPX) - 329eur

Canon Powershot A720IS - 190eur

Canon Powershot SX100IS - 239eur

Sony DSC W170 ( 10MPX) - 269eur

Basicamente queria uma maquina bastante portatil e com boa autonomia e acima de tudo claro, boa qualidade de fotos (paisagens pessoas )

Digam por favor as vossas experiencias :)

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não tinhas já comprado a Sony e gostado muito?

Anyway, se queres muito zoom vai para a SX100 (tendo em mente que é a maior). Se não vai para a A720IS.

A W300 é razoável para uma máquina mais compacta, mas nunca por esse preço. Em ultra-compactas a Fuji oferece melhor e mais barato. A Panasonic com o novo Vénus IV é provavel que também tenha melhores opções. A W170 é a pior do grupo.

3. cuca_porto

cuca_porto Power Member

Estou me a "lixar" para tamanhos, quero e fotos boas!

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Então se tiveres orçamento para tal, considera a A650IS.

5. Andre_pais

Andre_pais Power Member

SX100IS. Mais zoom que a A720IS, melhores controlos e ergonomia, melhor ecrã.

219€ El Corte Inglés. Acho que vale bem a pena. É muito porreirita.

PS. Se comprares até dia 31 de agosto a canon dá.te um cartao de 2gb uma bolsa :D:D:D

6. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

E melhores plasticos, mas sem visor optico que dá sempre jeito.

7. cuca_porto

cuca_porto Power Member

ou seja a 100is tem tudo e ainda mais que a 720 certo?

8. adolfo dias

adolfo dias Power Member

. <- ponto

mas agr fiquei curioso... então e a sony?

9. Barata

Barata I folded Myself

Ele tem orçamento para começar a pensar em DSLR's de entrada...

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A lente é um pouco menos nítida por ter mais zoom, mas é uma diferença ligeira. De resto sim, é melhor no geral. No entanto a melhor das três, é a A650IS.

Aliens. :002:

SLRs não são para toda a gente. Há que ter consciência do que são e para quem são. Até podes ter 1000€ de orçamento e uma SLR não ser a melhor opção.

11. cuca_porto

cuca_porto Power Member

Nao comprei sony nenhuma era so para te calar rui. :lol:

Eu tenho é de comprar na ***** isto porque vou recebi um vale

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Jura?! Ou seja, além de disparates, também dizes mentiras...

Não é que aquilo que tu possas dizer me afecte minimamente, mas quem vem aqui pedir opiniões pode muito bem ser induzido em erro.

13. Barata

Barata I folded Myself

Ok, dslr's não são para toda a gente, mas se a qualidade de imagem é um ponto a considerar... só a vai conseguir através duma slr com boas lentes e da sua correcta utilização.

Mais que não seja, deixa o cuca_porto um pouco melhor informado sobre os compromissos que é preciso fazer.

Última edição: 10 de Agosto de 2008
  14. Rodolfo Dias

Rodolfo Dias Banido

eu tenho uma SX100 à venda com 15 meses de garantia da ***** carregador e 4 pilhas de 2100mah :P

15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Certo, mas há que pensar mesmo na questão das boas lentes. É que nestes orçamentos consegues SLRs mas com grandes compromissos. Além das desvantagens habituais, ficas limitado a focais de 18-55mm, a aberturas máximas de 3.5 e lentes de qualidade mediana (para SLRs). E as únicas opções são a D40 e a A200.

Mas sim, em termos de qualidade de imagem, em ISOs altos e/ou com boas lentes, SLRs são a melhor opção.

16. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Tambem fiquei um pouco relutante porcausa do visor optico, mas o ecrã ve-se muito bem no sol, e o viewfinder da A720 é minusculo.

17. Warlord

Warlord [email protected] Member

ecrã k se ve bem ao sol deve gastar bateria como sei la o k...

18. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Nao noto isso. Tenho-a configurada no nivel 5 de 15 e com o sol a bater no lcd continua-se a ver muito bem.

19. Warlord

Warlord [email protected] Member

5 de 15 e 1/3, mete la a 15 para ver kando dura :P

20. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Tá bem, mas isso na minha opiniao è completamente desnecessário. Se com 1/3 eu vejo perfeitamente o que está no ecra para quê no máximo.. eu falo por mim. Mas isto varia de pessoa para pessoa, secalhar deve de haver pessoas que sao obrigadas a usar banstante brilho no ecra para perceberem o que lá está.

Partilhar esta Página