Maquina Fotografica !

Qual Das Maquinas

  • Sony DSC W300 (13.6MPX)

    Votes: 5 16,1%
  • Canon Powershot A720IS

    Votes: 11 35,5%
  • Canon Powershot SX100IS

    Votes: 7 22,6%
  • Sony DSC W170 ( 10MPX)

    Votes: 3 9,7%
  • Outra (Especificar Qual)

    Votes: 5 16,1%

  • Total voters
    31

cuca_porto

Power Member
Boas , estou a pensar comprar uma maquina ate ao final deste mes e pelo que andei a estudar encontrei estas que me cativam um pouco, mas voces e que percebem disto logo gostava de uma opiniao

SONY DSC W300 (13.6MPX) - 329eur

Canon Powershot A720IS - 190eur

Canon Powershot SX100IS - 239eur

Sony DSC W170 ( 10MPX) - 269eur


Basicamente queria uma maquina bastante portatil e com boa autonomia e acima de tudo claro, boa qualidade de fotos (paisagens pessoas )


Digam por favor as vossas experiencias :)
 
Não tinhas já comprado a Sony e gostado muito?

Anyway, se queres muito zoom vai para a SX100 (tendo em mente que é a maior). Se não vai para a A720IS.

A W300 é razoável para uma máquina mais compacta, mas nunca por esse preço. Em ultra-compactas a Fuji oferece melhor e mais barato. A Panasonic com o novo Vénus IV é provavel que também tenha melhores opções. A W170 é a pior do grupo.
 
Não tinhas já comprado a Sony e gostado muito?

Anyway, se queres muito zoom vai para a SX100 (tendo em mente que é a maior). Se não vai para a A720IS.

A W300 é razoável para uma máquina mais compacta, mas nunca por esse preço. Em ultra-compactas a Fuji oferece melhor e mais barato. A Panasonic com o novo Vénus IV é provavel que também tenha melhores opções. A W170 é a pior do grupo.

Estou me a "lixar" para tamanhos, quero e fotos boas!
 
SX100IS. Mais zoom que a A720IS, melhores controlos e ergonomia, melhor ecrã.

219€ El Corte Inglés. Acho que vale bem a pena. É muito porreirita.

PS. Se comprares até dia 31 de agosto a canon dá.te um cartao de 2gb uma bolsa :D:D:D
 
SX100IS. Mais zoom que a A720IS, melhores controlos e ergonomia, melhor ecrã.

219€ El Corte Inglés. Acho que vale bem a pena. É muito porreirita.

PS. Se comprares até dia 31 de agosto a canon dá.te um cartao de 2gb uma bolsa :D:D:D


E melhores plasticos, mas sem visor optico que dá sempre jeito.
 
ou seja a 100is tem tudo e ainda mais que a 720 certo?

A lente é um pouco menos nítida por ter mais zoom, mas é uma diferença ligeira. De resto sim, é melhor no geral. No entanto a melhor das três, é a A650IS.

mas agr fiquei curioso... então e a sony?

Aliens. :002:

Ele tem orçamento para começar a pensar em DSLR's de entrada...

SLRs não são para toda a gente. Há que ter consciência do que são e para quem são. Até podes ter 1000€ de orçamento e uma SLR não ser a melhor opção.
 
Ok, dslr's não são para toda a gente, mas se a qualidade de imagem é um ponto a considerar... só a vai conseguir através duma slr com boas lentes e da sua correcta utilização.

Mais que não seja, deixa o cuca_porto um pouco melhor informado sobre os compromissos que é preciso fazer.
 
Última edição:
SX100IS. Mais zoom que a A720IS, melhores controlos e ergonomia, melhor ecrã.

219€ El Corte Inglés. Acho que vale bem a pena. É muito porreirita.

PS. Se comprares até dia 31 de agosto a canon dá.te um cartao de 2gb uma bolsa :D:D:D
eu tenho uma SX100 à venda com 15 meses de garantia da ***** carregador e 4 pilhas de 2100mah :P
 
Ok, dslr's não são para toda a gente, mas se a qualidade de imagem é um ponto a considerar... só a vai conseguir através duma slr com boas lentes e da sua correcta utilização.

Mais que não seja, deixa o cuca_porto um pouco melhor informado sobre os compromissos que é preciso fazer.

Certo, mas há que pensar mesmo na questão das boas lentes. É que nestes orçamentos consegues SLRs mas com grandes compromissos. Além das desvantagens habituais, ficas limitado a focais de 18-55mm, a aberturas máximas de 3.5 e lentes de qualidade mediana (para SLRs). E as únicas opções são a D40 e a A200.

Mas sim, em termos de qualidade de imagem, em ISOs altos e/ou com boas lentes, SLRs são a melhor opção.
 
Tá bem, mas isso na minha opiniao è completamente desnecessário. Se com 1/3 eu vejo perfeitamente o que está no ecra para quê no máximo.. eu falo por mim. Mas isto varia de pessoa para pessoa, secalhar deve de haver pessoas que sao obrigadas a usar banstante brilho no ecra para perceberem o que lá está.
 
Back
Topo