Máquina Lavar Loiça - Vidro baço

motorider

Power Member
Boas.
Não sei se isto já foi discutido, não encontrei nada na pesquisa, por isso aqui vai.

Tenho uma máquina relativamente nova (4 anos?) que sempre lavou bem.
Há uns tempos começou a deixar os copos (principalmente) baços mas também atinge outros vidros.

Li que o vinagre (um copinho no tabuleiro de cima) podia ajudar e tenho-o feito, mas não vejo melhorias.

Agora uso pastilhas tudo incluído FINISH, mas já usei FAIRY.

Complemento com SAL e abrilhantador na máquina, conforme vi alguns conselhos nessa internet fora.

Evito lavar acima dos 50º (muito raramente).

A minha água é MÉDIA.

Estou a considerar usar um filtro de água anti-calcário diretamente na máquina;
Outra opção é utilizar ainda um produto de limpeza (calgon ou parecido).

Alguma sugestão milagrosa?

Obrigado.
 
Que máquina e em que zona do pais?

Regulaste o abrilhantador e sal e confirmas que não estás a usar o programa só para pastilhas?

Não regulei nada - tudo de origem.

Abrilhantador no nível 4 de 6
Não tenho programas de pastilhas.
Meto a pastilha no sitio onde se colocava o pó, conforme vem no manual da máquina.

É uma Candy CDP 1LS39W

Já vi no distribuidor de água (SIMAR) que é MÉDIA.
Baixei o nível a dureza da água, dado que a máquina tem 6 níveis, para o recomendado - vamos ver se melhora.

Tem uma app que permite ligar e ver o que máquina faz, mais logo já meto aqui uns prints com os resultados.
 
O nível recomendado na tua é o nível 1. De 0 a 5.

Se a máquina tem depósitos o que deves fazer é usar viakal fazer um ciclo sem mais nada a 70 graus.

Não uses também o ciclo rápido de 50 graus no dia a dia ou vais criar depósitos.

Ou usa o eco ou o de 60.

70 para os casos incrustados ou de vez em quando apenas para limpar e higienização.
 
Última edição:
Boas.
Não sei se isto já foi discutido, não encontrei nada na pesquisa, por isso aqui vai.

Tenho uma máquina relativamente nova (4 anos?) que sempre lavou bem.
Há uns tempos começou a deixar os copos (principalmente) baços mas também atinge outros vidros.

Li que o vinagre (um copinho no tabuleiro de cima) podia ajudar e tenho-o feito, mas não vejo melhorias.

Agora uso pastilhas tudo incluído FINISH, mas já usei FAIRY.

Complemento com SAL e abrilhantador na máquina, conforme vi alguns conselhos nessa internet fora.

Evito lavar acima dos 50º (muito raramente).

A minha água é MÉDIA.

Estou a considerar usar um filtro de água anti-calcário diretamente na máquina;
Outra opção é utilizar ainda um produto de limpeza (calgon ou parecido).

Alguma sugestão milagrosa?

Obrigado.

A loiça não vai lavada para a máquina? há pessoas que gostam de lavar a loiça antes de meter na máquina. A pastilha ou pó, e abrilhantador precisam de gorduras para neutralizar ou os vidros vão ser afetados :-P
Por isso é que pastilhas que dão para partir são preferíveis ás outras, se for pó não meter sempre a mesma quantidade, se a loiça está pouco suja deve levar menos pó.
A pastilha da loiça é tão forte que dá para usar para limpar o calcário da maquina de lavar roupa. :-)
 
Normalmente limpo só a loiça com um guardanapo para retirar os resíduos.

Já li por ai malta que usa Gel e restantes produtos (abrilhantador e sal) e têm bons resultados, mas agora tenho aqui pastilhas para uns 2 meses ...

Afinei a dureza água.
Fiz uma lavagem especial que a máquina tem (com a pastilha como dizes) e limpei os filtros.
Vamos ver.
 
A loiça não vai lavada para a máquina? há pessoas que gostam de lavar a loiça antes de meter na máquina. A pastilha ou pó, e abrilhantador precisam de gorduras para neutralizar ou os vidros vão ser afetados :-P
Por isso é que pastilhas que dão para partir são preferíveis ás outras, se for pó não meter sempre a mesma quantidade, se a loiça está pouco suja deve levar menos pó.
A pastilha da loiça é tão forte que dá para usar para limpar o calcário da maquina de lavar roupa. :-)
As pastilhas de loiça não fazem nada contra o calcário.

Previnem, mas depois de lá estar não têm qualquer efeito.
 
Back
Topo