1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Máquina nova (de apoio)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por DMDC, 25 de Janeiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 690)

1. Olá a todos mais uma vez, venho aqui pedir alguns conselhos sobre que componentes escolher para montar uma máquina de apoio ao meu PC de trabalho de edição vídeo (ver tópico http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=164518).

Na altura estimava 2000 euros de orçamento, em que comprei o seguinte:

Caixa: NOX Coolbay Case Black

Fonte: LC-Power 480W Scorpio Free Plug

MB: Asus Chip. NForce680I SK 775 SLI/DDR2 Striker Extreme

Porcessador: Intel Core2Duo E6750 FSB 1333MHZ

RAM: DMM Aenon DDR2 1Gb x 3 800 PC2-6400 CL5 Bulk ( que mais tarde troquei por 3 memória kingston - que de momento só uso duas pois o PC crashava constantemente e desde que a tirei nunca mais isso aconeteceu ( se alguém me conseguir explicar o porquê agradecia, pois não vejo razão pelos componentes que compõem o computador)

HD: 2 x Western Digital 500GB 16 MB Sata2 Raid Edition

P.Gráfica: PNY Nvidia Quadro FX560 128MB DDR PCI-E Video Edition

Cooler: Ventoinha Cooler Master 120x25 int. 120mm

E placa de captura video Pinnacle Studio Movieboard Plus 700 PCI.

Este é o PC que tenho de momento, e gostaria de montar outra máquina como apoio a este computador mas que tivesse o poder de fazer praticamente o mesmo, mesmo que fosse mais lento, mas não descurando a qualidade.

E para além disso que upgrade poderia fazer neste PC que tenho de momento para aumentar o seu rendimento, pois aquando das renderizações a utilização de CPU anda nos 45% a 55% em que várias vezes chega aos 80% e 90%.

Para o PC de apoio não gostaria de gastar mais de 600 euros, mas se por mais alguns tostões puder ter algo melhor, proponham.

E mais uma vez agradeço o vosso apoio.

Abraço a todos,

David Coelho

2. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

para renderização um Quad é inevitavel !!

Asus P5QL SE ----------- 74€
    Teamg Elite PC2-6400 4GB -- 42€
    Intel Quad-Core Q6600 GO --- 170€
    PNY Quadro FX370 256MB ---- 132€
    Western Digital 500GB SATA II --- 66€
    LC Power Green Power 420W ----- 36€
    LG 22x DVD-RW GH22NS40 Preto Bulk -- 20€

total: 540€

falta caixa, mas isso é ao teu gosto, ficas com uma máquina superior á tua actual (menos na gráfica)

3. Já agora esses preços foram retirados de que fonte?

E para fazer um upgrade no computador actual que me aconselhas?

Cumps.
    Obrigado pela resposta.

4. vasco fernandes

são preços da *****
    4Gb de ram e um Quad

5. along

along Power Member

A config sugerida está boa. Concordo com os 4GB de ram e o quad se quiseres melhorar o que tens. Dá um orçamento. Vais fazer overclock?

Cumps

6. Não estava a pensar em fazer. Será que o problema de crashar devido aos 3 gbs de Ram que tinha, em que neste momento está somente com dois, já não iria acontecer certo?

Qual o Quad que me aconselhavam? A MB é a ideal?! Ou seja boa, pra trabalhar com um quad?

7. vasco fernandes

isso podem ser conflitos entre a board e memorias, ou mesmo por serem 3 memorias, é sempre perferivel serem aos pares.

um Q6600, e com OC bufava nas horas, tens boa board para isso.

8. Sendo eu a fazê-lo acho arriscado, mas com alguma orientação fazia-se.

9. along

along Power Member

Já experimentaste pôr com 4GB (4x1GB) e ver se crasha? Esse problema é estranho... O ideal seria 2x2GB mas visto que já tens 3GB (3x1GB) bastava comprares um módulo de 1GB. Experimenta fazer update da bios da board. Suponho que seja esta: http://www.asus.com/products.aspx?modelmenu=2&model=1439&l1=3&l2=11&l3=397&l4=0

Processador para o pc principal: Q9550 / Q9650 (baixou de preço recentemente para os 300 e poucos euros)
    A board serve bem ainda.

Cumps

10. along

along Power Member

Tenta pedir na loja para te fazerem! Terias era que juntar às despesas uns 35Euros para um cooler minimamente jeitoso.

Cumps

11. Fiz somente umas alterações na lista de componentes ficando o total em 672,31 euros na *****.

Sendo assim:

- Nox Coolbay Preta
    - Asus P5QL SE
    - Teamgroup DDR2 Elite 4GB Kit
    - Intel QUad Core Q6600 GO
    - PNY Quadro FX570 256MB PCI-E
    - Western Digital 500GB Sata II
    - NOX Apex 600W SLI

Que acham desta configuração?!
    Posso melhorar alguma coisa mais, com poucos euros, ou seja, pela diferença de euros era preferível optar por outros componentes?

A ***** é mesma das lojas mais baratas online pelo que reparei, não consegui encontrar loja mais barata em todos os componentes.

12. along

along Power Member

Mudava a fonte, board e disco rígido. A fonte pus várias opções para escolheres.

Board: Asus P5QL Pro > 78,00 €

Disco: Western Digital 640GB SATA II > 72,00€

Fonte:
    - OCZ ModXStream-Pro 500W (modular) > 72,00€
    - OCZ StealthXStream 500W > 66,00€
    - Fonte Corsair VX-450W > 66,00€
    - LC Power Green Power 600W > 46,20€

Para veres preços dos componentes nas lojas vai aqui.

Cumps

Partilhar esta Página