máquina p edição de vídeo até 1200 euricos...

Infoscluido

Power Member
Foi isto que vi com boa relação qualidade preço mas n percebo nada desta treta pelo que agradeço umas dicas...


Intel Core 2 Duo E6600 2.4Ghz Sk775 4Mb FSB1066 Box (210 euros)

XFX GeForce 8600GTS 256Mb Extreme Edition XXX (PCI-E) (225euros)

Seagate 250Gb 7200 RPM S-ATA2 16Mb (4 unidades a 60 euros cada)

Corsair PC6400 2Gb XMS2 Twinx (2x1Gb) DDR2 (114euros 2x1GB)

Asus P5W64 WS PRO (245 euros)



Isto foi mais ou menos o que eu vi... agora as minhas dúvidas:

Melhor performance em duas gráficas de 256 ou uma de 512?

P esta board NVídea ou ATI?

7200 vs 10.000... será que vale a pena? Os Seagate não eram bons discos? Dizem-me que agora não valem um chavo... é mto importante, porque se os discos berrarem fico sem nada, fico na mer...

As RAM do mercado apresentam preços completamente díspares, essa treta da latência é assim tão importante? É que de umas Corsair Dominator para umas Kingston vai uma diferença brutal...

Como (placa? software?) converter automáticamente para o formato que me interessa aquando da passagem para o disco do material audiovisual?



um abraço
(mas um abraço à homem, hã)
 
Última edição:
Creio que um de 512 tem melhor performance...
Para essa board é irrelevante...escolhe a que te agradar mais, mas escolhe segundo o uso que vais lhe dar, e as reviews dos users de ca...

Placa para passar material audiovisual...hmm, qualquer placa com VIVO dará?
 
Não é só passar, é converter logo num outro formato...

Em relação aos discos, Seagate já não presta?

E as RAM, qual a relação qualidade/preço que se destaca de momento?
 
Eu não entendi bem o que queres dizer com "Edição de Video", mas se é edição de video como eu entendo, não precisas de duas gráficas nem tão pouco de uma de 512mb. Edição de video é para usar programas tipo Pinnacle e assim??
Ou estás a falar de CAD??


Se for para edição de video basta uma 8500gt que custa cerca de 100€.

O processador penso que estara bom, na board talvez não precises de gastar tanto e o melhor era apostar numa das novas com o chipset P35, assim ficavas preparado para os futuros cpus 45nm.
Por exemplo uma Asus P5k Deluxe ou se preferes boards "workstation" a P5K WS...

No que toca ao disco se trabalhares com ficheiros de video bastante extensos 10000rpm é uma vantagem mas são bem mais caros. Deixa-te ficar com os 4 discos de 250GB, Segate ou outra marca e de preferencia para evitar perda de dados e ganhares alguma velocidade extra Raid5 era aconselhavél ;)

No que toca à Ram tendo em conta o preço actual dela e que vai subir eu apostaria em 4GB.
Tens por exemplo TeamGroup PC5300 (4-4-4-12) por cerca de 83€ kits de 2GB :)

PS: Se pures dispender cerca de 200€ extra um Q6600 seria uma boa compra, ou então esperar mais 1 mês ou mês e meio e compra-lo por cerca de 270€
 
Última edição:
A vantagem de ter uma 8500gt é ter uma placa para ver DVDs e HD-DVDs/Blue-Rays sem ser tudo feito pelo cpu...só isso :p

lol eu sei estava só a ser sarcásticamente positivo :p

claro mas basta uma 8500GT, ou então que agora se calhar as 8400GS vão sair dos OEM também já chega..
 
Back
Topo