Máquina para começar a dar uns toques

Ok, já deu para ter uma ideia.

O ideal é, se encontrar a S6500, é boa compra. Se não encontrar a S6500, avançarei então para a S9600. Penso que já está esclarecido :P

Falta mesmo saber o que vem de base? ...

Gracias :)
 
só para corrigir o que já parece ser uma falsa informação propositada em tds as intervençoes... o viewfinder da 6500 obviamente tb permite focagem manual
Consegues fazer? Só te faço esta pergunta. O gajo do trustedreviews não conseguía e não é o único. Toda a gente diz em tudo o que é foruns de fotografia internacionais que com estes viewfinders de baixa resolução que focagem manual deve ser para rir. Ponto final parágrafo nesta discussão. Esta informação é do mais "accurate" que há, a tua é errada. Eu estou neste momento (e já há uns dias) com uma S6500 (que vou vender em breve) só para tua informação e para terminar esta conversa duma vez por todas. Como sabes, também tenho uma S9600. Eu não falo de cor, caro amigo.

Ok, já deu para ter uma ideia.

O ideal é, se encontrar a S6500, é boa compra. Se não encontrar a S6500, avançarei então para a S9600. Penso que já está esclarecido :P

Falta mesmo saber o que vem de base? ...

Gracias :)
Exactamente, a S6500 é uma boa compra e práticamente igual à S9600, mas quem experimenta um Rolls Royce dum viewfinder electrónico, não passa para um Fiat e não quer outra coisa e é por aí que tiras as fotos.
 
Última edição pelo moderador:
o viewfinder está lá. com menos resolução mas presente. com mais ou menos dificuldade/fiabilidade a operação é possivel.
deverei começar a dizer que nos lcd's de 115k pixeis n consigo ver a imagem e que numa camera com lcd de 235k pixeis é que consigo? n me parece
 
Claro que consegues ver a imagem mas NÃO CONSEGUES fazer focagem manual com precisão porque não é suficientemente sharp, logo o anel de focagem manual é useless utilizando o viewfinder.
 
Última edição:
fantasticmelga, é claro que há viewfinders melhores que outros, e não ponho em causa que o da S9600 possa ser de facto muito melhor, mas isso não implica que não se consiga focar pelo viewfinder.

Mesmo pela experiência com SLRs, posso-te dizer que uso uma 50E, já usei bastante a D80 e D200, e não te vou dizer que não se consegue focar com o viewfinder de uma E-330 ou E-400. Não tem nada a ver o grau de precisão, mas claro que consigo. E por exemplo, o viewfinder da E-330 não é mesmo nada de jeito.
 
Bem eu ainda tenho uma Canon da serie G, uma G6 a tres anos, e a unica coisa que peca é o facto de ser lenta a gravar para o CF quando esta em modo raw (o tamanho da foto passa a ser enorme claro), e do iso 400 ter mt efeito moiré.
De resto qualidade da foto ainda e mt boa tendo em conta a evoluçao das maquinas, e usa o digic II como sensor.

A G9 usa o Digic III o high end das compactas :004:

Para mim as melhores marcas por ordem descrescente sao: NIKON, CANON, FUJI... por isso com a 9600 ficas bem servido tambem :004:
 
Não, Rui, não se consegue focar manualmente com o viewfinder da S6500. Period.

com ou sem é possivel.
dar falsas informações é que não.
Não, não é possível. Não tem precisão suficiente para tal. Ou melhor, possível é (o anel está lá), se quiseres demorar horas e que fique desfocado no final. Esta discussão é um riso.
 
Última edição pelo moderador:
Boa noite

Desculpem me meter na converça, uma vez que sou zero em maquinas fotograficas, mas como ando a tentar comprar a Olympus SP-560UZ e agora vi as maquinas que aqui se estão a falar fiquei curioso e com algum receio de fazer alguma asneira por isso este meu atrevimento, pois a quem procurei ajuda me disse que sem ser uma reflex não teria melhor. Sei que já saiu a 570, mas a converça que tive com um amigo foi antes de ter saido.
Gostaria de uma opinião dos entendidos.


Desculpem mais uma vez de ter invadido este post
 
Sem ser reflex tens melhor, mas de facto a máquina não é má de todo. Bem melhor que a nova Fuji S8000fd que usa a mesma lente. E com lentes de 18x nenhuma se destaca assim pela positiva.
 
Não, Rui, não se consegue focar manualmente com o viewfinder da S6500. Period.


Não, não é possível. Não tem precisão suficiente para tal. Ou melhor, possível é (o anel está lá), se quiseres demorar horas e que fique desfocado no final. Esta discussão é um riso.

sim, discutir com quem dizia que a F40 era má e que A720 era uma porcaria até alguem lhe ter explicado como a configurar é um enorme riso.
com mais ou menos precisão e com mais ou menos tempo é possivel focar manualmente através do viewfinder da s6500.
dou por terminada a minha intervenção acerca deste assunto
 
arrisco dizer que a FZ18 é superior à olympus

Em lente não tenho grandes duvidas que seja. E em outros aspectos talvez também o seja... Mas ao contrário da FZ18, a Olympus consegue fazer uso de ISO200 e 400, e tem mais uns pontos positivos.
Mas também só vi as reviews na diagonal e não andei a comparar com a FZ18. Vi as comparações com a S8000fd porque, devido a ter a mesma lente, era aquela com que as reviews a comparavam.

É uma coisa que só vendo a fundo, tendo em atenção também a finalidade da máquina.
 
Em lente não tenho grandes duvidas que seja. E em outros aspectos talvez também o seja... Mas ao contrário da FZ18, a Olympus consegue fazer uso de ISO200 e 400, e tem mais uns pontos positivos.
Mas também só vi as reviews na diagonal e não andei a comparar com a FZ18. Vi as comparações com a S8000fd porque, devido a ter a mesma lente, era aquela com que as reviews a comparavam.

É uma coisa que só vendo a fundo, tendo em atenção também a finalidade da máquina.


Boa tarde amigos

A finalidade da maquina é fotografar aves, ou seja, eu sou criador de Psitacideos, e agostaria de fotografar as minhas aves, bem de perto com uma nitidez fantastica, claro, tambem se tira outras fotos, mas a base é para isto. Agora, já utilizei algumas, aquelas baratas caseiras, com 5mp e ao chegar perto da ave a foto não fica clara, nitida, parece que ficou buzia ou sei lá o quê... não consigo explicar...
Pode ser que algum dos senhores me entenda e me possa indicar o que realmente eu quero, pois o meu colega disse que precisaria de uma maquina com Macros.

cumprimentos a todos e desde já obriagdo
 
Em lente não tenho grandes duvidas que seja. E em outros aspectos talvez também o seja... Mas ao contrário da FZ18, a Olympus consegue fazer uso de ISO200 e 400, e tem mais uns pontos positivos.
Mas também só vi as reviews na diagonal e não andei a comparar com a FZ18. Vi as comparações com a S8000fd porque, devido a ter a mesma lente, era aquela com que as reviews a comparavam.

É uma coisa que só vendo a fundo, tendo em atenção também a finalidade da máquina.

a fz18 fotografa em raw. só isso é logo meio caminho para iso 800 ser minimamente util em A4

Boa tarde amigos

A finalidade da maquina é fotografar aves, ou seja, eu sou criador de Psitacideos, e agostaria de fotografar as minhas aves, bem de perto com uma nitidez fantastica, claro, tambem se tira outras fotos, mas a base é para isto. Agora, já utilizei algumas, aquelas baratas caseiras, com 5mp e ao chegar perto da ave a foto não fica clara, nitida, parece que ficou buzia ou sei lá o quê... não consigo explicar...
Pode ser que algum dos senhores me entenda e me possa indicar o que realmente eu quero, pois o meu colega disse que precisaria de uma maquina com Macros.

cumprimentos a todos e desde já obriagdo

n me parece que essa utilização necessite de macro, mas sim de uma máquina rápida e com uma boa lente.
macro como já foi dito algures pelo Rui n é a capacidade de a maquina focar mais ou menos perto, mas sim a sua capacidade de ampliação. uma máquina deste segmanete deve fazer algo como 1:2 ou seja metade do tamanho real. macro é fazer 1:1 ou superior (life size ou maior)
para essa finalidade duvido que a olympus traga resultados satifatórios.
a Fz8 seria uma boa aposta por exemplo
 
Boa noite

Sr. Adolfo Dias
Obrigado desde já pela sua ajuda, mas creio que o levei em erro, pois não sube me explicar bem, ou seja, eu não quero uma maquina que fotografe com a ave em voo, eu quero é fotografar a ave um pouco distante, tipo 1m a 2m e que tenha total difinição da ave, pois a ave está parada.
Acredito que a maquina que me indicou seja a mais indicada, mas mesmo assim pensei e penso que tinha entendido que queria fotografar as aves em voo, pois disse "mas sim de uma máquina rápida e com uma boa lente.", pensei logo que estava a endusir em erro.

Deixo aqui uma foto do que realmente quero como maquina, se calhar estou a ser bastante exigente e se calhar só com uma reflex e com lentes apropriadas, mas era mesmo isto que procuro.

http://olhares.aeiou.pt/___o___/foto1696887.html

desde já mais uma vez obrigado
 
Última edição:
apesar de realmente ter subentendido que as aves poderiam estar em voo ou distantes continuo a manter o que disse carissimo nechako
o que necessita é uma máquina com uma boa lente para ter total definição. de nd adianta ter 10mp e um zoom optico de 18x se a lente for mediocre ou má
a nivel optico as panasonic tem as melhores lentes do mercado, seguido das kodak
o problema quer de uma quer de outra é a falta de um sensor que acompanhe e valorize a lente.

se o objectivo é fotografar aves de relativamente perto o "excesso" de zoom n vai trazer grandes vantagens. nesse caso a fz8 vai acabar por ser uma melhor compra que a fz18. n descartando máquinas como a kodak v612, fuji s6500 (se tiver a sorte de encontrar uma a preço razoável), canon sx100 ou A630
 
Sr. Adolfo Dias

Muito obrigado pela sua preciosa ajuda, pois já fiquei esclarecido e com a ideia definida, pois vou então tentar comprar a Fuji S6500Fd, estive a ver na ***** mas parece que já está fora do mercado, e recomendam a S8000Fd, se me podesse dar a sua opinião ficaria agradecido.
Agora, pedia-lhe mais uma coisa se fizer o favor, era se soubesse onde poderei ainda arranjar a S6500.

Desde já mais uma vez Obrigado
 
Última edição:
Back
Topo