Máquina Para Curso

Status
Fechado a novas mensagens.

Fourty

Power Member
Uma amiga minha vai fazer um curso de fotografia, pedem uma máquina digital com estas características:

- Afixação manual de sensibilidade

- Focagem manual

- Controle manual das aberturas do diafragma

- Controle manual dos tempos de exposição

- Controle de exposição


O que aconselham?? Tendo em conta que o €€€ é curto!!
 
Uma amiga minha vai fazer um curso de fotografia, pedem uma máquina digital com estas características:

- Afixação manual de sensibilidade

- Focagem manual

- Controle manual das aberturas do diafragma

- Controle manual dos tempos de exposição

- Controle de exposição


O que aconselham?? Tendo em conta que o €€€ é curto!!

Com essa carateristicas tem que ser uma SLR ou uma verdadeira bridge tipo Fuji 6500.

d40 299€ na box ou ***** é a melhor opção.
 
eu tenho a minha fuji s65Pensei que fosse fazer menos do que o que faz. O que aprendi com ela xD. E como tão cedo não vou mudar de máquina esta ainda vai andar por aqui uns tempos, pois ainda não sei o suficiente para mudar para uma SLR e ainda não tenho dinheiro para os extras.

Se queres um preço para que depois não tenhas de andar a comprar peças extras(porque uma SLR, não podes comprar só a máquina em si) por isso uma s6500fd é dificil é arranjar porque já não se vende em todos os lugares, eu comprei a minha em Outubro passado por 350€ e foi a última na worten de guimarães. Procura pelas wortens que conheces a ver se tens sorte. Se não procura na net ou assim
 
Estava a pensar numa Canon Powershot SX10is por £289.95 já com portes, não sei é se faz tudo o que pedem :confused:

http://www.dpreview.com/reviews/specs/Canon/canon_sx10is.asp

Fazer faz, mas a parte de focagem manual é por botão (?), e não por anel, e julgo que seja isso que é pedido no curso.
Se é para fazer um curso, à partida é porque é de interesse próprio, logo não faz sentido comprar máquina só para fazer curso, neste sentido avançaria já para slr, para evitar gastar "dois dinheiros".
 
O problema é que o orçamento da rapariga é algo limitado :(

Uma Canon EOS 1000D já custa £312 só o corpo, depois as lentes são caras pa xuxu :(
 
Com essas especificações pode ser uma SLR qualquer (e digo SLR porque são as únicas que não dá vontade de arrancar cabelos a focar manualmente)

Era talvez boa ideia averiguar o que "toda gente" usa no curso. Num curso é sempre bom uma pessoa concentrar-se nos ensinamentos e menos a perder tempo com o equipamento "original"
 
Se colocares o orçamento ou responderes ao questionário que anda por aí, talvez o pessoal vos possa ajudar melhor, já tiveste algumas sujestões mais baratas do que essa 1000D.
 
E conveniente ser digital pois podes ganhar muita pratica sem gastar muito dinheiro.

Uma Compacta com modos manuais e outros faz isso tudo, a minha Sony-V1 ja fazia isso tudo incluindo o foco manual (com botoes).

No entanto o melhor e mesmo ir por uma DSLR, se ela esta para se empenhar de forma serio na fotografia. Para alem do que para certos tipos de exercicios e sujeitos que tera de fotografar, dificilmente uma compacta ou bridge funcionarao.

A ideia de usar o que toda a gente usa no curso, e boa se o pessoal cooperar e emprestar lentes e tal. Mas comprar o melhor para ela e melhor do que comprar o mais conveniente no momento.

Qualquer DSLR de gama de entrada funciona bem e nao e muito cara. Se £300 e caro, entao e melhor procurar usado e bem usado, pois dificilmente arranjas algo abaixo disso novo.

O melhor sera mesmo saber quao a serio e o interesse e que tipo de fotografia ela pretende fazer, e ate onde quer ir.
 
Espera por mais umas opiniões, pode ser que apareçam por aí mais alguns bons negócios, mas esta é boazinha, é a SLR mais pequena do mercado, deve adaptar-se bem ás mãos da tua amiga.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo