Maquina para fotografias com detalhe

Olá a todos.
Preciso de uma máquina fotográfica para fotografar jóias e bijuteria, ou seja, objetos pequenos com muitos detalhes (como brincos e colares p. ex.).
Não entendo nada de máquinas. Andei a ver na net o tema, mas fiquei muito baralhada.
Não queria dar mais de 500€.
Qual recomendam pf.

Obrigada !
 
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    não sei
  2. POR QUANTO: ate 500€
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    joias e bijuteria
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    atelier e ar livre
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Casual - a iniciar
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? Nenhum
  7. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    prefiro Loja física mas pode ser online.
 
Nao precisas criar vários tópicos para a mesma coisa.

Que telemóvel tens? Se calhar o mais sensato com esse orçamento é aposta em fontes de luz e usar o telemóvel.
 
Mensagens da, tópicos nao. Tem de ser um moderador.

O meu conselho é iluminar bem o que queres fotografar e fazer uns testes com o telemóvel. Provavelmente tem qualidade QB para o que procuras. Eu começava por uma caixa de luz e alguns celofanes.

Do meu ponto de vista nao faz sentido comprar uma maquina só para isso. Para comprar algo relativamente fraco mais vale usar o telemóvel actual. Para comprar algo decente precisas de mais dinheiro (maquina + lente + iluminação, eventualmente um tripé?). Depois, comprar a maquina nao é garantia de boas fotos no imediato. Implica aprender a usar e alguma edição.
 
Que resultados esperas conseguir obter com a máquina? (Coloca uma foto de exemplo para sabermos)

Com esse orçamento é muito complicado comprares tudo o que precisas mas não é impossível. Sem pesquisar muito e se quiseres comprar algumas coisas usadas, uma Nikon D3300 + 18-55mm por uns 250€, mais dois flashes por uns 150€ ou menos + triggers por 50€ e por fim uns tubos macro por 50€, mais um tripé de 70€ ficava tudo em 570€.

Com pesquisa talvez consiga tudo dentro do orçamento.

Nota: A maquina escolhi sem qualquer preferencia, podes escolher outros modelos, mas procura sempre uma com mais de 20MP.

Sobre os modelos dos flashes procura aqui no forúm que há users que compraram flashes baratos e te podem indicar melhor que modelos comprar.
 
Que resultados esperas conseguir obter com a máquina? (Coloca uma foto de exemplo para sabermos)

Com esse orçamento é muito complicado comprares tudo o que precisas mas não é impossível. Sem pesquisar muito e se quiseres comprar algumas coisas usadas, uma Nikon D3300 + 18-55mm por uns 250€, mais dois flashes por uns 150€ ou menos + triggers por 50€ e por fim uns tubos macro por 50€, mais um tripé de 70€ ficava tudo em 570€.

Com pesquisa talvez consiga tudo dentro do orçamento.

Nota: A maquina escolhi sem qualquer preferencia, podes escolher outros modelos, mas procura sempre uma com mais de 20MP.

Sobre os modelos dos flashes procura aqui no forúm que há users que compraram flashes baratos e te podem indicar melhor que modelos comprar.
 
Back
Topo