Maquina para Fotos muinto perto do "alvo"

Status
Fechado a novas mensagens.

Zoprano

Power Member
Boa tarde.

É o seguinte gostava que alguém me pudesse ajudar.

Eu preciso de uma máquina para o trabalho, é para tirar fotos ao trabalho que eu faço, para catálogos ou para mostrar aos clientes.

O problema que eu tenho sempre quando quero tirar fotos é a distância que eu estou do "alvo".

Ou seja o meu trabalho tem a ver com carpintaria (roupeiros e portas, etc.) quando eu quero tirar as fotos chego-me o máximo para traz, ate bater na parede e mesmo assim o roupeiro ou as portas não cabem na máquina: (e fica complicado conseguir fotografias em condições devido ao espaço quase sempre reduzido das divisões das casas.

Outro problema que eu encontro sempre é o flash, como o material em madeira tem verniz com algum brilho (apesar de ser só 30 % de brilho) o flash reflecte no verniz e fica o flash na foto, e se eu tiro o flash a foto fica sem nitidez ou mesmo quase sempre tremida.

Alguém me pode recomendar uma máquina que não seja muito cara, que possa contornar estes dois problemas?

Obrigado.

Última edição:
o problema do flash é facil de contornar com um tripe de 20€

existem uns adaptadores grande angular para compactas, mas nao sei se sao compativais com a tua maquina (qual é?)

o problema do flash é facil de contornar com um tripe de 20€

existem uns adaptadores grande angular para compactas, mas nao sei se sao compativais com a tua maquina (qual é?)

Uma Olympus - FE-230 já a tenho a algum tempo.

Se desligar o flash com o tripé fica com nitidez?

Se Ouver alguma maquina especifica para este tipo de fotos (se não for muito cara não me importo de comprar)

Uma Olympus - FE-230 já a tenho a algum tempo.

Se desligar o flash com o tripé fica com nitidez?

Se Ouver alguma maquina especifica para este tipo de fotos (se não for muito cara não me importo de comprar)

Sim, com tripé, não precisas de flash.

Quanto ao assunto em questão, essa máquina é particularmente má nesse aspecto (começa no equivalente a 38mm), o que nem é tão habitual como isso. Procura máquinas cuja distância focal comece em valores inferiores (entre 24 a 28 mm deverá ser mais do que suficiente)

Sim, com tripé, não precisas de flash.

Quanto ao assunto em questão, essa máquina é particularmente má nesse aspecto (começa no equivalente a 38mm), o que nem é tão habitual como isso. Procura máquinas cuja distância focal comece em valores inferiores (entre 24 a 28 mm deverá ser mais do que suficiente)

Tens alguma que recomendes?

È que eu não percebo nada das especificações das maquinas

Se quiseres comprar máquina, tens por exemplo esta relativamente barata: http://www.*****.com/pt/pt/4635321/art/sony/cyber-shot-dsc-w380-black.html
Tem uma angular muito maior que a tua máquina (24mm, menos que isto é dificil), e a abertura f/2,4 também é boa para tirar fotos sem flash.

Uma angular maior que esta só com investimentos na ordem dos 1000 e muitos €.

ou então:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=586357

:-D:-D:-D,

Ps: uma outra sugestão é tirar as fotografias na rua, quando for entregar as peças, antes de as meter na camioneta tirar umas fotos para arquivo.
Até por causa da qualidade da luz, com a luz normal de interiores, sem flash…possivelmente não ficarão fotos tão boas como se as tirar na rua com sol.

Cumprimentos,
FG

Última edição:
Olympus E-450 + zuiko 9-18, fica em menos de 1000€, mais qualidade do que qualquer compacta e tira umas belas fotos de fim-de-semana. :D
para isso mais barato que isso e com mais wide angle tem a 1000D + 18-55IS + 10-20 :P

mas acho que para o que ele ker, uma compacta serve perfeitamente, talvez ate aquele adaptador desse para desenrascar.

Status
Fechado a novas mensagens.
Back