Maquina para iniciante e leigo (400€)

nazka

Power Member
Boa noite Malta,

Tenho o bichinho da fotografia há vários anos, contudo nunca passei da camara do telemovel.

Andei a pesquisar um pouco, dentro daquilo que conheço pois sou um pouco leigo na materia, e cheguei a este pack - Canon EOS 1300D Black + 18-55mm f/3.5-5.6 EF-S DC III - que se encontra a 352€ numa loja não muito conhecida.. pelo menos para mim.

Serei mais virado para a fotografia de paisagens naturais e arte urbana, coitidano a ceu aberto! claro está que pretendo uma máquina um pouco 'multifacetada', para me iniciar e explorar um pouco de tudo!

Sendo o meu orçamento de 400€, o que acham deste pack, que aconcelham para um iniciado neste novo mundo da fotografia?


Aproveito para desejar um Santo Natal a toda a comunidade :)
 
Vamos la malta, deixem as vossas opiniões :)

Andei a pesquisar mais um pouco e encontrei este kit - Canon EOS 1300D Black + 18-55mm f/3.5-5.6 EF-S IS II - Que acham desta opção? li que seria dos mais indicados para iniciados..
 
Primeiro de tudo, Feliz natal e boas festas.
Este segundo pack já é um bocado melhor tendo em conta que a lente tem IS, o que dá imenso jeito.
Podes ver também as Nikons como a D3300, que em termos de qualidade de imagem, etc, é um bocado superior as canon de entrada gama, isto se não precisares de "gadgets" que estão na canon como o wifi, etc.
Por ultimo só por curiosidade, tencionas depois evoluir/investir em melhores lentes, etc?
 
Primeiro de tudo, Feliz natal e boas festas.
Este segundo pack já é um bocado melhor tendo em conta que a lente tem IS, o que dá imenso jeito.
Podes ver também as Nikons como a D3300, que em termos de qualidade de imagem, etc, é um bocado superior as canon de entrada gama, isto se não precisares de "gadgets" que estão na canon como o wifi, etc.
Por ultimo só por curiosidade, tencionas depois evoluir/investir em melhores lentes, etc?

Obrigado pelo feedack :)