1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

maquina para interrail

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por anonymopt, 15 de Novembro de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 1436)

1. anonymopt

anonymopt Power Member

2. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

Panasonic FZ8+ cartões
    Ou uma Zoom que seja a pilhas com valor na ordem dos 200€

Vantagens:
    Tem um valor reduzido se tiveres algum azar os custos são menores.
    Uma g9 ou G10 se desaparecer ainda é um dinheirão
    + cartões = mais fotografias sem necessidade de um PC ou Disco
    Os cartões podem se aproveitar...
    Com Pilhas não tens que te preocupar com bateria extra e podes sempre levar AA de lithium que são mais caras mas duram como tudo.
    Com os 300€ que sobram podes adicionar mais uns tustos e comprar um lente nova.
    Não vais ter tanto problema a sacar a máquina em sitios mais duvidosos = mais fotos.
    Vais andar mais relaxado e sem tantos sobressaltos
    Desvantagens:
    A qualidade das Fotografias
    .
    .
    .

Boa viagem e boas fotos.

3. adolfo dias

adolfo dias Power Member

dwd wtf?
    ele tem um sistema nikon e vai comprar olympus pra q?

uma s6500 usada ou então uma fz8 chega pro serviço
    senão compra uma A650 e já ficas com uma boa compacta pra alternar com a d80

4. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

opa se tens um sistema nikon e se n keres gastar mt dinheiro manda-te para uma D40 ou D60...
    Se n quiseres SLR a A650 ta porreira...

5. kryo

kryo Power Member

bom topico!
    estava precisamente a planear uma voltinha pela europa, e claro, nao ia levar a minha máquina.

estava a pensar numa bridge (usada talvez) a pilhas com montes de cartões SD.

1. cartoes SD tão ao preço da chuva. se perdesse algum, entrava numa qualquer loja e por 15€/20€ ja leva um novo 4gb.
    2. a pilhas, para não ficar agarrado a meio da viagem. novamente, basta entrar numa qualquer loja, comprar umas Daimon (que duram um dia e já é bom! lol) e estava desenrascado.
    3. bridge, bem porque quem está habituado a SLR não consegue mesmo usar uma compacta.

btw, kader, d60? d40? tão, se ele não quer levar um sistema SLR, porque é pouco prático, pesado, recomendas-lhe uma máquina para usar com as lentes dele?? imagina que há um acidente, um roubo; não perde o corpo da d80, ok, mas perde as lentes! o que é quase pior a emenda que o soneto lol

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Eu queria ver se fazia um interrail para o ano e à partida devo levar uma G9 com um Lensmate para melhorar a pega. Mas talvez acabe por levar a 40D.

7. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Eu se fosse fazer um interrail levava a d80. :D
    Mas para o que queres, considera também a panasonic tz5. 28-280 com qualidade e que cabem no bolso. ;)

8. fmnma

fmnma Power Member

ta com bastante bom preço a fuji s5800....

e a qualidade de fotos é bastante boa mesmo.

9. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Um tipo à procura de qualquer coisa entre um Série 3 e um Golf, e vêm meter um Twingo ao barulho?

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Obviamente que não é, e por isso é que disse que talvez acabe por levar a 40D. Mas mesmo que leve, não vai andar sempre comigo e por isso a G9 vai na mesma.
    Não te esqueças que não tens as mesmas condições de segurança em todo o lado, e estando num país estranho, podes muito bem entrar por zonas mais perigosas sem sequer te aperceberes. Ainda por cima, sendo estrangeiro, acabas por ter muito mais dificuldade em recorrer à policia e isso.

11. kryo

kryo Power Member

sim... andar com uma 40d pelas ruas de paris, roma, berlin, praga, deve ser prático e seguro.
    sair á noite com uma 40d então, deve dar um jeito, ui ui!

vais gastar mil e muitos euros numa viagem de um mes, e vais andar com equipamento que te obriga no minimo a levar uma bolsa. MAIS uma bolsa...

se vais por uma semana ou assim, entao sou apologista de levares o teu equipamento principal. agora, por um mes ou mais, achas mesmo que vale a pena andares com todo o teu equipamento atrás?

é como ires fazer um dakar de bmw 520d...

vais para lá tirar fotos de recordação, não é para fazeres propriamente foto de autor ou fotojornalismo

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Ah ok... Percebi que estavas a criticar o levar P&S no geral. Mas sim, levar só a P&S para uma viagem destas...... Por um lado percebo o incómodo de andar com o equipamento atrás num interrail, mas por outro é onde provavelmente vamos ter as melhores oportunidades para fazer bom uso das SLR.

13. Miss Marple

Miss Marple Power Member

Eu estive na Escócia este ano e só levei a compacta e posso dizer que foi um grande erro...

14. Andre_pais

Andre_pais Power Member

15. kryo

kryo Power Member

não digo que não. sinceramente, sei que é uma excelente oportunidade. mas com a minha (e a nossa idade) queremos divertir-nos.

e entre ir para hostéis, ir de comboio, fazer cenas malucas mesmo à irresponsavel (lol), levar uma bridge é menos uma preocupação.

mais tarde, quando se vai com a familia e tal, ai sim, concordo, porque vai-se passear com calma, há tempo para isso.

é a minha opiniao, e vale o que vale entenda-se.

16. raages

raages Power Member

Panasonic LX3 ?

17. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Um voto a favor da opção G9 ou G10. E juntaria também a Panasonic LX3. Menos que isso é bem possível que depois desiluda quem está habituado à qualidade de imagem de uma DSLR. Claro que se é para andar nas bebedeiras então o melhor é mesmo uma compacta de 150 euros a pilhas. A vantagem da opção G9/G10/LX3 é que depois ainda ficas com uma boa máquina de complemento a uma DSLR.

18. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Epah, aqui já não concordo contigo...

Eu compreendo o risco de andar com uma SLR numa viagem dessas, mas pelos outros, não por mim, sendo o maior problema os assaltos e nunca falta de responsabilidade. O facto de ir lá para me divertir não implica que me desleixe com as coisas que levo.

Edit: Já agora, dentro do orçamento dos 500€, é juntar à G9 um bom flash externo.

Última edição: 15 de Novembro de 2008
  19. anonymopt

anonymopt Power Member

ja fizeste algum interrail por acaso? são 30 dias a andar de comboio.. e em cidades.. ja é o meu segundo interrail e ja sei como é.. Uma SLR ocupa muito espaço.. não é uma viagem de avião.. vou ter que carregar todos os dias o que levar.. e não vou levar um equipamento de mais de 1000€ e correr o risco de ser roubado.. porque sim.. é bem possivel que aconteça..

falei naquelas maquinas porque também não quero mudar de ferrari para uma burro... so que andar com um equpamento que pesa mais de 1kg smp as costas.. e que ocupa mts de espaço durante 30 dias é mt complicado e até porque com as caminhadas... corridas e apertões ainda se acabava por estragar

por isso como disse.. até 500€.. algo com qualidade e que não seja mt grande... pode ser bridge... mas n quero nd que se aproxime com o tamanho de uma SLR

20. anonymopt

anonymopt Power Member

a diferença entre a g9 e a g10 vale a pena?

Partilhar esta Página