1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Máquina para oferecer por um grupo (surpresa)

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por rickpaes, 21 de Janeiro de 2013. (Respostas: 8; Visualizações: 693)

1. rickpaes

rickpaes Power Member

Boas,

Fui incumbido de escolher uma máquina para um aniversariante e vinha pedir a vossa ajuda, se possível.

1. O QUE: Máquina
    2. POR QUANTO: até 500 € mais ou menos
    3. PARA FAZER O QUE: tudo
    4. PARA USAR ONDE: o aniversariante deu a ideia de querer algo: com boa qualidade de imagem, um zoom razoável (10x talvez), e com boa sensibilidade luz (que tire fotografias com pouca luz com qualidade razoável)
    5. COMO ÉS: N/D
    6. JÁ TENS: tem uma compacta qualquer
    7. COMO É A TUA "REDE": Nikon (eu e alguns amigos)
    8. ONDE COMPRAR: preferência loja fisica para poder trocar mas também poderá ser tipo *****
    A minha questão é? Há máquinas tipo bridge com um zoom decente que consigam ter um desempenho próximo de uma reflex gama de entrada?

Obrigado

2. Wildstar

Wildstar Power Member

Não.

Já agora, a qualidade de imagem de uma reflex de entrada é essencialmente igual a uma de gama média ou mesmo alta (crop frame). O que muda são os controlos, os pontos de focagem automática e a velocidade de operação.

3. rickpaes

rickpaes Power Member

Obrigado. Quando referi desempenho era essencialmente qualidade de imagem, incluíndo com pouca luz.

Assim, máquina não reflex até 500 euros com boa qualidade de imagem/sensibilidade ISO/zoom razoável que recomendam?

Obrigado

4. jrm360

jrm360 Power Member

Vê se a Canon sx220 ou 230 não interessa. Sei que pode não ser o que procuram...mas estou tão satisfeito com a minha que não posso deixar de a recomendar!!

5. adolfo dias

adolfo dias Power Member

com 500€ ja deves arranjar algo reflex nem que seja os usados (se o aniversariante n se ralar com isso e quiser uma coisa a serio)

Nikon D90, factura de Julho da Cameranu.nl
    A câmara tem a data 25379 disparos.

Grip Meike com duas baterias extra e adaptador para AAs

AF-S DX Zoom-Nikkor 18-135mm f/3.5-5.6G IF-ED

pelo vosso orçamento por ex.

nas mais compactas tens a nikon p7700 com uma zoom 28-200 e lente f/2-4 ou a g12 na canon com menos zoom. qualquer uma destas em termos de sensor é o melhor que se arranja nas compactas

6. Wildstar

Wildstar Power Member

O problema é que boa performance a baixa luz requer um sensor grande, e um sensor grande não pode ter um zoom grande. Portanto tens aí requisitos incompatíveis.
    Que tipo de utilização terá a máquina?

Tem-se 3 tipos de máquinas integradas:
    - Compactas de viagem (sensor pequeno, corpo pequeno, zoom médio);
    - Bridges superzoom (sensor pequeno, corpo grande, zoom enorme);
    - Compactas de entusiasta (sensor intermédio, corpo médio, zoom pequeno);

Fora isso há também as MILC, que têm sensor semelhante (ou igual) às reflex, mas corpo pequeno. Só que as lentes têm de ter o mesmo tamanho das reflex, pela razão acima mencionada. Abaixo de 500€ tens essencialmente dois sistemas, o micro 4/3, usado pela Olympus e Panasonic e o Sony NEX. As lentes de kit têm zoom curto, não sei se há kits com zooms mais longos. O problema das MILC mais baratas é que não têm controlos externos, é tudo por menu, nem flash integrado. Mas a qualidade de imagem a baixa luz é obviamente melhor que qualquer das categorias acima.

Tudo depende do que o sujeito costuma/vai fazer. Basicamente se é daquelas pessoas que gosta de fotografar detalhes e coisas distantes, é melhor uma boa bridge. Se for mais do género de coisas ao perto, instantâneos pessoais e tal é melhor uma compacta de entusiasta. Se andar muito no escuro é melhor uma MILC, provavelmente com uma lente prime.

7. rickpaes

rickpaes Power Member

Obrigado a todos.

Estive a falar com a mulher do aniversariante pela conversa parece ser melhor apostar em algo com resultados garantidos (reflex), sendo que com a entrada de mais pessoas já dá para ir aos 600 euros.

Acho que vou optar pela Nikon D5100 + 18-105 mm que fica por 597 € + portes na *****. Esta lente já faz um zoom razoável. Eu tenho uma 5100 (com outras lentes) e estou bastante satisfeito. Na opção canon com a lente 18-135 fica bastante mais caro.

8. adolfo dias

adolfo dias Power Member

atenção à ***** que vai fechar em portugal...
    isso aliado a algun relatos menos bons é melhor procurares noutro lado

a 18-135 fica mais cara pq tb é melhor e mais longa que a da nikon.

9. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Vai fechar as lojas fisicas, mas a garantia mantém-se dos dois anos, tens sempre a cameranu e a Digiwowo com basicamente o mesmo preço, mas ficas só com um ano de garantia.

Partilhar esta Página