maquina para pavlhoes

musemaster

Power Member
Boas

Tenho uma mega duvida. Sou basquetebolista e preciso urgentemente de comprar uma máquina que tire boas fotos dentro de pavilhão.
Como se sabe são espaços muito grandes e é preciso bom zoom e ainda ha o problema da luz.

Gostaria de saber até por volta dos 300 euros uma boa máquina com disparo rápido, bom zoom sem grão e que tire fotos com qualidade.

http://www.dpreview.com/reviews/q109superzoomgroup/

Alguma destas é boa opção? não consigo chegar às slr com lentes de super zoom. Ajudem-me sff

Cumps
 
Última edição:
Isto é a secção de fotografia, não de milagres. ;)

Até 300€ tens máquinas com bom zoom, mas esquece lá tudo o resto. Ou então tens a Nikon D40, que é rápida e não produz muito grão, mas diz adeus ao zoom.
 
Quand digo zoom não me refiro a tirar fotos das bancadas. Refiro-me a tirar fotos mesmo perto dos jogadores junto às laterais do campo. Não preciso de tanto zoom assim

O problema é a velocidade de disparo o grão e a luz necessaria para tirar fotografias com boa qualidade. Sei que não é facil para estes preços e que para tal se calhar teria de investir 1000 ou 2000 euros numa maquina mas neste momento é mesmo impossível.

Desta forma e com as caracteristicas das máquinas que conhecem melhor que eu qual dessas da review seria a mais indicada para a meter dentro de um espaço como um pavilhão gimnodesportivo?

Obrigado
 
Aquilo são superzooms, por isso, muito sinceramente, nenhuma.

Há aqui uma parte que se calhar não estás a ver. É que com pouca luz e para coisas rápidas, só mesmo SLRs é que vão lá. E nem tudo o que é grande e "feio" é uma SLR.

Se puderes fazer um esforço até pouco mais de 400€, arranjas uma Nikon D40 + 18-55 + 50mm 1.8 ou então, em vez da 50mm 1.8, um flash da Sigma.
De resto sobram-se máquinas usadas, é uma questão de procurares um bom negócio.
 
Aposto que o ideal seria isto cero???


Canon EOS 1D mark III
1Dmark3.jpg


  • Canon EOS 5D mark II
    5dm2.jpg
  • Canon Powershot G9
    G9b.jpg

  • Sigma 120-300mm f/2.8 EX APO HSM
    sigma120-300dg.jpg
  • Canon EF 70-200 f:2.8L USM
    canon_ef70-200_f28.jpg
  • Canon EF 35-350 f:3.5-5.6 L USM
    ef35-350lu.gif
  • Canon EF 1.4 II extender
    Canon_ExtenderEF14XII.jpg

    Sigma 28-70 f:2.8 EX Aspherical
    Sigma28-70.gif

  • Canon Speedlite 580EX
    580ex.jpg
 
Nop... Nem por isso.

Tens aí muito equipamento que não é para qualquer um e pelo meio uma máquina que simplesmente não serve. ;) Vê as máquinas que te recomendei lá em cima.
 
1000d + 50mm 1.8 e tiras as fotografias possiveis...
Outra opção mas ai já requer mais unhas é uma 1000d + uma 135mm 2.8 antiga manual focus, mas nenhuma das opções custa 300€, nesses valores talvez uma g9 que baixou de preço seja uma boa opção, tem a vantagem de permitir o uso de flash externo...
Outra opção seria a lx3 que tem uma lente muito curta mas luminosa.

Eu um dia destes tentei tirar uma fotografias num torneio amador junto à linha com a fuji f50 e fiquei limitado à focal menor onde abertura é 2.8 abaixo não ficava nada de jeito.
 
Última edição:
Visto que podes andar em cima das linhas a tirar fotos, se calhar não precisas assim de um zoom tão grande.
Uma D40 18-55 Kit (300€) mais um flash barato e potente tipo o Nissin da moda (100€) eras capaz de ficar com um bom conjunto e bastante economico para o que pretendes. Com isto deves conseguir uma boa qualidade de imagem, e portanto se achares que as fotos tao muito curtas, tens sempre uma boa margem para fazer crops, desde que nao seja para grandes formatos.
É que sinceramente não estou a ver uma superzoom a fazer o que pretendes... ou vais ficar com as fotos todas tremidas e cheias do motion blur (ouvi dizer que os gajos no basket mexem-se um bocadeco :P ) ou então cheias de ruido. Visto que os flash's internos dessas maquinas nao costumam ir muito alem dos 3/4m, também este não te ia servir de grande coisa.

PS: mas o ideal era mesmo a 70-200 f2.8L que ai puseste... :D
 
Última edição:
Acho que ele esta a pensar nos 70mm.

O ideal seria F2.8, sem flash. Ou entao ISO1600 aceitavel com F4.
Onde arranjas isso por 300 ou 400 euros... Nao arranjas. Desiste da ideia, pensa no que queres compremeter e depois podem dar-te opcoes viaveis.
 
Eu iria para uma coisa mais modesta...tipo a Fuji S100 (não me parece que seja a qualidade óptica que esteja aqui em causa!) ou mesmo uma compacta, por ex. a Fuji F100.
 
sony.gif

DSLR-A200K SONY
Sony Foto300.00EUR+ 16% IVA
stock3verde.gif
sony.gif

DSLR-A300K SONY
Sony Foto349.00EUR+ 16% IVA
No site do Andorrafreemarket. Claro que se adiciona os 16% de iva mas estão pelos 400 euros. Em termos de qualidade são muito inferiores à 1000d?

É que se forem identicas e como têm mais zoom se calhar era preferível uma destas. A lente comparativamente à 18-55is é muito inferior?

O que está em causa é o facto de a imagem em movimentos rápidos conseguir ser parada com o mínimo de imperfeições (claro tendo em conta o meu misero orçamento).

=(

Cumps e desde já agradeço a disponibilidade
 
Última edição:
A 1000D é bem menos ruídosa e trás uma lente consideravelmente melhor. Além disso se depois quiseres um flash, a Sony obriga-te a comprar um flash com sapata própria, enquanto a da Canon é universal.
 
Para basket uma lente 18-55 chega em distância focal, mas precisa de maior abertura e um ISO bem alto. Para quem está na linha, uma 50/1.8 pode chegar para tele, mas é capaz de fazer falta o extremo wide para se, por exemplo, quiseres fotografar por detrás do cesto pessoas que estão na zona do cesto.

Deixo aqui exemplos de fotos típicas:

http://www.flickr.com/photos/carpeicthus/335365621/

http://www.flickr.com/photos/carpeicthus/335365615/

Como se pode ver do EXIF:

44mm (primeira) / 28mm (segunda)
ISO 1600
f/2.8
1/350 s

A máquina por acaso é uma Nikon D200, mas isso é irrelevante. Se o foco acertar, qualquer DSLR faria o serviço se equipada com uma lente equivalente (17-55/2.8). Mas só uma lente aproximada a essa custa, no mínimo dos mínimos, 250 euros (uma Tamron 17-50/2.8 em segunda mão).

Claro que podes usar uma compacta, mas tens de ter consciencia que se vai engasgar com o ISO 1600... para já não falar do shutter-lag.
 
Eu tenho exemplos tanto com uma d70s como com a d300. Dentro de pavilhão excelente é ter a tamron.

Se é basquet excelente é junto (caso a equipa ataque muito o cesto no garrafão) à tabela para apanhar umas das diagonais de entrada ao aro e ai sentar um pouco e ir tentando variando a posição.

O flash pode dar jeito em algumas situações e isso o pavilhão faz a diferença pela quantidade de luz existente no interior.

Lente é ficar pela 17-50 2.8, 18-70 3,5-4,5 (nikkor) que também foca bastante rápido.
 
Back
Topo