1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

maquina para renderizar - Studio Max e Maya

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por José, 14 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 2376)

1. José

José Power Member

Boas pessoal,

Gostava da vossa opinião acerca de que processador, board, gráfica e memórias devo comprar para fazer renders em 3d studio max e maya, estou a falar de renderes de 15h, 20 horas....

Obrigado e cumprimentos a todos.

Última edição: 14 de Fevereiro de 2008
  2. savage2525

savage2525 Power Member

Boas!

n precisas de muito, em max basta te um Quad Core, mas nd melhor que dizeres kt keres gastar, torna se bem mais facil

cump.

(pesno k este topico esteja no sitio errado mas...)

Última edição: 14 de Fevereiro de 2008
  3. José

José Power Member

Pois deve estar, andei a ver onde o poderia colocar mas nao encontrei e como se trata de uma actualização de um pc que ja tenho...
    A minha dúvida é também saber por onde é que os renders puxam mais, se pela gráfica se pelos processadores... até 750€ era um limite aceitável....

4. savage2525

savage2525 Power Member

hmm 750€

tens um QUad 9450 por 296€
    colocar ou 8gb de ram (86€ 4gb)
    e o restente compas uma grafica 8800gt assimt b te divertes
    e se der um monitor de 22" da jeito por devido a area de trabalho no max (experiencia propria :D)

os render puxam pela ram e pelo processador dai ser um quad.

eu tenhu um q6600 e passei de 20h pa 5minutos em tempos de render (dependendo do render claro) mas em geral n perdes mt tempo :)
    tempo é €€€

cumps

5. José

José Power Member

E a nivel de board o que devo meter? porque estes processadores requerem boards á medida, eu fiquei na era dos p4 3G... lol já não percebo nada disto e cada vez há mais oferta...
    Eu estou e modelar num monitor de 24" não tenho grande crise no que diz respeiro a área de trabalho. ehehe

6. José

José Power Member

são renders de arquitectura, interiores e exteriores com max 2008 e vray, isto puxa que não é brinquedo e deves saber bem disso... quando lhe daz qualidade para finalizar.... isto bufa...

7. savage2525

savage2525 Power Member

poix falteou me a board, sendo assim o k irias gastar em €€€ no monitor gastar na board :D
    podes por algo go genero
    ASUS P5E CHIPSET X38 DDR2 SOCKET 775 = 195€ é uma boa board

se kiseres mais tarde kolocar 2 graficas

http://www.*****.com/imagens/produtos/evga_780i.jpg
    EVGA NFORCE 780I SLI SOCKET 775 = 249€ (pessoalmente prefiro esta ultima)

:)

8. José

José Power Member

Tu trabalhas com studio max e vray também? Que máquina é que tens?
    Eu vou ver onde posso comprar esses componentes mais barato aqui no porto, quanto ao sistema operativo uso o xp, o vista esquece... ( ou ouvi dizer que o sistema só tira partido de 3GB, é verdade? )

9. mirai

mirai Power Member

eu tambem me posso juntar ao grupo

se quiseres fazer um grupo no msn...

abraço a todos

10. savage2525

savage2525 Power Member

porreiro :D

so á noite e k estou no messenger :) eu n me importo
    :)

11. MystiqueGirl

MystiqueGirl Power Member

Não é uma questão de ser XP ou Vista, se vais usar 4GB de ram, convem usares um sistema operativo 64bits...
    o XP 32bits só reconhece 3Gb.. eu não aconselho vista 64, ainda está muito verdinho para certos drivers.. depende também do que vais lá por.

A placa gráfica é um elemento também crucial para trabalhar em 3D... mas claro que depende do teu orçamento. As boas gráficas para 3d (as quadro) custam para cima dos 500euros. Mesmo assim informa-te melhor sobre as gráficas =)

12. MystiqueGirl

MystiqueGirl Power Member

13. EttienneNavarre

EttienneNavarre Power Member

se for para 3ds max ou maya esqueçam o sli ou crossfire... não vale a pena. já testei e os ganhos andam na casa dos 2% e apenas nas viewports... para render o que conta é 100% cpu power. neste momento uso um [email protected] com 4gb d ram numa p35c-ds3r a correr xp64 e em conjunto com uma pequena farm (mas em expansão) composta por 1 opteron [email protected] e um dual xeon 3.4ghz demoro cerca de 40h por frame... (estou a fazer outdoors a 32760x20514).

por isso cá vai o meu conselho
    um q6600
    4/8gb de ram
    uma board com o P35
    gráfica é mais complicado (estou com uma 7600gt e já tive cá montada uma 8800gt, no meu projecto em particular não notei diferença real, só no SPECviwperf. se quiseres algo bom e brutal experimenta se puderes uma 1950xt com o mod para firegl)
    disco à escolha, consoante as necessidades, por exemplo, estou com um raid1 com 2 discos de 80gb e chega perfeitamente (graças ao NAS de 3tb é claro)
    e uma caixa bem refrigerada...

just my $0.02

14. Boas, mudei o tópico porque se enquadra mais neste sub-fórum.

No que diz respeito ao tópico, acho que a minha máquina é bastante boa para o efeito, só lhe metia mais 2gb de ram e o XP64.
    Tens outros discos bastante bons para raid e digo isto porque os raptor são um pouco carotes.

Asus P5E,Intel Q6600 [email protected] 24/7, 8800GTS WC, 2gb TeamXtream [email protected], 2 x Raptor 36gb 16mb Raid 0, WD 500gb 16mb cache, PSU Corsair 620w

15. José

José Power Member

obrigado pelas vossas ajudas prestadas, vou fazer as "contas" a ver quanto isto dá!
    Penso que o conta mais é mesmo o cpu no que diz respeito à renderização da imagem, e quanto mais cpu tiver mais a coisa bule!

cumps a todos

16. foxymophandlema

foxymophandlema Power Member

Bem EttienneNavarre, quando disses-te 40h por frame com essa minifarm até me engasguei, mas depois é que li que o renders são nessas hiper-resoluções! :)

José, não sei que grafica tens mas se consegues ainda trabalhar fluidamente nos viewports, acho que não devias comprar já uma grafica. Tou a dizer isto porque apenas falas-te em máquna para renders.

O resto vai para o qeu a Mystique e o Ettiene escreveram!

17. EttienneNavarre

EttienneNavarre Power Member

Em principio vão haver novidades e GRANDES decréscimos de tempo... Um passarinho disse-me que vai aparecer aqui na empresa uma renderfarm "um pouco" mais potente... qualquer coisa como 74x dual Xeon E5420 com cerca de 8gb de ram por nó... infelizmente, de inicio será apenas para 3ds (mental ray e scanline)... se isto ficar certo abro um tópico com as specs finais e algumas fotos...

Partilhar esta Página