1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Máquina Para umas Boas fotos das Férias

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por SFSS, 15 de Maio de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 650)

1. SFSS

SFSS Power Member

Boas,

Sou um nabo na área da fotografia, só sei apontar, aproximar, focar e carregar no botão. Quero comprar uma máquina fotográfica nova. Tenho uma Sony já com 4 anos de 3.2MP 5x ZOOM óptico.
    Acho que está um pouco obsoleta, pelo menos comparando com os MP das actuais máquinas, sei que os MP não é tudo numa máquina.

Falaram-me bem das Canon como máquinas. Qual a vossa opinião sobre estas duas:

CANON POWERSHOT SX100IS - 250€
    CANON POWERSHOT A720 IS - 210€

Na loja verifiquei máquinas da Canon mais pequenas, mas mais caras. Este tipo de máquinas vale o preço que pedem pela qualidade de fotos e não pelo tamanho?! Ou com uma das máquinas acima referidas por mim fico melhor servido?

Obrigado.

2. jmmsmm

jmmsmm Power Member

Depende das máquinas que tenhas visto... ;)

Não é norma, mas as Canon mais pequenas costumam ser de uma qualidade inferior... mas como disse, não é norma...

De qualquer modo, com qualquer uma das duas que referiste, ficas bem servido...

A CANON POWERSHOT SX100IS, tem 10x zoom enquanto a CANON POWERSHOT A720 IS tem 6x zoom.
    Mais algumas diferenças entre as duas mas nada de relevante...
    Ambas têm a vantagem dos controlos manuais, o que permite uma maior criatividade e quem sabe, uma possibilidade de aprendizagem na área da fotografia para mais tarde enveredares por outro tipo de máquina mais avançada...

Como disse, qualquer uma destas será uma boa compra... :)

3. adolfo dias

adolfo dias Power Member

x2
    acrescento apenas que na ***** consegues a A720IS por cerca de 180€

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

x3
    São máquinas muito boas. Vai por uma dessas.
    As Ixus (as Canon mais pequenas) não são tão boas e tal como na maioria das ultra-compactas, estás a pagar mais o desenho e tamanho que a qualidade.

Partilhar esta Página