Máquina 'paralisa'

o_eRviNNhaS

Power Member
pois bem, já há algum tempo que isto me acontece e não sei mesmo o que se passa.

o meu problema é, quando tou a jogar (pes5, p.ex.) o jogo começa a ficar lento e atrofia todo, como se tivesse a crashar. salto para o gestor de tarefas e vejo a utilização do cpu a 100%.

eu ja jogo pes5 desde que saiu, neste computador, e só de há umas semanas para cá que faz isso.:'(

o computador em questão é um LG LW65 express, um centrino 2.2, 1gb de ddr2 e uma x700 pro.

alguem me pode explicar como resolver isto por favor?

thanks:)
 
antivirus tenho o norton, já vinha instalado

antispyware tenho o ad-aware

em background tenho o sistema e pouco mais. ja experimentei com o msn fechado, com a mula desligada, enfim dá spr o mesmo problema :(
 
pode ser sobreaquecimento, e se for e o que acontece é que posteriormente ele faz um ajuste directo ao clock do cpu (ficando pastoso),
é o tal CPU throttling. Mas é apenas uma hipótese.
E se notares o tempo tem estado a estar mais quentinho ...

solução (se for efectivamente disto) só se comprares uma base com ventilação própria,
ou abrires o bicho e limpares o cooler (e talvez pores um pouco de pasta termica decente).

Um amigo meu tinha o dele cheio de cotão :D. Mal o limpou desceu logo a temp do bicho.
http://www.short-media.com/review.php?r=258 (um how-to)

ps: convém veres se não é de outra coisa, é que abrir portáteis só em último caso.
 
Última edição:
epa, até pode ser isso, que ele tem andado mesmo quentinho (e a fazer um pouco mais barulho).

mas não tenho tomates para me aventurar. nesta situação devo ir onde comprei para eles resolverem o problema, ou tenho MESMO que ser eu?

thanks
 
Sinceramente não sei. Bem, pelo menos, nunca vi fazerem, até podem fazer.
E se fizerem, vais ter de pagar a mão d'obra, e que deve oscilar entre os 40/60 euro, e podes ficar sem o portátil durante uns dias.

Se tiveres acesso a um compressor sempre podes dar umas descargas de ar na zona do dissipador para removar a poeira acumulada. Mas feito como deve de ser terias de o abrir.
O chato de abrir um portátil é que se perdes a noção da ordem das coisas, pode ficar mal montado, e simplesmente não funciona* e depois é tipo "caça ao problema".

Um conhecido meu fez essa. Até tirou fotografias, mas depois esqueceu-se de as por por ordem, e no fim não sabia para que lado se virar com o portátil completamente desmontado em cima da cama . :D
 
pois, é que nunca abri um portátil na vida e não queria que o primeiro fosse o meu ;)

mas é estranho ele não se aguentar. é que um amigo meu tem o dele ligado o dia todo, a sacar, a jogar (pes tb) e é inferior ao meu (tipo centrino 1.6, 512mb e uma 9600pro).

por isso é que acho estranho
 
pois mas pode ser devido a ter pouco pó em casa, ou ter um filtro nas entradas de ar, ou o simples facto de ter um portátil que ao ser menos "forte" , aquece menos. :)

... e dependendo das marcas, a montagem do dissipador influência as temperaturas obtidas.
 
Última edição:
Back
Topo