Máquina que não liga

LionGreen

1st Folding then Sex
Boas

Não sei o que aconteceu, mas a minha máquina recusa-se a ligar :( simplesmente carrego no botão do power e pura e simplesmente ouve-se o sistema a arrancar e vai abaixo...
Ainda agora de manha esteve a minha irmã com ele ligado...quando fui eu a ligar nem sequer arranca...
Será do botão do power que foi com o caraças?

Eu mais logo vou ver se desmonto isto para ver se é realmente do botão....porque se não for, não tou a ver mesmo o que se passa...

Cumprimentos
 
Sim, tem sinal assim que carrego no botão, mas passado instantes depois desliga-se tudo....

Bom secalhar vou ter que mandar isto de volta para a loja não....ou ha maneira de tentar remediar a coisa?


Cumprimentos
 
A bios chega a aparecer ? Pode ser a fonte que não aguenta com isso, mas se for a da sig deveria aguentar na boa...

Tens overclock nisso ? Tenta fazer reset à bios...
 
Nop, a BIOS nem sequer chega a aparecer......carrego no botão e o pc arranca, os led's acendem, as fans rodam, mas desliga de imediato....
Tinha o pc em OC.....a 2700Mhz com 1,47v de vcore.

Vou fazer o reset á BIOS a ver se ajuda.


EDIT: Népias, não resultou, nem mesmo só com a board e a gráfica ligada isto arranca.
Isto é muito estranho.....de manha esteve a trabalhar.....ainda ontem estava na boa e agora acontece-lhe isto :(
 
Última edição:
Bom, da fonte não é problema, já que montei-a mesmo agora no meu AXP 2800+ a bulir sem espinhas...

Ainda assim vou montar o AXP na outra caixa e ver se realente o botão do power foi com os anjinhos...
 
Vê as ligacoes do botoes talvez? terás alguma coisa mal feita? mal ligada?

Um desses desligado/mal ligado e o PC pode responder assim, nao faz nada ou vai abaixo. Foi curioso como descobri isso, certo dia desmontei a makina para manutencao e sem kerer desliguei um dos fios...andei 30/40 mns dps de finalizar a montagem a tentar perceber pq é k o PC nao ligava (e até nem era o PWR) :-D

Verifica os teus tb, é uma hipótese penso.
 
se n deres com o problema e se precisares de alguma coisa/ajuda, se kiseres passa amanha pela minha casa depois das 18h ;)

é ke de facto pelo ke dizes, é uma cena mto estranha

[]'s
 
Pois....montei o axp na aerocool e esta a trabalhar na boa....não é o desgraçado do butão :007:
Agora estou a ver....ontem andei a montar o Big Thyphoon e instalei um braço de retenção na traseira da board....epa sera que fiz algum curto na board?.....mas se fosse isso nao dava sinal nenhum de vida....

Bom lá vou eu montar de novo a board na caixa e ver se realmente liguei tudo no sitio....
 
Liongreen se fosse na board nem esses sinais dava... Mas experimenta ligar tudo sem CPU, se as fans rodarem na boa e isso, da board não é...
 
Um amigo meu tem um problema semelhante.
carrega no botão e nada, mas quando insiste bastante ele 'pega' :D e mantêm-se ligado, até à próxima vez e volta a repetir tudo.
Ele diz que a há rotação na fan da fonte, as fans da cx e cpu rodam e os leds acendem mas não chega a arrancar.
Começou quando ele desligou o ups no botão on/off.
 
eu tenho esse problema na minha DFI e é do conector de 4 pinos de alimentação só fazer contacto quando encaixado em determinada posição.
verifica como estão ligados os conectores.
 
Resolvido

Afinal o problema foi que o braço retentor do dissipador que está atrás da board estava a fazer contacto na mesma, logo estava a fazer curto (my fault :sad: )

[BoB]Marley desculpa lá o incomodo que te causei :wink:
 
Back
Topo