Maquina Reflex

dopearmy

Membro
Questionário disse:
O QUE: Maquina

POR QUANTO: 300€

PARA FAZER O QUE: Tirar fotos de paisagens, pessoas, carros, etc

PARA USAR ONDE: Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados, pavilhão, etc

COMO ÉS: Muito verde.

JÁ TENS: Canon IXUS 220 HS ( lente estragada :/ )

ONDE COMPRAR: Loja física ou online.

Eu tenho uma Canon IXUS 220 HS estragada daí a estar a pensar um substituta para ela.
Gostei bastante desta maquina "Canon PowerShot SX500 IS" podiam exprimir a vossa opinião sobre a mesma.
Ou sugiram outros modelos.

Obrigado!
 
Última edição:
Nem penses, essa é a máquina da Canon para enganar os papalvos.
Se queres bridge vai para a SX40.

Edit: reparei que a SX40 provavelmente excede o orçamento. Dentro do orçamento mais vale uma SX220 ou SX240, ambas têm melhor imagem que a SX500 e ainda por cima cabem no bolso.
 
Última edição:
Nem penses, essa é a máquina da Canon para enganar os papalvos.
Se queres bridge vai para a SX40.

Edit: reparei que a SX40 provavelmente excede o orçamento. Dentro do orçamento mais vale uma SX220 ou SX240, ambas têm melhor imagem que a SX500 e ainda por cima cabem no bolso.

Obrigado pela resposta. Porquê que dizes que essa maquina é para enganar?
Eu reparei que a gravação é reles só grava a 720p :/
 
Porque tem um corpo de bridge, mas sensor do mais rasca, óptica má (aberração cromática inaceitável em 2012) e nem sequer tem viewfinder. Imagina um carro que parece um Ferrari mas depois tem um motor 1000 c.c. debaixo do capot...
 
Porque tem um corpo de bridge, mas sensor do mais rasca, óptica má (aberração cromática inaceitável em 2012) e nem sequer tem viewfinder. Imagina um carro que parece um Ferrari mas depois tem um motor 1000 c.c. debaixo do capot...

Entendi. Podias me dizer quais as caracteristicas de devo ter mais em conta na compra de uma maquina?
Será os megapixels muito importantes? Ou o Zoom?
 
O mercado é muito competitivo, por isso máquinas com preços e tipos semelhantes terão características semelhantes. É mais uma questão de gosto e de ergonomia (esta última infelizmente só se pode testar experimentando a máquina).

Os megapixels e o zoom (atirados para o ar sem contexto) não interessam para nada, mas são fáceis de fazer maiores por isso é que os fabricantes os atiram aos nossos olhos.

O mais importante é o tamanho do sensor, mas até 300€ são praticamente todos do mesmo tamanho, logo aí não se pode escolher.
Os patamares de qualidade são:
-> Sensor básico sem estabilizador (óptico, "estabilizadores" electrónicos ou digitais são pura treta);
-> Sensor básico com estabilizador;
-> Sensor retroiluminado (BSI, "back side illuminated").

O zoom depende do que queres fazer. 4 ou 5x é curto para uso geral, não chega para uma ida ao Jardim Zoológico por exemplo. 12x já chega para quase tudo. 20x e acima é mais para spotting, aviões, navios, aves...
 
O mercado é muito competitivo, por isso máquinas com preços e tipos semelhantes terão características semelhantes. É mais uma questão de gosto e de ergonomia (esta última infelizmente só se pode testar experimentando a máquina).

Os megapixels e o zoom (atirados para o ar sem contexto) não interessam para nada, mas são fáceis de fazer maiores por isso é que os fabricantes os atiram aos nossos olhos.

O mais importante é o tamanho do sensor, mas até 300€ são praticamente todos do mesmo tamanho, logo aí não se pode escolher.
Os patamares de qualidade são:
-> Sensor básico sem estabilizador (óptico, "estabilizadores" electrónicos ou digitais são pura treta);
-> Sensor básico com estabilizador;
-> Sensor retroiluminado (BSI, "back side illuminated").

O zoom depende do que queres fazer. 4 ou 5x é curto para uso geral, não chega para uma ida ao Jardim Zoológico por exemplo. 12x já chega para quase tudo. 20x e acima é mais para spotting, aviões, navios, aves...

Esclarecido. Obrigado pelas tuas palavras. ;)
 
Boas,

Queria colocar mais umas questões.
Primeiramente gostava de saber a vossa opinião sobre esta maquina: Canon EOS M.

Outra coisa que queria saber é se à problemas com a alfandega mandar vir do e-bay compras com um valor elevado?

Obrigado.
 
A Canon EOS M para mim tem um problema gigante, a focagem automática é penosamente lenta, deve de ser a pior mirroless neste ponto e ainda por cima custa o que custa.
Eu fiquei muito desiludido, antes de a comprar tive oportunidade de a experimentar e ainda bem.

Nunca há problemas na alfandega, se eles verificarem a tua encomenda e se virem que é um objecto de valor elevado vais ter que pagar taxas e imposto, se não a verificarem chega a tua casa mais depressa.
 
Isso vai depender sempre de onde a mandares vir, se vier da europa não terás problemas, qualquer sítio fora da europa faz paragem na alfândega com certeza.
 
Back
Topo