Máquina secar roupa Bosh ou Siemens

Boa tarde amigos.
Pretendo comprar 1 máquina de secar roupa. Estive a ver várias marcas e modelos, as suas funções, etc. A opção é variada.
Basicamente fiquei mais inclinado para as marcas Bosh e Siemens, também debaixo de olho da AEG.

Consigo gastar até 700€/750€. Pode ser em qualquer loja em Portugal, não é necessário ser das grandes empresas.

Pelo que análisei, gostaria que a máquina tivesse as seguintes funções:

Sensor de secagem, anti-vincos, tambor bidirecional, no minimo A++.

Irei ter também o meu primeiro filho, não sei se será indicado comprar uma que tenha um programa para roupa de bebé.

Deixo alguns modelos que pesquisei:

Bosh WTG85231EE
Siemens WT47R461ES
Siemens WT456239EE

Obrigado.
 
Estive na mesma situação e optei por Siemens, acho que também é uma questão de gosto pessoal, apenas deves ter em atenção ao seguinte na escolha da máquina:

Este é um exemplo:
"Agente de condensação eficiência plena carga (%) : 91 %
Agente de condensação eficiência carga parcial (%) : 91 %
Condensação eficiência ponderada (%) : 91 %"
Quanto mais altos forem estes valores mais eficiente é o ciclo de secagem

E por último o consumo de energia anual ponderado da máquina que vai depender da capacidade da mesma

Espero ter ajudado
 
Siemens e Bosch é o mesmo grupo.

A Bosch que tu meteste limpa o condensador sozinho com a água que fica na gaveta. No final da secagem tiras a gaveta para despejar e tens la um filtro que é da sujidade que vem do condensador. Também tens de tirar os filtros que estão no tambor.

A Siemens WT47R461ES apesar de ser mais eficiente tens que todos os meses limpar o condensador.
Com um aspirador aspiras bem e voltas a colocar tudo. Se não me engano no condensador tens uma esponja preta. Passas por água e deixas secar bem.

A ultima Siemens não encontro o modelo para te conseguir ajudar.

Uma dica que todos as pessoas que vão comprar uma máquina de secar. No final da secagem despejar a gaveta da condensação e limpar o filtro do cotão.
Se deixares encher a gaveta toda podes molhar o sensor de tanque cheio da máquina. Mesmo que despejes a água depois mas como o sensor está molhado vai assumir que está cheia.

O filtro do cotão que está no tambor na minha máquina pego no aspirador de mão na potencia mínima e aspiro aquilo tudo.
 
Tambem ando a procura de uma maquina de secar, tenho uma bosch equivalente á acima mencionada, porem deve ser um modelo anterior foi comprada a cerca de 3\4 anos. Ja avariou. Pelos vistos ficou sem gas na compressor que tem(acho que é a bomba de calor).
Como nao da para colocar gas, resultado maquina no lixo.
 
Recentemente comprei um LG e acho a maquina espetacular. É muito silenciosa, que para mim era um dos fatores mais importantes, seca muito bem, limpa o filtro sozinha, tubo direto para o esgoto, trás um cesto que fica na horizontal onde se pousa a roupa de bebe e sapatilhas e não andam aos trambolhões. Não se esqueçam dos KG, a maquina de secar tem que ter no mínimo mais 1 Kg que a maquina de lavar roupa.
 
Back
Topo