Maquina Sony

seinfeld

Power Member
Boas,

Vou comprar uma nova maquina digital, como já sei que é uma operação difícil :) Vou limitar com os seguintes critérios : Marca Sony e Modelo Compacto. Qual o modelo que recomendam?

Obrigado
 
Boas,

Vou comprar uma nova maquina digital, como já sei que é uma operação difícil :) Vou limitar com os seguintes critérios : Marca Sony e Modelo Compacto. Qual o modelo que recomendam?

Obrigado

Aqui costuma ser um pouco dificil encontrar alguem que recomende sony... ;)
De qualquer forma, é um pouco vago, o critério de escolha, dado que a sony tem mil e um modelos compactos...:(

Fornece mais uma ou outra caracteristica que pretendas na máquina... facilita a vida a quem te vai aconselhar...:D
 
Boas,

Vou comprar uma nova maquina digital, como já sei que é uma operação difícil :) Vou limitar com os seguintes critérios : Marca Sony e Modelo Compacto. Qual o modelo que recomendam?

Obrigado

Já é uma operação difícil e ainda mais difícil se torna se limitares à Sony. Já tive oportunidade de usar várias máquinas da Sony e tanto pela minha experiência como pelo que leio na net, não recomendo nenhuma a ninguém.

Agora, modelos compactos há muitos por isso convém saber algumas coisas:
- O que pretendes da máquina?
- Que tipos de fotos fazes mais?
- Sabes tirar fotografias? (e não estou a falar de apontar e disparar como 90% das pessoas)
- O tamanho tem que ser mesmo tipo cartão de crédito ou desde que caiba no bolso já está bom?
- Quanto estás disposto a gastar?
 
Já é uma operação difícil e ainda mais difícil se torna se limitares à Sony. Já tive oportunidade de usar várias máquinas da Sony e tanto pela minha experiência como pelo que leio na net, não recomendo nenhuma a ninguém.

Agora, modelos compactos há muitos por isso convém saber algumas coisas:
- O que pretendes da máquina?
- Que tipos de fotos fazes mais?
- Sabes tirar fotografias? (e não estou a falar de apontar e disparar como 90% das pessoas)
- O tamanho tem que ser mesmo tipo cartão de crédito ou desde que caiba no bolso já está bom?
- Quanto estás disposto a gastar?

A ultima maquina digital que tive, foi uma Sony e nunca tive qualquer problema. Em resposta as tuas perguntas:
- Tirar Fotos de Ferias, sem grande retoque tecnico;
- Não tenho grande noções de fotografia;
- Tamanho compacto;
- valor : 300 euros
- Um zoom porreiro e um flash tb.
 
A ultima maquina digital que tive, foi uma Sony e nunca tive qualquer problema. Em resposta as tuas perguntas:
- Tirar Fotos de Ferias, sem grande retoque tecnico;
- Não tenho grande noções de fotografia;
- Tamanho compacto;
- valor : 300 euros
- Um zoom porreiro e um flash tb.

O facto de teres tido uma Sony e até mesmo gostado dela não quer dizer que sejam alguma coisa de jeito. Muita gente tem uma máquina e acha-a muito boa só porque nunca a compararam com outras, ou mesmo quando o fazem, não o sabem fazer.
Sinceramente acho que é um erro comprar uma Sony, especialmente da série T, tendo em conta a quantidade de máquinas muito superiores que há no mercado.

Tendo em conta aquilo que procuras, uma das máquinas que te recomendava seria a Panasonic TZ3, ou uma das novas TZ4/TZ5. Tens também as Canon A720IS e SX100.
 
Já é uma operação difícil e ainda mais difícil se torna se limitares à Sony. Já tive oportunidade de usar várias máquinas da Sony e tanto pela minha experiência como pelo que leio na net, não recomendo nenhuma a ninguém.

Nao tanto pela experiencia mas sim pelo que vou lêndo, a Sony nao é assim tao má como a pintas!
É verdade que, a Nikon e Canon estao num campeonato a'parte... Mas tambem é verdade que se ve por aí muito boa foto tirada pelas Sony!
Aqui no forum alguns users, deitam logo esta marca por terra...mal, na minha opiniao!
 
Nao tanto pela experiencia mas sim pelo que vou lêndo, a Sony nao é assim tao má como a pintas!
É verdade que, a Nikon e Canon estao num campeonato a'parte... Mas tambem é verdade que se ve por aí muito boa foto tirada pelas Sony!
Aqui no forum alguns users, deitam logo esta marca por terra...mal, na minha opiniao!

Então qual e o modelo que recomendas?
 
Na minha modesta opinião, não atiram as Sony por terra baseado apenas na qualidade das fotos. Acho que uma boa parte da razão pela qual o fazem é também o valor que pedem pelas máquinas. Embora possa haver algumas com boa qualidade, pelo preço delas muito provavelmente arranjam-se outras pelo mesmo preço e de melhor, ou muito melhor qualidade. :)
 
Nao tanto pela experiencia mas sim pelo que vou lêndo, a Sony nao é assim tao má como a pintas!
É verdade que, a Nikon e Canon estao num campeonato a'parte... Mas tambem é verdade que se ve por aí muito boa foto tirada pelas Sony!
Aqui no forum alguns users, deitam logo esta marca por terra...mal, na minha opiniao!

A Sony não é uma marca má, é mediocre. Não deixa de ser uma péssima escolha tendo em conta que há N máquinas bem melhores e normalmente mais baratas. Daí eu e outros users deixar-mos logo a Sony de parte, pelo menos até sair uma Sony que realmente seja competitiva em qualidade/preço.
E digo-te isto principalmente pela experiência. Porque já tirei imensas fotos com máquinas da Sony e raramente consigo resultados tão bons como com outras máquinas.
A Nikon nas compactas não tem tanta reputação como nas SLR, mas a Canon, a Panasonic e a Fuji por norma têm sempre melhores ofertas que a Sony, com preços muito mais "ajuizados".

Mais ainda, das milhentas horas que passo numa loja de fotografia de um amigo, aquilo que reparamos é que por norma, quem gosta muito da Sony, são pessoas com algum dinheiro, que querem uma máquina com nome e estilo, mas de fotografia pouco ou nada percebem.
 
Última edição:
A dslr-A100 anda a preços bons! Embora ja seja uma maquina datada!

dslr-A100

Nao pensem que sou apreciador das maquinas Sony...nem me suscitam grande interesse!
 
Calma lá. Eu estou a falar única e exclusivamente de não-SLR. O mercado das SLR é completamente à parte. E aí sou o primeiro a dizer que se não fosse pelas lentes, adorava ter uma A700.
As A100 e A350 já tive oportunidade de usar, não gostei muito (tendo em conta a concorrência), mas reconheço que são muito boas ofertas. A A100 peca principalmente pelo sensor que tem, mas oferece muitas funcionalidades.
Mas isto é no mercado das SLR.
 
Calma lá. Eu estou a falar única e exclusivamente de não-SLR. O mercado das SLR é completamente à parte. E aí sou o primeiro a dizer que se não fosse pelas lentes, adorava ter uma A700.
As A100 e A350 já tive oportunidade de usar, não gostei muito (tendo em conta a concorrência), mas reconheço que são muito boas ofertas. A A100 peca principalmente pelo sensor que tem, mas oferece muitas funcionalidades.
Mas isto é no mercado das SLR.

Ah! ok.
Eu estava a falar na generalidade da oferta da marca!
 
Aí sim, mas SLRs e não SLRs são mercados completamente distintos. Apesar de o mercado das SLR ser claramente dominado pelas Canon e Nikon, as restantes marcas têm também boas ofertas e para mim a Sony tem se esmerado muito mais do que o que eu estava à espera, especialmente quando lançou a A700.
 
pois mas ele quer uma compacta... enfim o ppl tem smp a mania da sony... e dps vai a comparar as fotos com modelos mais baratos de outras marcas e fica arrependido...
 
pois mas ele quer uma compacta... enfim o ppl tem smp a mania da sony... e dps vai a comparar as fotos com modelos mais baratos de outras marcas e fica arrependido...

O mais incrível é que na loja desse meu amigo, quando as pessoas ficam insatisfeitas com as fotos, a máquina continua a ser sempre excelente. Já tive casos de pessoas com fotos do pior, queimadas, super-saturadas, cheias de aberrações, a dizerem que as suas máquinas tiram grandes fotos. Chegam mesmo a dizer que são melhores que fotos que lhes meto ao lado, tiradas com SLRs e até máquinas de 120mm com lentes de topo.
No fundo, ai daquele que falar mal da compacta Sony que "roubou" 450€ ao bolso deles.

Mas pronto, indo para compactas as W ainda devem ser as que se safam melhor.
 
Falando por experiência própria posso dizer que tenho, desde o Verão passado, uma Sony H9 e está longe de valer o que custa, especialmente se for cometida a loucura de ser comprada fora das lojas online do costume.

Não foi a minha primeira câmara e não é a minha única câmara mas na altura representou, por ter com controlos totalmente manuais, a possibilidade de aprender (e de ter vontade de continuar a aprender) coisas sobre Fotografia. O que eu sabia não passava do que as minhas anteriores câmaras tinham permitido. Como se tratavam de câmaras totalmente automáticas, é fácil perceber que o que eu sabia do assunto oscilava entre o redondo zero e o opulento nada. OK, sabia que havia DSLR e não-DSLR :p. Pelo que me proporcionou, estou contente por ter tido uma H9.

O problema é que quando se salta para uma câmara com controlos manuais e se lhes quer dar uso, apercebemo-nos ao fim de menos de 10 fotos que para lhes dar uso e produzir resultados convém saber o que se está a fazer. Isso leva-nos a pesquisar, a testar, a comparar e é aí que as coisas começam a dar para o torto no que toca às Sony.

No entanto, se estivermos a falar de modelos compactos, para pessoas que não querem aprender, que não querem ou não sabem se querem, ou não sabem se existem modos manuais, e que não são exigentes (porque às vezes também não têm conhecimentos para ser) quanto à qualidade das fotos, que fazer? ... ... Que se lixe.

Não me interpretem mal. Quando o pessoal aqui vem pedir conselhos acho que fazemos bem em tentar ajudar o melhor que podemos. Mas quando se quer um modelo tão minúsculo como o modelo T, será que importa muito a quem pergunta por esse modelo se a qualidade das fotos está à altura do que todos os que aqui têm aconselhado estão habituados a contemplar? É que um amigo já me disse que o iso1600 da sua HP (não me lembro do modelo, mas convenhamos...) as fotos "ficam com ruído, mas más não ficam".

Desculpem o off-topic.

Resumindo, pela experiência que descrevi, por ter passado por todo aquele processo, por ter visto fotos, por ter ganho o hábito de ler análises às câmaras mesmo que não esteja com ideias de comprar uma, por ter comparado alguns modelos, o que posso dizer é que não recomendo uma Sony a quem perceba minimamente disto (ou que identifique logo aberrações cromáticas assim que olha para uma foto :p), mas para quem quer tirar fotos com os amigos, com a família, que ache que a iso1600 as fotos "más não ficam", uma Sony serve perfeitamente. Para quê comprar melhor se depois não tiram partido disso? E se nunca se interessarem, também nunca vão saber que o que têm é melhor, só mesmo porque no fórum disseram que sim. O mais que vão apreciar se evitarem as Sony é mesmo o dinheiro que poupam. :)

Está feito. Espero que ninguém leve a mal, não quis parecer presunçoso, até porque eu disto, se sei alguma coisa, à H9 (e à vontade que me deu em aprender mais) o devo e mesmo assim nada sei comparado com muitos dos membros que aqui estão. E para quem quer começar a evoluir como eu no Verão passado, também não recomendava uma Sony não-DSLR. A questão é que eu comprei sem sequer me ter aconselhado. So... "Kids" don't do that. :)
 
Última edição:
Confesso que a Sony W80 ou a W120 / 130 andam-me a baralhar as ideias.
Coloquei-as lado a lado com a canon 950 e a anterior 850. A sony é mais barata.

Aqui http://www.dpreview.com/reviews/sonyw80/page5.asp a comparação entre a W80 e a Canon 850 dá que pensar. Ora reparem bem nas imagens e digam alguma coisa. Rolem, vejam a dama de copas e logo em baixo as letras do Baileys...

Na http://www.dcresource.com/ cantam aléluias à 130...

No que ficamos?
 
Última edição:
Confesso que a Sony W80 ou a W120 / 130 andam-me a baralhar as ideias.
Coloquei-as lado a lado com a canon 950 e a anterior 850. A sony é mais barata.

Aqui http://www.dpreview.com/reviews/sonyw80/page5.asp a comparação entre a W80 e a Canon 850 dá que pensar. Ora reparem bem nas imagens e digam alguma coisa. Rolem, vejam a dama de copas e logo em baixo as letras do Baileys...

Na http://www.dcresource.com/ cantam aléluias à 130...

No que ficamos?

bom, não é a canon sd850... é a sd800... ;)

e no final, nas conclusões, a sony w80 obtém a "above average"...
e a canon sd800, "recommended"...:)

em resumo... analisando toda a review, existem mais prós a favor da canon...

não querendo fazer do tópico uma "guerra" entre marcas, longe disso, canon é CANON...!! :002:

um pouco a sério agora... ainda não vi ninguem neste forum recomendar a sd800... em abono da verdade... ;)
 
Realmente as conclusões do teste favorecem a canon, o que ainda me surpreende mais tendo em conta as imagens.

Tive uma Fx12 que vendi por achar que tinha pouco detalhe (pouco ruído também, diga-se em abono da verdade) Eu prefiro um pouco mais detalhe, ainda que com algum ruído.
Agora ando de olho numa máquina para trazer no bolso. Point & shot -literalmente.
Bem sei que canon tem provas dadas. Mas o que contam são as imagens. Além de que a a sony está na casa dos 170€ e a ixus 80 IS - outra alternativa que tenho ponderado - na casa dos 220€...

Deves estar a pensar: este tipo mistura canon e sony, mistura os modelos da canon.:lol:

Só mais uma coisa: estás a baralhar os modelos americanos e os europeus. A sd800 = ixus 850 IS. Vê aqui http://www.dcresource.com/reviews/canon/powershot_sd850-review/#tree_anchor
 
Última edição:
Back
Topo