Maquina video/foto

vvalk3ng

Power Member
Olá pessoal.
Recentemente comecei a gravar uns videos de artes marcias, sobretudo capoeira, com a minha xiaomi yi 4k , e um gimbal smoth q, que acabou por me despertar alguma curiosidade sobre o tema e queria saber, porque não percebo muito sobre o assunto, que tipo de camara poderia ser o mais indicado para este tipo de filme, com bastantes movimentos repentinos, mudanças de direcção, etc.
O intuito era ter uma maquina cuja função prioritaria seria fazer videos mas que também permitisse tirar fotos raw e servisse de "porta de entrada" para o mundo da fotografia, se é que é possivel ter as duas coisas,
Se possivel, pergunto porque não percebo muito do assunto, uma camara que tivesse estabilização, para evitar o uso de um gimbal ou acessorio semelhante, com ecrã articulado, parece-me algo que podera ser importante, e com possibilidade de ligar um microfone externo.
Outra coisa importante seria que o ecrá da maquina permitisse uma boa percepção do que está a ser gravado, tenho esse problema com a minha action cam a gravar em dias com demasiado sol, visto que o ecrã logicamente não é o melhor para este tipo de situação.

  1. O QUE: máquina fotográfica, e lente se acharem necessario, aceito todas as recomendações de quem tenha experiência no assunto
  2. POR QUANTO: se possivel até aos 700€, mas se acharem que vale a pena poderia se elevar no maximo até aos 1000€
  3. PARA FAZER O QUE: acima de tudo fazer video, de cenas com movimentos rapidos, em boas condições de iluminação ou não, mas que permita também tirar fotos.
  4. PARA USAR ONDE: interior e exterior
  5. COMO ÉS: totalmente amador
  6. JÁ TENS: action cam (xiaomi yi 4k) e um gimbal (smooth q)
  7. COMO É A TUA "REDE": N/A
  8. ONDE COMPRAR:
    Loja física ou online.
Agradeço desde já todas as dicas, sugestões e indicações que me possam dar porque nem sei bem por onde começar a pesquisar sobre o tema, pois não sei qual será o tipo de camara mais apropriado para quem se quer iniciar "nestas andanças".
 
Back
Topo