Máquina virtual - ajuda

Frabex

Power Member
Olá, sou um "seguidor" de Resident Evil.
Vi o primeiro, segundo e o terceiro filme.
E, tenho os jogos: Resident Evil 1, 2, 3 e 4, os únicos para PC, porque só tenho PC.
Já acabei o 3 e o 4, mas não consigo jogar o 1 e o 2 pois tenho Windows XP.
E, é preciso o Windows 95, mas já ouvi falar em máquinas virtuais que conseguem comportar-se como se fosse esse o sistema operativo que estivéssemos a usar.
Não sei se resulta, e queria que vocês me recomendassem o melhor, que contenha todos os sistemas operativos Windows, é preferível.
E já agora, como funciona?
E também, é tudo original em CD, os jogos.
Obrigado.
 
Olá, sou um "seguidor" de Resident Evil.
Vi o primeiro, segundo e o terceiro filme.
E, tenho os jogos: Resident Evil 1, 2, 3 e 4, os únicos para PC, porque só tenho PC.
Já acabei o 3 e o 4, mas não consigo jogar o 1 e o 2 pois tenho Windows XP.
E, é preciso o Windows 95, mas já ouvi falar em máquinas virtuais que conseguem comportar-se como se fosse esse o sistema operativo que estivéssemos a usar.
Não sei se resulta, e queria que vocês me recomendassem o melhor, que contenha todos os sistemas operativos Windows, é preferível.
E já agora, como funciona?
E também, é tudo original em CD, os jogos.
Obrigado.

As máquinas virtuais comportam-se como computadores, onde de facto podes instalar vários sistema operativos, dependo da oferta das mesmas.

Das aplicações gratuitas tens o VirtualBox da Sun e o VirtualPC da Microsoft. Também tens o VMWare Player (mas é preciso arranjar uma imagem de disco rigido à parte).

Depois tens o VMWare Workstation e o Parallels. Pagos.

Agora, as máquinas virtuais não são adequadas para jogos. Porquê? Por apesar de teres a melhor gráfica do mundo, as máquinas virtuais não vão fazer uso dela, e sim de um controlador virtual. Isto falando em termos muito práticos.
 
Boas pessoal... aproveito o topico para colocar uma questao..
é assim instalei VMware workstation no meu pc mas n consigo inicia-lo da erro...
VMware workstation...
could not initialize logging
agradeço a ajuda
 
Estou a utilizar o VirtualPC mas não carrega, apenas fica preto a dizer algumas coisas...
É preciso CD do Windows?
 
Back
Topo