Máquina Virtual - discussão

mpLopes

Power Member
Bom dia.

No outro dia vi algo que me deixou a refletir. No ubuntu, é possível utilizar vmware para emular o Windows certo?
Contudo, pela utilização que vi, fiquei com a ideia que é possível por exemplo, abrir um programa .exe (vmware prog.exe) sem que seja necessário arranjar o windows mesmo.
(caso não esteja errado no que disse, já devem ter percebido a minha próxima questão).

Não é possível fazer isto no Mac?ou seja, para correr algum programa do windows (por exemplo com o parallels) é necessário abrir o parallels, iniciar o windows e depois dentro do windows utilizar o programa desejado.
Seria extremamente util se desse para fazer algo do genero do vmware (caso seja de facto verdade o que eu disse).

O que me tem a dizer sobre isto?
Cumprimentos.
 
Não percebi muito bem a questão, mas também tenho muito pouca experiência com VM, mas o que tu procuras não é o que o Crossover faz?
 
O que tu queres é o Crossover para Mac, que é baseado no Wine do linux.
Software de virtualização é uma coisa completamente diferente, o Parallels não suporta isso (pelo menos não dá maneira que pensas) e o VMWare também não.
 
O que tu queres é o Crossover para Mac, que é baseado no Wine do linux.
Software de virtualização é uma coisa completamente diferente, o Parallels não suporta isso (pelo menos não dá maneira que pensas) e o VMWare também não.

Quando ele se refere a "emular", acho que dá para perceber o que ele quer dizer. Wine is not an emulator :)
 
Quando ele se refere a "emular", acho que dá para perceber o que ele quer dizer. Wine is not an emulator :)

Não, eu penso que ele quer mesmo é correr as aplicações como se fosse um ficheiro nativo em MAC, ele refere "emular" porque como a questão indica ele ainda se está a iniciar no assunto, logo os termos que pode estar a usar poderão não ser os mais especificos..


Aqui em Linux custumo usar o Wine (Crossover em MAC) e digo te que é uma solução muito confortável... E tal como o ruimoura disse "Wine is no an emulator" apesar de o aparentar, este construi uma infraestrutura baseada em Windows (2000 da ultima vez que vi, correndo o Everest) porém é todo um sistema independente e não utiliza nenhum código do Windows, visto que isso seria contra as EULAs do Windows..

Já agora tenho de experimentar isso no Mac... :D

cumps
 
Gostei da discussão que aqui se gerou..Construtiva!

Já tinha ouvido falar do Crossover, do Parallels e como não sou utilizador de Windows no Mac, não tenho consciência das diferenças entre eles (nem sequer me dei ao trabalho de procurar).
Contava com a experiência dos utilizadores do fórum nesse sentido para responder à minha dúvida.
Para que não restam dúvidas, uma simples questão:

Tenho por exemplo um .exe que é um jogo de copas, posso corrê-lo perfeitamente com o Crossover, sem ter que instalar no Crossover o Windows?
Foi isso que percebi.Se a resposta for sim, estou esclarecido.

Mais uma vez, obrigado a todos;)
 
exacto o Crossover assim de uma forma barbara mas que percebes, torna o Mac quase num Windows, podendo correr "nativamente" as aplicações Windows.

Porem nem tudo vai funcionar, isto ainda é um projecto em crescimento..

cumps
 
exacto o Crossover assim de uma forma barbara mas que percebes, torna o Mac quase num Windows, podendo correr "nativamente" as aplicações Windows.

Porem nem tudo vai funcionar, isto ainda é um projecto em crescimento..

cumps

Exacto.
Compreendo.
Acabei de testar.. Dá imenso jeito,uma vez que certas aplicações apenas correm em windows, mesmo que não sejam grande coisa, é sempre melhor que ter o windows a correr, ou mesmo instalar o bootcamp!!!assim é só mais uma aplicaçãozita..

Cumprimentos.
 
Exacto, a compatibilidade ainda é muito baixa. Mas o objectivo é correr os programas do windows no mac normalmente.

*nix.. (incluido claro o MAC, visto o crossover ser Wine em MAC :p)

lol. (j/k)

Não realmente isso ajuda para quem quer executar as aplicações windows num outro ambiente.
Alias isso até possui DirectX, ou melhor um sistema que simula o DirectX.
Eu no ubuntu experimentei alguns jogos, caso do Hitman 2, e GTA San Andreas, porém este ultimo não funcionou :(

cumps
 
Última edição:
*nix..

lol.

Não realmente isso ajuda para quem quer executar as aplicações windows num outro ambiente.
Alias isso até possui DirectX, ou melhor um sistema que simula o DirectX.
Eu no ubuntu experimentei alguns jogos, caso do Hitman 2, e GTA San Andreas, porém este ultimo não funcionou :(

cumps

Foi só mesmo a título de curiosidade, uma vez que se fosse um mês antes teria-me dado muito gente. Tive que utilizar um software de simulação da Cisco, e para isso recorri ao parallels, instalei o windows, para ter apenas esse programa a correr.
Com o Crossover tudo isso teria sido mais fácil.. mas, já cá está, voltando a fazer falta já não falho!

Obrigado!
 
Back
Topo