1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Máquina Virtual - discussão

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por mpLopes, 1 de Junho de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1096)

1. mpLopes

mpLopes Power Member

Bom dia.

No outro dia vi algo que me deixou a refletir. No ubuntu, é possível utilizar vmware para emular o Windows certo?
    Contudo, pela utilização que vi, fiquei com a ideia que é possível por exemplo, abrir um programa .exe (vmware prog.exe) sem que seja necessário arranjar o windows mesmo.
    (caso não esteja errado no que disse, já devem ter percebido a minha próxima questão).

Não é possível fazer isto no Mac?ou seja, para correr algum programa do windows (por exemplo com o parallels) é necessário abrir o parallels, iniciar o windows e depois dentro do windows utilizar o programa desejado.
    Seria extremamente util se desse para fazer algo do genero do vmware (caso seja de facto verdade o que eu disse).

O que me tem a dizer sobre isto?
    Cumprimentos.

2. Meje

Meje Power Member

Não percebi muito bem a questão, mas também tenho muito pouca experiência com VM, mas o que tu procuras não é o que o Crossover faz?

3. ruimoura

ruimoura Power Member

É isso mesmo a que ele se refere ...

4. bruno_eg

bruno_eg Banido

O que tu queres é o Crossover para Mac, que é baseado no Wine do linux.
    Software de virtualização é uma coisa completamente diferente, o Parallels não suporta isso (pelo menos não dá maneira que pensas) e o VMWare também não.

5. ruimoura

ruimoura Power Member

Quando ele se refere a "emular", acho que dá para perceber o que ele quer dizer. Wine is not an emulator :)

6. Romani48

Romani48 Power Member

Não, eu penso que ele quer mesmo é correr as aplicações como se fosse um ficheiro nativo em MAC, ele refere "emular" porque como a questão indica ele ainda se está a iniciar no assunto, logo os termos que pode estar a usar poderão não ser os mais especificos..

Aqui em Linux custumo usar o Wine (Crossover em MAC) e digo te que é uma solução muito confortável... E tal como o ruimoura disse "Wine is no an emulator" apesar de o aparentar, este construi uma infraestrutura baseada em Windows (2000 da ultima vez que vi, correndo o Everest) porém é todo um sistema independente e não utiliza nenhum código do Windows, visto que isso seria contra as EULAs do Windows..

Já agora tenho de experimentar isso no Mac... :D

cumps

7. mpLopes

mpLopes Power Member

Gostei da discussão que aqui se gerou..Construtiva!

Já tinha ouvido falar do Crossover, do Parallels e como não sou utilizador de Windows no Mac, não tenho consciência das diferenças entre eles (nem sequer me dei ao trabalho de procurar).
    Contava com a experiência dos utilizadores do fórum nesse sentido para responder à minha dúvida.
    Para que não restam dúvidas, uma simples questão:

Tenho por exemplo um .exe que é um jogo de copas, posso corrê-lo perfeitamente com o Crossover, sem ter que instalar no Crossover o Windows?
    Foi isso que percebi.Se a resposta for sim, estou esclarecido.

Mais uma vez, obrigado a todos;)

8. Romani48

Romani48 Power Member

exacto o Crossover assim de uma forma barbara mas que percebes, torna o Mac quase num Windows, podendo correr "nativamente" as aplicações Windows.

Porem nem tudo vai funcionar, isto ainda é um projecto em crescimento..

cumps

9. mpLopes

mpLopes Power Member

Exacto.
    Compreendo.
    Acabei de testar.. Dá imenso jeito,uma vez que certas aplicações apenas correm em windows, mesmo que não sejam grande coisa, é sempre melhor que ter o windows a correr, ou mesmo instalar o bootcamp!!!assim é só mais uma aplicaçãozita..

Cumprimentos.

10. bruno_eg

bruno_eg Banido

Exacto, a compatibilidade ainda é muito baixa. Mas o objectivo é correr os programas do windows no mac normalmente.

11. Romani48

Romani48 Power Member

*nix.. (incluido claro o MAC, visto o crossover ser Wine em MAC :p)

lol. (j/k)

Não realmente isso ajuda para quem quer executar as aplicações windows num outro ambiente.
    Alias isso até possui DirectX, ou melhor um sistema que simula o DirectX.
    Eu no ubuntu experimentei alguns jogos, caso do Hitman 2, e GTA San Andreas, porém este ultimo não funcionou :(

cumps

Última edição: 1 de Junho de 2007
  12. mpLopes

mpLopes Power Member

Foi só mesmo a título de curiosidade, uma vez que se fosse um mês antes teria-me dado muito gente. Tive que utilizar um software de simulação da Cisco, e para isso recorri ao parallels, instalei o windows, para ter apenas esse programa a correr.
    Com o Crossover tudo isso teria sido mais fácil.. mas, já cá está, voltando a fazer falta já não falho!

Obrigado!

Partilhar esta Página