Máquina Virtual Java

MacNabo

Power Member
Mais uma vez tento um site institucional em Portugal e diz-me que não abre com o Safari (também tentei com Opera e é igual), remetem-me para a Apple, que de facto tem para download uma versão para mac osx 10.5, mas de 64 bits. Acontece que o meu mac é ppc, a trabalhar com o Leopard, as vrsões mais antigas são para o 10.4, só que se tento instalar essa, diz-me que o que tenho é o 10.5!!! QUE FAZER??? Fica aqui a citação do site optimizado para IE :" * O simulador funciona apenas em Microsoft Internet Explorer 5.0 ou posterior. Requer ainda que esteja instalada a Máquina Virtual JAVA, sem a qual NÃO funcionará.
Para a obter poderá por exemplo aceder ao endereço do site apresentado de seguida e seguir as instruções de instalação nele contidas:
http://www.java.com/pt_BR/download/manual.jsp

É aconselhável instalar a última versão do Microsoft Service Pack."

NÃO PERCEBO ESTAS INCOMPATIBILIDADES!
 
O que é que não percebes?
Quem fez o site é que só o fez para o IE e para nenhum outro browser, é a eles que deves pedir satisfações e suporte para outros browsers.
 
Pois, eu vou chatea-los. Entretanto descobri que o Safari tem enabled a opção Java, nas preferências, mas pelos vistos não chega.

Como disse, o site foi apenas feito para o Internet Explorer.
Em Portugal tens muitos assim, principalmente de bancos e instituições públicas.
Em macintel a alternativa passa por ou instalar numa virtual machine, ou através de darwine, ou através de crossover.
Ora, crossover não há para PPC, darwine PPC foi abandonado em 2006, virtual machine tens o Virtual PC da microsoft, terás que instalar esse programa e o windows "dentro" dele, devo avisar que é bastante lento.
 
Creio que a culpa não é do site em si, é mais da Apple. O aplicação deve ter sido desenvolvida usando Java 6 1.6. Ainda ontem tive um pequeno problema com isso, uma aplicação feita por mim funcionava em todo lado menos no Mac OS. Dava para contornar a situação, mas só para utilizadores com Intel 64bits e Leopard. Caso para dizer parabéns Apple :)


Vai lá vai @ exames.org disse:
  1. Vão a Applications > Utilities > Java > Java Preferences.
    picture1xk7.png
  2. Mudem o Java SE 6 (64-bit) para o topo da lista.
  3. Cliquem save.
  4. Depois de correrem o programa o melhor é voltarem a pôr como estava.
 
Última edição:
Creio que a culpa não é do site em si, é mais da Apple. O aplicação deve ter sido desenvolvida usando Java 6 1.6. Ainda ontem tive um pequeno problema com isso, uma aplicação feita por mim funcionava em todo lado menos no Mac OS. Dava para contornar a situação, mas só para utilizadores com Intel 64bits e Leopard. Caso para dizer parabéns Apple :)

O que diz no post inicial, é que a aplicação foi desenhada para IE!

Quanto à questão do Java, ainda não percebi muito bem por que razão é a Apple que desenvolve a versão do MacOSX. Dependendo disso, a culpa pode ser da Apple ou da Sun.
 
É provável. No entanto aqui parece-me mesmo um problema de Java Virtual Machine no Mac OS X. Mas nada como o utilizador tentar noutro ambiente e tirar as dúvidas.
 
Back
Topo