Arcade Máquinas Arcade (Projectos/Discussão)

também tenho uma, encontram-se comandos baratos e aquilo dura uma eternidade mas prefiro um raspberry pi por causa do tamanho
 
Última edição pelo moderador:
Boa tarde, não percebo muito disto nunca fiz nenhum arcade, única coisa montei foi o meu Desktop x'D Mas basicamente tenho um espaço de gaming em Aveiro, com umas consolas, jogos tabuleiro e tal, alguns snacks, onde o pessoal vai para passar o tempo. E estavamos em mente montar um arcade. Mas não temos muitos fundos, no entanto consigo arranjar pc velho e o bartop em madeira de graça, sendo assim quanto teriamos ainda de gastar para botoes e joysticks para 2 jogadores? emuladores e afins? Poderiam deixar links e algumas dicas sff?
 
A Ultimarc é americana, não? paga-se uma batelada em portes e alfândega se assim for.

Existem várias lojas em espanha e inglaterra (por exemplo) que vendem isso.

espanholas por acaso tinha aqui guardadas:
http://www.factoryarcade.es/tienda/
http://www.arcadeoutlet.es/
http://www.tienda.arcadeshop.es/

a arcadeoutlet já lá comprei e foi 5*

Existem lojas europeias que também vendem pelo ebay, basta lá pesquisar, filtrar por UE e encontras várias. Claro que tens lá chinesas e são mais baratas, mas pode haver sempre complicações de alfândega e assim, o que a meu ver não compensa.
 
Ah ok, sendo assim então parece-me uma excelente sugestão, eu é que por algum motivo quando andava à procura para mim descartei logo por pensar que só vinha dos USA
 
Bem, desculpem colar-me a este tópico, mas finalmente concluí um projecto que queria fazer faz uns 3 ou 4 anos. Não está perfeita, mas foi a primeira vez que mexi em madeiras.
É toda branquinha para a minha senhora ma deixar estar na nossa sala, hehe.

2gtsn7m.jpg


xe2a1s.jpg

fnhedt.jpg
 
Está bem catita sim senhor, parabéns.
Tal como referido teria colocado (ainda vais a tempo) 6 botões por jogador, pois é preferível sobrarem botões do que faltarem num determinado jogo.
Na minha opinião (e vale apenas isso) talvez teria optado por ter uma botoneira mais estreita. Tentando explicar, retirava um pouco desse espaço entre o jogador e os botões. A máquina é tão "slim" que a botoneira acaba por destoar um pouco por ser tão "grande". Tal como disse, é apenas uma opção pessoal que presumo se enquadraria melhor no conceito que criaste, mas de forma alguma pretendo denegrir o excelente trabalho que fizeste.
 
Bom trabalho! Quem me dera ter esse jeito para trabalhar com madeira, já teria reconstruído a minha máquina com umas "pequenas" customizações... mas para mim o moedeiro é e será sempre uma peça obrigatória! Mesmo que mais nenhum emulador além do MAME tenha utilização para ele, nada iguala o prazer de inserir uma moeda para tentar acabar um jogo arcade com apenas um crédito! Ah, que nostalgia :'(

EDIT: descobri uma falha na tua máquina... onde estão os botões laterais para os jogos de pinball? :D
 
Última edição:
Obrigado pelo feedback.
Tentando responder. Os 5 botões é devido a ter ganho um leilão no ebay, onde me sairam 10 botões (e switches) a menos de 8 euros. Depois nem sequer pensei em comprar mais um par, limitei-me a comprar o de 1/2 players e 2 pretos para select. Na prática só não ficou ligado o botão correspondente ao right shoulder do comando da SNES. Nem pensei que seriam necessários...
A distância da botoneira foi feita a olho. Tinha uma tábua onde fiz uns buracos e simulei os botões e joystick, deixei aquele espaço porque sentia-me confortável com a mão apoiada. Agora só com o tempo vou ver se fiz a escolha acertada.
Ah, usei um modelo que vi online e gostei das formas, chama-se Vigolix e já tem várias versões.
Este projecto foi muito gratificante e aprendi mesmo muito. Para a próxima (sim, vou mesmo fazer mais uma, agora com todos os erros que cometi nesta corrigidos e com os truques que só se aprendem à medida que se mete mãos à obra).
Coisas que farei diferente:
- não pintar. Dei 3 demãos com lixa entre demãos. Trabalho do caraças! Tenho que ver se fica assim tão caro pôr vinil, nem que seja todo branco!
- botões laterais para pinball. Tem espaço e é uma grande ideia.
- moedeiro. Também acho muito porreiro e vi uns que nem chegam a 8 euros.
- (sugestão de um amigo) colocar um cinzeiro só para a estaleca. Não fumo, nem será usado, mas uma plaquinha de chapa daquelas que nos salões se viam muito.
- acrílico nos controlos. Com o tempo essa zona ficará muito suja, devia ter pensado logo nisso...
- comprar kit com encoder. Não fica assim tão caro e não perderei horas a soldar placas de gamepads...

Agora é deixar maturar, jogar muito e logo se vê que mais.
 
Em relação ao acrilico nos controlos, é especialmente necessário caso também queiras colocar vinil nessa zona. Com a transpiração das mãos e as mãos a raspar constantemente no vinil, isso vai gastar num instante.
 
LOL, se for um street fighter/king of fighters tem sempre que ser intenso, daí o suar das mãos =D


@loftarasa, que material usaste nas madeiras, MDF? É que eu ainda vou pintar a minha e fiquei meio apreensivo com o que disseste.
 
ferraznich eheh, é só o único jogo que realmente me interessa. Eu e o meu cunhado passamos horas a jogar.

queiroga12 sim, MDF. Aquela porcaria faz lixo que nunca mais acaba. Consegui criar uma película de pó em tudo.
Mas até nem fica mau, se tiveres jeito para pintar e paciência para esperar que a tinta seque entre demãos...
 
- (sugestão de um amigo) colocar um cinzeiro só para a estaleca. Não fumo, nem será usado, mas uma plaquinha de chapa daquelas que nos salões se viam muito.
Na minha fiz exactamente o contrário, tirei os cinzeiros para poder ganhar mais espaço para os controlos. É uma SOVIDEO original que vinha com o Puzzle Bobble, por isso à partida o espaço já era reduzido :) Um dia que tenha mais tempo (e local para encher com pó de MDF) aventuro-me a fazer uma para 4 jogadores...
 
Última edição:
Back
Topo