1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Arcade Máquinas Arcade - MAME (Projectos/Discussão)

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por Elastikman, 6 de Maio de 2003. (Respostas: 1067; Visualizações: 231553)

1. SE_offline

SE_offline Power Member

Agora sim, já da para ver as reliquias ;-)
    Quando mencionei o extra de jogos PC era para ampliar as escolhas. De resto com o PC terá acesso à totalidade das arcades, seja do mame, ao Sega Lindbergh, é só uma questão de potência. Pode ver aqui os sistemas:http://www.system16.com/museum.php?id=1
    Quanto à maquina 18 Wheeler também é emulada pelo Supermodel, onde incluí esse jogo, que o Raspberry não consegue, bem como o Sega Rally.
    Ou este
    O Vinil para a Hyperplay, só mesmo como disse, tire a foto e edite no coreldraw, pois as medidas dessa cabinet não são standard.

2. johnye_pt

johnye_pt Power Member

Os meus gostos são mais retro e básicos, já me contentava com estas 4 máquinas, convertidas para MAME:
    - 1 máquina de 2 jogadores com monitor horizontal (a que tenho actualmente);
    - 1 máquina de 2 jogadores com monitor vertical;
    - 1 máquina de pistolas do género lethal enforcers (monitor virado para cima com espelho);
    - 1 máquina dupla do daytona USA :)

Não devem faltar planos de montagem para máquinas do género do daytona, mas para ter volante, pedais e stick em metal, terás de desembolsar uma boa nota para os volantes de maior qualidade (caseiros e não de arcade), senão podes sempre optar por aqueles mais à base de plástico. Os meus não são da melhor qualidade, e ainda por cima nem têm manete de velocidades, mas se quiser mesmo de certeza que se arranja algo dentro de um preço razoável.

EDIT: Ah, afinal já tens as máquinas e apenas queres "converter"! Não sei de que forma será possível que o volante e pedais comuniquem com um RPi ou mesmo com um PC, para botões com switches tudo se torna mais simples, mas com potenciómetros é uma questão de analisar qual o dispositivo da Ultimarc que suporta input analógico, depois é ligar isso a um RPi ou melhor ainda, a um PC para maior flexibilidade.

Última edição: 18 de Março de 2019
  3. Guz

Guz Power Member

Bom dia,

Tenho uma dúvida, estou a restaurar uma máquina arcade e tenho um chassi hantarex polo 20, será que o chassi hantarex polo 25 é compativel com o meu monitor em tubo, sendo ele um hantarex polo 20 ? Será que vai funcionar ?
    Alguém me pode ajudar sff ?

4. White_Spot

White_Spot Power Member

Assim é difícil poder-se opinar com algum grau de "certeza". Tens de saber qual o tubo que tens e daí ver o grau de compatibilidade com os chassis que tens disponíveis.

5. Guz

Guz Power Member

Compativel será se forem feitas alterações no chassi, mas isso para mim já é demais.

Já agora alguém sabe onde poderei comprar um chassi para um crt tube de 21 polegadas ?
    Alguém tem algum ou sabe onde comprar ?

6. Olá pessoal, sou novo nisto. Sabem me dizer se existe alguma cópia em formato ISO com as frontends do mame Neo Mania e o Game Mania? É que gostei muito desses frontends e queria usar-los com o advmenu no meu PC.
    Isso seria excelente ter esse desejo concretizado.
    Obrigado.

Última edição: 28 de Agosto de 2019
  7. White_Spot

White_Spot Power Member

Que saiba até existem imagens disso (já as tive mas penso ter apagado entretanto), mas não as vais conseguir usar pois estão "encriptadas" (à falta do termo correcto) e dependentes de uma BIOS / hardware específico.
    Como isto é Nacional nunca houve proliferação da coisa e respectiva tentativa séria de "contornar" a protecção que possui.

Entretanto as coisas podem ter mudado e eu não saber hehe.

8. Eu já falei com o vendedor do olx, e ele disse-me o mesmo têm uma chave encriptada e não consegue ter acesso a nada.
    Parece que a melhor solução é estas 2 máquinas estarem emuladas no emulador do mame, mas para isso é preciso estarem dumpadas por devs. experientes na situação. A única coisa que me pode ajudar é tentar tirar prints do ecrã da máquina em boa qualidade e dos menus para ver se consigo fazer alguma coisa parecida no photoshop. Com animações isso será difícil de fazer no advmenu. Tenho estado a fazer uma para mim e ficou assim. Seria o ideal também saber o nome dos jogos das 2 máquinas.

Está a usar uma versão advmenu pentinum 32 bits antiga que ainda reconhece os códigos antigos no ficheiro advmenu.rc.
    Funciona em 64-bits e esta v

Eu simplesmente queria só o layout, e era fixe ter acesso ao ficheiro advmenu.rc que contêm os códigos correctamente, bastava só mudar as pastas do disco C:\ e pronto a rolar. Só que pronto, não se pode fazer mais nada. :)

Última edição pelo moderador: 29 de Agosto de 2019