Arcade Máquinas Arcade (Projectos/Discussão)

Olá

Resolvi fazer um update a isto.
POis algum tempo nao fazia.


Entao o que já tenho:

Já comprei joysticks e botoes cá em portugal , já tenho o projecto todo em papel com medidas e tudo
já tenho um pc para emular a maquina (comprei isto aqui nos forums ao RazerX.)

Actualmente ando a procura de reunir todos os jogos de dreamcast. POis tb vou colocar uma DC a bombar...tal como as maquinas ARCADE NAOMI ::)

Nao chora...


Por curiosidade, um rapaz portugues, do norte porto axo eu contactou-me atraves de um forum estrangeiro. Ele tb está a construir uma maquina destas :)))

Ainda bem que existe ppl portuga tb a inventar m*rdas :))

Por isso se alguem tiver interresado entre em contacto cmg para informacoes e isso :)


Vá fikem bem :)
 
entao e agora passado um ano....... como é que isso ficou?

engraçado encontrar isto neste forum pois custumo andar por aqui... nunca tinha visto esta thread, e tou a fazer uma arcade destas, pa meter no escritorio... a pedido do patrao... LOL

só preciso de saber umas koisas... sff.....

kual a melhor solução?

mame em linux?
mame em dos?
mame32 em windows?

isto só para o emulador mame.....


=)
 
ehehe

Nem acredito que ainda fizeram um reply nesta thread :P lolol
Isto já tem teias!! :007:

RESUMINDO...
O projecto ficou em aguas de bacalhau.... :die:


Tenho aqui os joysticks e os botoes a ficarem verdes lololol


Cheguei a fazer ainda o desenho com fundo muito louco futurista azul e tal , em photoshop para por por baixo de um placa acrilica transparente nos Controlos, com espaços divididos para os botoes todos, e joysticks e isso a lenga lenga toda!!

Chegou a altura de meter-me ao trabalho em termos de madeira e isso...

Inspecionei a garagem...nicles batatoides.... ferramentas BOCA!!
Logo cortar madeira e contruir a cabinet em casa nao deu
Solucao ir ao AKI pg se cortavam como keria...nada...so cortam a direito... :fart: foram o que eles dizeram...


Ainda andei a ver isso noutros sitios. mas nada de especial..e foi passando o tempo e vontade e dinheiro disponivel para isso :|


Enfim...Mas um dia volto a pegar nisto! :D
Material já tenho o todo :P


A pg que fazes, se usas um pc fraquinho para emular, DOS é o melhor klaro,
existe um frontend bastante bom para o DOS. mas o nome já se foi....
tens que ter atencao é as configuraçoes da placa TV em dos é um bocado dificil. mas existe um bom programa para mudares as frequencias..

Ah se tiveres um pc razoavel...na onda dos 1000mhz e isso o windows faz bem o trabalho e principalmente tens frontends bonitos e bastante interactivos disponiveis para o win e o TVOUT é so ligar :P


Bem...
Espero que consigas levar a tua avante !! :D
Experimenta ligar uma Dreamcast, xbox e ps2.
3D MAN :joker:

Lol


Força Ai :003:
 
pah..... thread velha... mas nao desactualizada... eheheh

o frontend para DOS que deves tar a falar deve ser o game launcher... que tem licenca GPL

tenho aqui o ultimo MS-DOS v7.10, com licenca GPL... ehehe

o MAME tb...

Basicamente a unica coisa k ficaria piratiado... seria o facto de pussuir as ROMS mas nao ter os originais.... :o ...o k já nao é mau.... :007:

makina para akilo ainda nao sei kual é k me vao dar pa montar...

uma coisa k disseste k realmente me deixou pensativo.... foi o configurar o monotor em DOS... akilo é pa ficar um monitor de 21" na arcade... e nao uma TV com TVout.... logo, nao ah problema pois nao? é que ja nao mexo em DOS ah tantos anos... que agora fikei nakela....

em relação ah arcade.... axo k o meu BOSS vai comprar uma original...

kuanto ah tua.... pq k nao compras uma serra electrica de madeira? eu tenho uma... corta: a direito, pós lados, faz curvas, contra-curvas, entra em contra-mão.... LOL..... enfim... faz tudo o k kiseres... e já é antiga... se tiveres disposto a dar uns trokos.... menos de 50€ és capaz de comprar uma da black dekker ( ou lá como se escreve).... ou pede uma emprestada...... desenhas os traços na madeira..... e com a serra é só seguir os traços....

ainda este verao passei agosto a cortar o tampo novo da cuzinha, pa meter o lavaloiças, o fogao e mais umas kuantas koisas... fiz um furo com o berbekim... meti a lamina da serra no furo.... e toka a serrar segundo os riscos k tinha feito com o formato pretendido... e akilo tinha uns 4cm de grossura... :P

se voltares a pegar nisso... avisa :009:
 
KaLhaU agora é a minha vez de perguntar passado 1 ano, como correu isso ?!


Tou a escrever de novo aqui, pq estou de férias sem nada pa fazer, e acho que vai ser desta que vou montar esta porra!!
<THIS THREAD WONT DIE> lolol
 
hahahahah :D

visto que isto era um projecto que o meu patrao queria na sede da empresa, a qual entrou em obras e ainda esta nos acabamentos..... ainda estou há espera que ele se lembre disto.......

mas..... como sei que mais tarde ou mais cedo vou ter isto para fazer.... vai deixando aqui o que vais fazendo :)
 
Lolol Mais outro que ficou em aguas de bacalhau!!
Mas ele chegou a comprar uma cabinet ?!
é que se ele nao a quiser pode ser que fique com isso :P
 
Finalmente passado 3 anos comecei a construir a maquina, aproveitando o tempo livre das férias!

3feira foi buscar madeiras e meti-me a fazer os cortes, 4feira já comecei a fazer a base!
Hoje à tarde espero já ter algumas laterais colocadas na base.

Podem ver aqui algumas fotos:

WORK ZONE
PICT0600.JPG


A dar uma de serralheiro :) lol
PICT0593.JPG


Algumas laterais já cortadas!
PICT0596.JPG

PICT0598.JPG



E sempre bom ter ajuda de um amigo :)
PICT0603.JPG



Vou actualizando o post com fotos do andamento do trabalho! :)
 
Última edição:
ahahahahahah

muito bemmmm.....


a ver se é desta.... pelo menos já meteste as maos à obra.... :P


a estrutura fica feita num instante..... e PC pa isso, já tens ?
 
PC o que tinha a uns 3 anos para isso acabei por vender!

Ando a procura de um CPU AMD DURON ou Athlon a partir de 1000 mhz.
(Se quiser vender envie uma pm)

E de uma fonte ATX (se alguem quiser doar uma fonte que nao use agradecia!! ! pode ser uma fraquinha 300w sem problemas!)


Hoje a noite vou por mais umas fotos do que estive a fazer agora a tarde!
 
epa... n consigo ver as fotos....

mas é engraçado, que tb nunca tinha visto este tópico...

e o mais engraçado de tudo, é que na lan da moita deste ano, havia lá um fulano que tinha levado uma máquina dessas para a malta jogar à borlix... tb foi um projecto feito por ele...
 
Elastikman disse:
E de uma fonte ATX (se alguem quiser doar uma fonte que nao use agradecia!! ! pode ser uma fraquinha 300w sem problemas!)

Epá, o projecto é tão fixe que se quiseres, eu dou-te uma fonte de 300W! ;)

Manda-me uma pm para combinarmos as cenas. :)
 
Boas!!

Hoje trabalhou-se bem!!
Sinto-me até um bocado :zzz: :)

Deixo aqui as fotos:
m1.JPG

m2.JPG

m3.JPG




Ainda muita coisa para ser feita nas arestas....
m5.JPG

m8.JPG




O COVIL DO MONSTRO depois de uma tarde de trabalho
m4.JPG


Ainda sobrou tempo para experimentar como fica os botões no contraplacado...
m7.JPG

m6.JPG



Trabalhando....
m9.JPG



Amanha há mais :)



RAPTOR: Epá, o projecto é tão fixe que se quiseres, eu dou-te uma fonte de 300W!

Manda-me uma pm para combinarmos as cenas.
Vou ver melhor se tenho por aqui alguma fonte perdida, mas caso não encontre já sei que posso contar com a tua! Obrigadão :berlusca:
 
Última edição:
Eu tenho o mame aki no PC com 2 comandos estilo PSX, n sei quantos botões vais por mas alguns dos jogos k uso (tb são os mais recentes) necessitam de 10 botões (8+start+coin)

Tb n convem ser um PC super antigo, se vais usar o mame no windows, se bem k axo k devias optar por este pk é muito mais user friendly, e claro dps tb podes usar para ver uns filmes ou jogar jogos de PC. lol
Tb ha mais emuladores sem sem o Mame já k este n cobre todos os jogos.

Se dps necessitares de ajuda com o software diz *****.
 
Heys :D

Hoje não fiz muito!
Tive a por rodas por baixo da base, para facilitar o movimento da maquina!
E tive a ver já do layout dos botões e fiz as ligações!

Usei uns pads usb dos chinocas que custaram 6€, são 2 pads, mas apenas tem 1 ligação USB para o pc! Desmontei-os e fiz o hack para os botões e joystick arcade.
Tive a experimentar um ou outro jogo no emu neorageX, funciona a 100% :D

Deixo entao aqui algumas fotos!
PICT0686.JPG

PICT0687.JPG

PICT0689.JPG
 
Parabéns, está a ficar engraçada :)
Não te esqueças de meter um botão extra para além dos de credit + start para saires dos jogos de volta para a frontend que estiveres a usar se não vais ter que ir ao teclado carregar no escape :P
 
Boas ppl :)

Uns dias sem por fotos...mas não quer dizer que não estive a trabalhar!!:-D

2 dias estive enfiado no quarto a configurar o hardware!! :zzz:
Pensei em usar o video-out normal da placa gráfica, mas se podemos ter um sinal video puro de VGA para RGB, pq não fazer um CABO VGA-SCART !!?!! :004:

Aqui está as foto dele..
PICT0735.JPG



Depois usei uma velhinha, placa ATI RAGE 128, (mas considerada como uma das melhores para fazer frequencias identicas aos Monitores ARCADE), e andei a brincar com o PowerStrip para descobrir a frequencias correcta para a TV, o que acabei por desistir, pois não estava a conseguir obter BEM aquilo que pretendia... por isso desisti do Windows...e fui para o DOS !!!:wah:

O 1º passo foi usar o programa VGATV de um compatriota nosso, para obter imagem na tv...mas isto foi apenas o 1º passo..
Após experimentar e configurar vários programas...e uma tarde inteira a olhar para imagens com frequencias e resoluções de pôr os olhos a sangrar...:005:

Voilá...
(è sempre dificil tirar fotos a ecrans)
.... mas devo dizer que qualidade real é realmente EXCELENTE!!!

PICT0723.JPG

PICT0729.JPG

PICT0727.JPG







Na parte da construção:
Tive atenção em fazer um bom suporte para a TV, não vá um gajo entusiasmar e deitar o caixote abaixo!:wow: 3 tábuas de pinho e uns quantos "L´s" e Parafusos fazem o trabalho.

Hoje tive a pôr tapa-fissuras pois o meu jeitinho de carpinteiro nota-se nos "largos" espaços que ficam entre alguns contraplacados,
"O SEGREDO ESTÁ NA MASSA"...
e acabei por colocar a parte de cima.

Deixo aqui mais algumas fotos....
PICT0693.JPG

PICT0700.JPG

PICT0701.JPG

PICT0694.JPG
 
Última edição:
Back
Topo