Arcade Máquinas Arcade (Projectos/Discussão)

Elastikman

Power Member
Oi ppl !!




UPDATE: JÁ FOI INICIADA A CONSTRUÇÃO !!! (3 anos passaram desde o inicio deste post, já era tempo)!!
Podem ver fotos nos replys mais recentes!!! 28/07/06





Image10.jpg


O bichinho de construir uma maquina arcade já tinha entrado na minha cabeça a muito tempo atras, no momento em que vi montes e montes de projectos na net!
Aqui podem ver os montes de projectos existentes
http://www.arcadecontrols.com/arcade.htm

Até encontrei um portugues :-D http://www.geocities.com/lusosarge2000/

O coraçao da maquina é um pc a correr MAME com um frontend que pode ser de DOS ou WIN.


Sakei planos daqui

http://home.earthlink.net/~seanhat/arcade/arcade.htm

E tou pronto para começar o que tenho vindo adiar. :004:

Tou a reunir info sites com material preciso como por exemplo http://www.ultimarc.com/ipac1.html (Para ligar os joysticks e botoes ao Pc).

De momento tou a precisar de uma placa grafica com TV-OUT, pode ser uma antiga ATI. Se alguem quiser DOAR ou Vender isso envie PM.
E Se alguem conhecer alguem que tenha uma maquina destas antigas Pode ser so mesmo a caixa n preciso do monitor nem nada disso. Assim já poupava o trabalho de andar no AKI a cortar Madeira lolll



Mas gostava que desses opiniaos sobre estes projectos, e já pensaram em montar tb uma destas ou nao ehhee.

Cumprimentos :)
 
Última edição:
por acaso para mim um (ou dois) simples joysticks como os das arcadas não me importava de possuir, e de preferência bem resistente para tb poder dar uns murros valentes àquilo (lembro uma vez de ver um na PC Guia que era construido em chapa metalica e com os botões e joystick identicos às das máquinas)
 
já agora, este comando é lindo :D http://www.xgaming.com/

mas $150 é um pouco puxado

console3.jpg

console3b.jpg

console3c.jpg





Código:
Code______Product_ _-----------------------------------__ _ _ _ _ _ _ _ _Price/Ea. _ ___________ _ _Total  
 XGM-ARC  _X-Arcade Classic 2 Player Controller _ _ _ _ ________ $149.95 _ __________ _ _$149.95  
 Adapter: PC       
 Shipping: Express International Worldwide:  $60.00  
__________________________   Sales Tax:  $0.00  
____________________________   Total:  $209.95

209.95 US Dollar = 186.15 Euro
Exchange rate: 0.88663


é um bocado puxado mas se tivesse disponibilidade financeiro não pensava duas vezes
 
Última edição:
Ah ya ...mas axo q isso é já ter a papinha toda feita e alem do mais depois tinhas que fazer a cabinet com base na largura desse joystick...mas fika mais caro usar isso.


Contas !!

20 botoes + 2 Joysticks que por acaso tb sao fabricados pela xgaming = 34 Euros já com portes dos USa

I-PAC 26 inputs = 45 Euros já com portes

va 80 euros :)

O resto é so montar :) e fika mais identico as maquinas originais !!

Exemplo :
cp-final-5.jpg



cp-final-10.jpg


cp-final-9.jpg



AH ISto é que é trabalhar.... lolll
rich-base.jpg
 
Última edição:
mas aquele dá para tar em cima da secretária arrumado ou quando é preciso para jogar e é para isso que quero, para simplesmente o ligar ao PC
 
Ora aí está algo que gostava de fazer se tivesse tempo e jeito para essas coisas. :D

Aqui ao pé das Picoas, há uma máquina que está a correr um emulador neogeo. Vi-a a funcionar... à socapa desliguei-a e voltei a ligar, era um Pentium 3 a 700Mhz com 256Mb de ram. Corre o windows 2000 e depois do boot vai directo para esse emulador. Com uma moeda de 50 centimos podemos jogar qualquer jogo à escolha (tenho todos em casa :x).

Ter um brinquedo destes em casa é um luxo. :)
 
já tens o KOF2k2 tb? rula bué, tava a ver que não matava o último boss, este fim de semana fui lá outra vez com o save state e foi logo com o 1º bacano da minha team que o venci, lol (deve ser por causa de estar a correr na máquina nova os comandos respondem mais depressa)
 
Sim a maior parte agora das maquinas que andam prai com montes de jogos é tudo um pc a emular!!

E por isso que o ppl agora distribuidores cá de maquinas de diversao em pt. Andam armar-se em esperto a pedir montes de guito por uma maquina velha com a velha board de JAMMA. POis já sabem que é para converter para MAME. :||||

Pediram-me 70 cts por uma. Um verdadeiro roubo..

AKI - AQUi vou eu :)
 
Aqui no Saldanha, no êmêcê (sim, é assim que se escreve) há umas 10 máquinas todas enconstadas a um canto. Estão com tanto pó que parecem do Sec. XIX. :)

O Karski tem o x-arcade. É daquelas ferramentas todas geek que gostava de ter.
 
MATERIAL QUE PRECISO CASO ALGUEM QUEIRA DOAR OU VENDER !


1- UMA PLACA GRAFICA COM TVOUT.(pode ser velhinha)

2- K6-2 500 MHZ - (axo que o meu 350mhz é fraquinho emular
como deve ser)

3 - TRACKBALL PA PC... eu lembro de ver umas grandes amarelas n sei aonde .. :|
 
Ora aí está algo que vou comprar qd tiver guito... desde puto que sonho ter uma coisa dessas em casa. Compro a carcassa e trato do interior. Meter vários Emu's a correr desde MAME32, Callus, NeoRageX...

Mas é precisto mt tempo e €€€ :(

PS: Cobrar para jogar MAME? Isso para além de ser ilegal é LAME!!!!!!! Podiam cobrar 0.10€ por jogo ou 0.05€ só para pagar a electricidade e a manutenção do PC mas mais do que isso é roubar. Uma coisa é ter o software outra é fazer guito à custa do trabalho dos outros.
 
Isso é muito fixe para se ter em casa, mas sem o chato do "insert coin", ou seja, grátis. Cobrar por jogar é lame, e ilegal.

(eu quando tinha o meu café era á grande: jogar nas máquinas todos os intervalos que eu tinha, sem pagar...fiquei com dores nos dedos de tanto jogar pinball lol)
 
Ando a ver se arranjo uma board e cpu ex Duron 700 ou P3 700.

Pois o que tenho e fraquinho para isto
k6-2 350 mhz :|||


Vejam lá se ajudam a arranjar isso ehehe.


Belo bem do projecto ehehhe :) :die:

lolll:001:
 
Bem já passaram alguns dias depois do inicio desta ideia. POr isso vou fazer um resumo do que já tá feito..


PC já todo preparado.

BOARD PCHIPS m810lr com DURON 1000MHZ.
256RAM
DISCO DE 2Gb
SEM CAIXA.

Tou a usar o win98 S.E
Nao tem o Desktop nem o Taskbar visiveis.
SHELL vai logo para um front-end chamado MAMEWAH.

Tou a usar o emulador MAME 0.68 e já tenho algumas roms para testar no disco.
em termos de hardware já tá tudo preparado}>



Encomendei hoje a um fornecedor de maquinas arcade cá em PT


1x botao com micro - 1 PLAYER
1x botao com micro - 2 Player
16x botoes Pretos com micro.
2 x Botoes Azuis com micro.

2 x Joysticks J-PAC
j-ball.jpg



Tava indeciso entre estes..
E-Stik.jpg



Mas como tb kero depois ligar uma Dreamcast a cabinet.
Se reparem os J-PAC sao iguais aos joysticks usados nas maquinas da SEGA / NAOMI.
ehehe :)


THATS ALL FOLKS....
:D
 
Back
Topo