Equipamento Máquinas até 150€ - Ler o primeiro post

Status
Fechado a novas mensagens.
esta vs a lz8?

qual a melhor opçao visto que acabam por andar na mesma zona de preços. lz8 + carregador e pilhas, ou esta?

há diferenças significativas ou mais vale ir po que é mais barato?
 
Boas pessoal,
Ando há uns meses para comprar uma máquina nova, mas nunca me decidi.
Agora que a minha velhinha HP está a dar as últimas tem mesmo que ser.
Queria gastar no máximo uns ~150€.

1) Que tipo de máquina queres?
Compacta

2) Quais os teus conhecimentos fotográficos?
Normais e já dou uns "toquezinhos"

3) Qual será a utilização?
Uma utilização normal, mas tenho especial interesse em que tire boas macros.

4) Preferes alguma marca?
Não, nenhuma em especial.

5) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
Qualquer uma.

6) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?
Como já disse preciso de um bom modo macro.
Também queria algo que filmasse já com uma boa qualidade.

7) Precisas de algum acessório (Bolsa, Cartão de memória, etc...)?
Agora não.

8) Pilhas ou bateria?
Tanto faz.


Eu(já desde Setembro) andei a ver a Canon A590 IS. Pareceu-me uma boa máquina pelos 109€, mas estou indeciso.
(já agora, sabem se a A590 comprada na ***** vem com o conteúdo normal da embalagem, com cabos AV e assim? É que eles no site só falam em pilhas AA e cartão de 32MB...)

Agora até tenho aqui uma Sony W170 de um amigo e isto tem uma qualidade bem porreira até.

O que acham?

Agradeço desde já
cumps ;)
 
Última edição:
Qualquer máquina, por princípio, deverá vir com o conteúdo normal em qualquer lado que compres!
Mas para dar uns toques e se fores de perto do Porto, aconselhava-te a Canon A720 que ainda está á venda na ***** d Marshopping (Matosinhos) por 150€. Vale bem o dinheiro!
A Fuji F50 na ***** por 130€ também é uma boa opção. A Panasonic LZ8 ou a Canon A590 também cumprem mas ficam atrás das duas anteriores.
 
Sou de Lisboa.

A590 vs F50 é muita a diferença?


É que até vou ser sincero, gostei bastante da Canon, pelas reviews que vi e até pela própria máquina em si fisicamente(a pega até dá jeito para agarrar melhor, mais 1x zoom óptico, tem o viewfinder que ajuda para poupar pilha...) e pelo preço.

Aqui por exemplo uma comparação da Fuji com a Canon(com o estabilizador de imagem ligado):
sotkow.png

Parece-me que a da Canon está mais nítida.

Mas vocês que têm mais olho para isto digam-me lá xD
 
Última edição:
De Lisboa...deixa lá, ninguém é perfeito!!!:lol:
A qualidade óptica deve estar ela por ela...mas para a fotografia "social" A Fuji é melhor pelo tamanho do sensor e o modo de vídeo também é melhor!

:D

Bem, andei a ver mais umas reviews.
O pior é que só consegui encontrar um video feito pela Fuji e era no metro(notava-se algum ruído, mas deve ser por causa da luz ambiente), enquanto que da Canon encontrei vários em interior e exterior e a qualidade era "excelente".
No imaging resource, vi a review de ambas, a melhor macro foi a da A590 a 52x39mm e da F50 a 65x49mm, esta precisa de um pouco mais de espaço para focar.
Já agora, qual a autonomia da bateria da Fuji? É que não consegui encontrar.
É que se calhar se não fosse muita, a bateria seria um bocado chata.

E, sendo práticos, vale bem os 20€ a mais? :D

Eu estou a ser um chato do caraças, mas quando compro alguma coisa, gosto mesmo de ter a certeza :-D
 
Última edição:
E, sendo práticos, vale bem os 20€ a mais? :D

Eu estou a ser um chato do caraças, mas quando compro alguma coisa, gosto mesmo de ter a certeza :-D

Não estás nada, as coisas são mesmo assim...para o dia a dia, se calhar, não compensa a diferença, aliás, para mim uma das grandes vantagens é a alimentação a pilhas, com 20€ compras 1 carregador + 4 pilhas hibridas que chegam e sobram para muitas fotografias, para uma bateria suplente para a Fuji tens de desembolsar + 30€!
Só é pena a Canon ter "castrado" a A590:mad: porque senão era uma excelente opção!
 
É que eu até já tenho umas pilhas recarregáveis da Duracell bem boas por sinal.
E lá está, se acaba a bateria fico "agarrado".
 
Última edição:
Então, já te estás a responder a ti próprio...mas eu passava numa ***** e via se não tinham, ainda por aí, a Canon A720 em stock!

Não encontrei nada do género.

Trouxe então uma A590 pelos 109€ e até agora estou muito satisfeito :)

Obrigado pela paciência ;)

(fica só aqui um exemplo de uma rápida no modo macro)
 
Última edição:
Olá!!
Precisava da ajuda dos mais entendidos para escolher uma câmara fotográfica digital.

1) Que tipo de máquina queres?

1. Ultra Compacta
ou
2. Compacta

2) Quais os teus conhecimentos fotográficos?

O "básico"... Gosto de experimentar os modos manuais :)

3) Qual será a utilização?

Utilização "típica"! Interior, exterior, dia, noite, festas, paisagens, pessoas, etc etc..

4) Preferes alguma marca?

Desde que seja boa...

5) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

É onde encontrar a melhor oferta!

6) Precisas de alguma característica em particular? Se sim, qual?

Acho que não

7) Precisas de algum acessório (Bolsa, Cartão de memória, etc...)?

Cartão de memória de pelo menos 2GB e uma bolsa também daria jeito

8) Pilhas ou bateria?

Bateria!


O orçamento disponível ronda os 150€, poderá passar um pouquito mas não muito, idealmente até seria menos! :P

O que me aconselham?

Já andei a deitar o olho a esta:
Casio EX-Z85 129€ com cartão e estojo
http://www.dpreview.com/reviews/specs/Casio/casio_exz85.asp

É "boa"? Há melhores pelo mesmo preço?
 
Essa parece porreirinha (pelo pouco que percebo do assunto..) mas tem uma falha considerável:



A máquina é para ser usada também por pessoas que só percebem Português...

E 12 Megapixeis enche-me o disco num instante! :lol:

Utilizas o menu em inglês...torna-se simples e acabas por te habituar!
Por ter 12mp não tens de utilizar todos nem fotografar na qualidade mais elevada...podes reduzir quer ao n.º de mp, quer ao tamanho de compressão do jpeg e olha que pelo preço vale bem a pena!
 
Utilizas o menu em inglês...torna-se simples e acabas por te habituar!
Por ter 12mp não tens de utilizar todos nem fotografar na qualidade mais elevada...podes reduzir quer ao n.º de mp, quer ao tamanho de compressão do jpeg e olha que pelo preço vale bem a pena!

Para mim o Inglês não é problema, mas a máquina não é só para ser utilizada por mim... Mas tem sempre o modo automático! :)

Já agora, Cartão de pelo menos 2 GB e uma bolsa catica, o que recomendas?
 
A máquina é para ser usada também por pessoas que só percebem Português...
Aquilo que realmente interessa vai-te aparecer em "linguagem fotográfica" (números e símbolos), por isso até podia estar em japonês.
Para configurações também não há grande problema, visto que tu percebes inglês e não são as outras pessoas que te vão andar a (des)configurar a máquina. :P

E 12 Megapixeis enche-me o disco num instante! :lol:

Em JPEG? Ou tens um disco muito pequenino ou tinhas que abusar da máquina. Por muitos megapixeis que a máquina tenha, ainda por cima numa compacta, os ficheiros vão ser sempre relativamente pequenos.
 
Em JPEG? Ou tens um disco muito pequenino ou tinhas que abusar da máquina. Por muitos megapixeis que a máquina tenha, ainda por cima numa compacta, os ficheiros vão ser sempre relativamente pequenos.

Só se fosse RAW é que acho que te podias começar a queixar do espaço, mas mesmo assim...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo