Equipamento Máquinas até 150€ - Ler o primeiro post

Status
Fechado a novas mensagens.
Já vai algum tempo desde o natal mas a minha namorada ofereceu-me uma fuji s5800 com cartão xD de 2gb e bolsa (o pack da *****) por 135€. Acham que acabou por ser uma boa compra? Tenho fotografado que nem um doido mas ainda tenho falta de prática!

Juro que depois organizo uma galeria minha aqui! :P


Cumps

Ninguém? Será que foi mesmo boa compra?

Cumps
 
Ninguém? Será que foi mesmo boa compra?

Cumps

Acho que, melhor que ninguém, tu é que podes responder a essa pergunta!
Falar das review´s é sempre teorizar...mas tu podes dar o teu testemunho real: Gostas da máquina em termos de ergonomia? Falhas muitas fotos? Estás a pensar noutro modelo?...
 
Seguindo as tuas indicações, gosto bastante da ergonomia da máquina, adapto-me perfeitamente a ela, conseguindo fotos bastante estáveis. Acho que a nivel de disparo podia ser mais rápida mas para o que sei actualmente a nivel de fotografia, serve e bem.

A minha dúvida era mais a nivel de funções e qualidade de foto da mesma máquina a par de outras do mesmo preço.

Para já vou tirar alguns cursos de fotografia através da AE da minha faculdade. Secalhar depois do curso já consigo especificar melhor.


Cumps
 
1)Que tipo de máquina queres?
Compacta

2) Quais os teus conhecimentos fotográficos?
Os conhecimentos são os simples e básicos.

3) Qual será a utilização?
Para fotografia de lazer, em férias, á noite com os amigos, festas familiares, etc

4) Preferes alguma marca?
Qualquer uma, desde que seja boa.

5) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
Caldas da Rainha

6) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?
Que seja uma máquina pequena e moderna.

7) Precisas de algum acessório (Bolsa, Cartão de memória, etc...)?
Talvez cartão de memória seja sempre uma mais valia

8) Pilhas ou bateria?
De preferência bateria


Amigos, após já ver várias opções por vós ditas, gostaria de saber a opinião dos mais entendidos sobre esta máquina.
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04160353&oid=9|45&c=1042455

FUJIPILM J100 Finepix

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04160353&oid=9|45&c=1042455

Obrigado desde já.
 
Boas amigo, obrigado pela pronta resposta.
Tenho que comprar máquina ainda hoje, para ser levada de viagem amanhã.
Esta questão impossibilita comprar na *****, e em lojas fisicas a máquina está estupidamente mais cara (300€).

Poderias-me aconselhar mais 2 ou 3 modelos de tua confiança, para eu tentar escolher.

Abraço.
 
Última edição:
De onde és?

Outra opção é a Panasonic LZ8 ou a Canon A590 (na *****) mas são a pilhas, encontras em qualquer loja física a um preço interessante!
 
Última edição:
Boas, do Cadaval/Caldas da Rainha.

Pois já tinha visto essas, mas realmente eu preferia mesmo a bateria.
Outra que vi aí mais para trás, seria a Panasonic Limux FS3, que dizes?

Mas pelos sites parece-me que anda meio esgotada..

http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=22639
 
Última edição:
Boas, do Cadaval/Caldas da Rainha.

Pois já tinha visto essas, mas realmente eu preferia mesmo a bateria.
Outra que vi aí mais para trás, seria a Panasonic Limux FS3, que dizes?

É boa para o preço...não vás pela página online confirma na loja, ainda ontem, vi na ***** e na ***** do Norteshopping!
 
Boas, do Cadaval/Caldas da Rainha.

Pois já tinha visto essas, mas realmente eu preferia mesmo a bateria.
Outra que vi aí mais para trás, seria a Panasonic Limux FS3, que dizes?

Mas pelos sites parece-me que anda meio esgotada..

http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=22639


A pix tem a a590is e a f50 em stock no show room do saldanha(lisboa), confirma no site, segunda pelo menos tinha...
 
pessoal, ate 150 o melhor é mesmo a F50fd?

A f50 peca por ter pouco wide/tele para os padrões actuais, o mesmo acontece na 590is(mesmo assim tem mais tele), para máquina compacta para tirar fotografias do dia a dia/familia/noitadas é uma boa opção, é compacta e já tem modos manuais, a canon é mais volumosa tem um pouco mais de zoom e usa pilhas.

A f50 pelo preço que está na pix é das cameras mais em conta, é só juntar um cartão e uma bolsa e já está...

As máquinas mais recentes vem com wides de 24-28 enquanto que estas duas vem com +-38.
 
pa e k um colega meu anda com ideias de comprar uma e eu aconselhei-lhe a lz8 e a f50fd mas sinceramente na minha opiniao venha o diabo e escolha a melhor...
 
eu tb tive na duvida dessas duas.
mas decidi optar pela fuji.

acho que consegue melhor definição nas imagens. nao sao tao softs e se utilizarmos apenas 6mp as imagens até nem sao mt más em termos de grao ate ao iso 400. (sim eu sei que menos resolução n significa menos ruido, mas a meu ver e para imprimir 10/15 ver no pc 6mp chegam e "escondem" os mpitos extra)
 
eu tb tive na duvida dessas duas.
mas decidi optar pela fuji.

acho que consegue melhor definição nas imagens. nao sao tao softs e se utilizarmos apenas 6mp as imagens até nem sao mt más em termos de grao ate ao iso 400. (sim eu sei que menos resolução n significa menos ruido, mas a meu ver e para imprimir 10/15 ver no pc 6mp chegam e "escondem" os mpitos extra)


O problema do ruido é igual quer uses 6MP ou 12MP, para isso o ideal será tirar a 12MP e depois condensar a imagem para um tamanho menor aumentando a resolução por cm2, não é por tirar a 6mp que ficas com uma f31...
 
sim e eu disse que sabia isso...

mas aos olhos das pessoas esconde (ou torna-o menos visivel à primeira vista)o ruido.. alem de que nao acredito que os 12mp acrescentem assim tanta informação à imagem....

e sim tb é verdade que nunca sera uma f31. Mas tb nesta tens modos manuais que na outra n tinhas e tens algumas correcções (aquilo dos rosas)..
tb tem coisas piores, mas pah tamos a falar de gamas que neste momento estao abaixo dos 120€.. e dps de mt pesquisar esta pareceu-me a melhor opção preço/qualidade até aos 150€, porque? Simples.

ate aos 150€ tens uma que lhe faz frente que é a A720is, mas para mim ela é um calhamaço jeitoso. Todas as outras que vao ate esse preço so tem normalmente modos automaticos (e eu queria uma cena com alguns modos manuais, so para aprender a mexer e ver se ganho bixinho ou nao).

E mais uma vez convem lembrar que estamos a falar de maquinas que nunca/ muito dificilmente vao imprimir fotos maiores que A4.. e mesmo esses A4 sao raros porque arriscaria dizer que apenas 10% das fotos serao imprimidas.. tudo o resto sera para ver num pc com a resolução "default" sem crops ou zoom.

sorry pelo texto longo heheh...

Ps. Hoje tive com uma 5D Mk2. epah aquele som do obturador é magico heheh
 
sim e eu disse que sabia isso...

mas aos olhos das pessoas esconde (ou torna-o menos visivel à primeira vista)o ruido.. alem de que nao acredito que os 12mp acrescentem assim tanta informação à imagem....

e sim tb é verdade que nunca sera uma f31. Mas tb nesta tens modos manuais que na outra n tinhas e tens algumas correcções (aquilo dos rosas)..
tb tem coisas piores, mas pah tamos a falar de gamas que neste momento estao abaixo dos 120€.. e dps de mt pesquisar esta pareceu-me a melhor opção preço/qualidade até aos 150€, porque? Simples.

ate aos 150€ tens uma que lhe faz frente que é a A720is, mas para mim ela é um calhamaço jeitoso. Todas as outras que vao ate esse preço so tem normalmente modos automaticos (e eu queria uma cena com alguns modos manuais, so para aprender a mexer e ver se ganho bixinho ou nao).

E mais uma vez convem lembrar que estamos a falar de maquinas que nunca/ muito dificilmente vao imprimir fotos maiores que A4.. e mesmo esses A4 sao raros porque arriscaria dizer que apenas 10% das fotos serao imprimidas.. tudo o resto sera para ver num pc com a resolução "default" sem crops ou zoom.

sorry pelo texto longo heheh...

Ps. Hoje tive com uma 5D Mk2. epah aquele som do obturador é magico heheh

Eu tenho uma F50 e também já tentei transformar a minha f50 numa f31 :lol:.
O ruido está relacionado com a densidade dos pixels, o facto de tirares a uma resolução menor não vai diminuir o ruido porque a densidade continua igual, a máquina não junta os pixels dos 12 MP para ficarem todos no tamanho de 6 MP, em vez disso usa apenas os suficientes para tirar a 6 MP e descarta o resto. A melhor solução e mais trabalhosa será tu fazeres isso à mão, tiras a 12mp e depois é reduzir o tamanho para 6 MP aumentando a densidade e diminuindo o tamanho(larguraxcomprimento) mantendo o tamanho do ficheiro, ou seja diminuir o tamanho sem deitar fora informação, com isto vais ter os pixels mais "aconchegados" e com mais detalhe logo podes ser mais agressivo com o ruido. Normalmente é feito o oposto imagina que tens uma imagem de 6 mp e queres imprimir muito grande, vais ter que aumentar a imagem à custa dos dpi's. Aqui será o contrario diminuir os MP's aumentando os "dpi"s.

No meu caso vou tirando a 12 MP, um dia destes tenho que descobrir a forma mais facil de transformar as minhas F50-12MP em F31-6MP para as fotografias que for necessário.
Eu sei que fui confuso mas espero que dê para perceber...

Lembrei-me de um exemplo porreiro imagina que tens 12 gajos para tranportar, a solução é usares 2 carros de 6 lugares, por outro lado se quiseres transportar só 6 gajos levas só um carro, portanto o espaço livre para cada ocupante é igual quer leves 6 ou 12, isto é o que acontece quando diminuis os MPs, por outro lado se fizeres em pós produção vais colocar os 12 no mesmo carro mantendo o espaço exterior mas diminuindo o espaço livre entre eles....

Podem me dizer se a F50fd suporta SDHC?
Vou ver da maquina este Fim-de-semana:)

Suporta.
 
Boas :D

Necessito de uma máquina para as férias, mas o pior é o orçamento qeué muito limitado( máximo dos máximos 80€)

1) Que tipo de máquina queres?

1. Ultra Compacta
2. Compacta

2) Quais os teus conhecimentos fotográficos?

Alguns

3) Qual será a utilização?

Fotos de diversos tipos, mas gosto de macro.

4) Preferes alguma marca?

nao

5) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Tanto pode ser uma como outra, mas tenho preferencia numa loja fisica, prinicpalmente que haja no Algarve :D

6) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?
nao

7) Precisas de algum acessório (Bolsa, Cartão de memória, etc...)?
nao já tenho ( tenho um SD por isso a máquina convinha ter tambem :D )

8) Pilhas ou bateria?
Tanto faz mas prefiro pilhas


Bem agora fico a espera de opiniões:001:
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo