Equipamento Máquinas até 150€ - Ler o primeiro post

Status
Fechado a novas mensagens.
Até 150 euros!

1) Que tipo de máquina queres?

1. Ultra Compacta
2. Compacta


2) Quais os teus conhecimentos fotográficos?
Básico

3) Qual será a utilização?
Dia-a-dia/Noite (Concertos/Discoteca)


4) Preferes alguma marca?
Tanto faz

5) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
Onde for mais barato lol

6) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?
Não

7) Precisas de algum acessório (Bolsa, Cartão de memória, etc...)?
Não

8) Pilhas ou bateria?
Tanto faz
 
Eu tenho uma F50 e também já tentei transformar a minha f50 numa f31 :lol:.
O ruido está relacionado com a densidade dos pixels, o facto de tirares a uma resolução menor não vai diminuir o ruido porque a densidade continua igual, a máquina não junta os pixels dos 12 MP para ficarem todos no tamanho de 6 MP, em vez disso usa apenas os suficientes para tirar a 6 MP e descarta o resto. A melhor solução e mais trabalhosa será tu fazeres isso à mão, tiras a 12mp e depois é reduzir o tamanho para 6 MP aumentando a densidade e diminuindo o tamanho(larguraxcomprimento) mantendo o tamanho do ficheiro, ou seja diminuir o tamanho sem deitar fora informação, com isto vais ter os pixels mais "aconchegados" e com mais detalhe logo podes ser mais agressivo com o ruido. Normalmente é feito o oposto imagina que tens uma imagem de 6 mp e queres imprimir muito grande, vais ter que aumentar a imagem à custa dos dpi's. Aqui será o contrario diminuir os MP's aumentando os "dpi"s.

No meu caso vou tirando a 12 MP, um dia destes tenho que descobrir a forma mais facil de transformar as minhas F50-12MP em F31-6MP para as fotografias que for necessário.
Eu sei que fui confuso mas espero que dê para perceber...

Lembrei-me de um exemplo porreiro imagina que tens 12 gajos para tranportar, a solução é usares 2 carros de 6 lugares, por outro lado se quiseres transportar só 6 gajos levas só um carro, portanto o espaço livre para cada ocupante é igual quer leves 6 ou 12, isto é o que acontece quando diminuis os MPs, por outro lado se fizeres em pós produção vais colocar os 12 no mesmo carro mantendo o espaço exterior mas diminuindo o espaço livre entre eles....

Ok ja percebi.
mas tens aí algum tuturial ou link com informação como fazer isso em photoshop ou assim? é que eu reduzir tamanho para os 6 mp ate consigo (basta-me proxurar o px x px) mas agora fazer isso sem reduzir o tamanho da foto n tou a ver como consigo hehehehe

cumps
 
Boas,

Mais ou menos 90€, se for mesmo necessário por causa dos acessórios e assim, 100/110€.

1) Que tipo de máquina queres?

3. Superzoom/Bridge

2) Quais os teus conhecimentos fotográficos?

Praticamente nenhuns
, só aquelas coisas mesmo básicas.

3) Qual será a utilização?

Eu gosto de tirar fotos a paisagens que envolvam água, plantas, animais, quero que fiquem com cores vivas.
Gosto bastante de tirar fotos nos jardins da Gulbenkian.

4) Preferes alguma marca?

Não


5) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Fixa. Lisboa.

6) Precisas de alguma característica em particular? Se sim, qual?

- Quero que tenha um ecrã, para poder ver logo as fotos.
- Se possível que tira logo as fotos no momento em que carrego, e não daquelas que carregas e só passado um pouco é que aparece a foto de maneira diferente que quando carreguei (se não perceberem o que quero dizer que isto digam).

- Quero conseguir tirar fotos a coisa em movimento, quero conseguir tirá-las sem ficar desfocado.
- Se possível preta, mas não é obrigatório.

7) Precisas de algum acessório (Bolsa, Cartão de memória, etc...)?

Cartão de memória, que dê para bastantes fotografias.
Se possível algum acessório que faça a máquina ficar quieta porque tremo bastante. Talvez com prática acabe por treinar menos.

8) Pilhas ou bateria?


Prefiro bateria.

Espero que seja possível tudo o que pedi com este orçamento. Peço desculpa se tiver a pedir alguma coisa impossível, não percebo muito disto.

Se não for possível uma máquina destas até 100€ qual seria o mínimo para uma? Quero algo bom.

Quero trocar a minha Canon E0S 500 n por algo com ecrã para puder ver logo as fotos, esta é com rolo.


Obrigado desde já.

Cumprimentos
 
Última edição:
1) Que tipo de máquina queres?

1. Ultra Compacta
ou
2. Compacta

2) Quais os teus conhecimentos fotográficos?

Quase nenhuns lol

3) Qual será a utilização?

Tirar fotos às paisagens, pessoas, basicamente a utilização que um um utilizador básico dá as câmaras :p

4) Preferes alguma marca?

Tanto faz

5) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Onde for mais barato

6) Precisas de alguma característica em particular? Se sim, qual?

Não

7) Precisas de algum acessório (Bolsa, Cartão de memória, etc...)?

Talvez uma bolsa de transporte.

8) Pilhas ou bateria?

Bateria

O preço se não passar dos 150€ era o ideal :)
A minha actual câmara é uma Canon PowerShot S70 mas acho que uma nova não era má ideia. Ou acham que deveria continuar com a actual?

Obrigado

Cumprimentos
 
1) Que tipo de máquina queres?

1. Ultra Compacta
ou
2. Compacta

2) Quais os teus conhecimentos fotográficos?

Quase nenhuns lol

3) Qual será a utilização?

Tirar fotos às paisagens, pessoas, basicamente a utilização que um um utilizador básico dá as câmaras :p

4) Preferes alguma marca?

Tanto faz

5) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Onde for mais barato

6) Precisas de alguma característica em particular? Se sim, qual?

Não

7) Precisas de algum acessório (Bolsa, Cartão de memória, etc...)?

Talvez uma bolsa de transporte.

8) Pilhas ou bateria?

Bateria

O preço se não passar dos 150€ era o ideal :)
A minha actual câmara é uma Canon PowerShot S70 mas acho que uma nova não era má ideia. Ou acham que deveria continuar com a actual?

Obrigado

Cumprimentos

A s70 era uma máquina de um segmento superior, penso que mesmo com alguma idade vais ter dificuldade em arranjar algo muito melhor por 150€, a unica vantagem que podes ter é em termos de Peso/tamanho e mais tele. Já tens modos manuais/sensor relativamente grande/7 mp/wide 28mm, se está operacional eu não gastava dinheiro. Sentes falta de alguma funcionalidade?
 
Boas,

Mais ou menos 90€, se for mesmo necessário por causa dos acessórios e assim, 100/110€.

1) Que tipo de máquina queres?

3. Superzoom/Bridge

(...)

Espero que seja possível tudo o que pedi com este orçamento. Peço desculpa se tiver a pedir alguma coisa impossível, não percebo muito disto.

Se não for possível uma máquina destas até 100€ qual seria o mínimo para uma? Quero algo bom.

Sim, por 90€ é impossível o que pedes, só se for usado e não estou a ver o quê! Por 90€ compras uma compacta jeitosa, a pilhas, que é a Panasonic LZ8. A bateria a Fuji F50 que é excelente mas fica por 120€, +-...o mínimo por uma superzoom digna do nome é cerca de 200€ ou mais!
 
O que acham destas GE:

GE A730

GE A1030

São baratas e para fotos de ferias devem chegar bem :D

Depende do que pretendes das fotos das férias....não me parece nada de especial mas como não conheço, ainda, nada dessa marca não me apetece dizer mal só por dizer!
Mas eu não investia numa máquina dessas...
 
1) Que tipo de máquina queres?

1. Ultra Compacta
ou
2. Compacta

O preço se não passar dos 150€ era o ideal :)
A minha actual câmara é uma Canon PowerShot S70 mas acho que uma nova não era má ideia. Ou acham que deveria continuar com a actual?

Obrigado

Cumprimentos

Canon Ixus 80 (se pretenderes ficar pela Canon) ou a Fuji F50!
 
Sim, por 90€ é impossível o que pedes, só se for usado e não estou a ver o quê! Por 90€ compras uma compacta jeitosa, a pilhas, que é a Panasonic LZ8. A bateria a Fuji F50 que é excelente mas fica por 120€, +-...o mínimo por uma superzoom digna do nome é cerca de 200€ ou mais!

Vou então esperar e ver se consigo juntar mais 100€, como não trabalho é um pouco complicado mas lá me arranjo.

Cumprimentos
 
1)Que tipo de máquina queres?

Compacta.


2) Quais os teus conhecimentos fotográficos?

Conhecimentos básicos.

3) Qual será a utilização?

Pretendo iniciar-me no mundo da fotografia: férias, à noite, com amigos, paisagens etc.

4) Preferes alguma marca?
Não.

5) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
É indiferente.

6) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?
Não.

7) Precisas de algum acessório (Bolsa, Cartão de memória, etc...)?
Bolsa e cartão de memória.

8) Pilhas ou bateria?
Pilhas.
 
Máquina até 150 euros. Se por mais 20 ou 30 euros comprar uma muito melhor, ou seja, que compense esse aumento, tb pode ser.

1) Que tipo de máquina queres?

2. Compacta


2) Quais os teus conhecimentos fotográficos?

Tiro muitas fotos, mas o conhecimento que tenho é da prática. Mas confesso que é rudimentar.

3) Qual será a utilização?

Basicamente, será para fotos em cerimónias, paisagens, retratos.

4) Preferes alguma marca?

Tenho mais confiança em marcas como: Canon, Olympus, Sony, Casio.
Isto pq não estou a par dos novos modelos existentes nem da qualidade dos componentes que as marcas usam.

5) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Loja online: *****. Não pago portes.
Lojas físicas: Em lisboa.

6) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?

Penso que não.

7) Precisas de algum acessório (Bolsa, Cartão de memória, etc...)?

Se a maquina nao incluir um cartao eu dps compro onde for mais barato.

8) Pilhas ou bateria?

Bateria.


Muito obrigado

Cumprimentos
 
Última edição:
Muito obrigado pela resposta. Mas esta maquina é uma ultracompacta?
Já agora, pode dizer-me o pq da escolha deste modelo e a diferença para as marcas k disse.
cumprimentos
 
Última edição:
Agradeço as respostas e peço desculpa por só responder agora, mas estive sem ligação à Internet.

A s70 era uma máquina de um segmento superior, penso que mesmo com alguma idade vais ter dificuldade em arranjar algo muito melhor por 150€, a unica vantagem que podes ter é em termos de Peso/tamanho e mais tele. Já tens modos manuais/sensor relativamente grande/7 mp/wide 28mm, se está operacional eu não gastava dinheiro. Sentes falta de alguma funcionalidade?

A única funcionalidade que eu sempre achei limitada (mas raramente queria usar) era a parte da filmagem só dar 30seg. na melhor qualidade.

Fuji F50, Canon A590 (se ainda encontrares!) ou a Panasonic LZ8

E por quanto ficam essas maquinas?

Eu como ando a estudar na universidade é complicado juntar dinheiro, mas estava a pensar em comprar uma nova, mais pelo facto de a minha s70 ser um bocadinho grande.
Para um orçamento na ordem dos 300€-400€ que me aconselhariam?
Vou tentar "esticar" o dinheiro da bolsa e pedir mais algum aos meus pais :D
 
Agradeço as respostas e peço desculpa por só responder agora, mas estive sem ligação à Internet.



A única funcionalidade que eu sempre achei limitada (mas raramente queria usar) era a parte da filmagem só dar 30seg. na melhor qualidade.



E por quanto ficam essas maquinas?

Eu como ando a estudar na universidade é complicado juntar dinheiro, mas estava a pensar em comprar uma nova, mais pelo facto de a minha s70 ser um bocadinho grande.
Para um orçamento na ordem dos 300€-400€ que me aconselhariam?
Vou tentar "esticar" o dinheiro da bolsa e pedir mais algum aos meus pais :D

F50 está em fim de vida por 115/116€ prateada/preta mas se fores à worten é capaz de estar a 300€. A 590is está por 109€. Preços *****. Ambas tem pouco zoom e pouco wide mas boa qualidade de imagem e modos manuais.
Por esse orçamento tens as panasonic com bom zoom/wide.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo