Equipamento Máquinas até 300€ - Ler o primeiro post

Status
Fechado a novas mensagens.
1) Que tipo de máquina queres?

Ultra Compacta ou compacta

2) Quais os teus conhecimentos fotográficos?

Alguns anos de fotografia tanto digital como analógica, conheço pouco é os modelos de
compactas


3) Qual será a utilização?

Andar no bolso no dia a dia

1. Indicar aqui o tipo de fotografias que vais tirar

Fotografia de rua, retratos, nocturnas

4) Preferes alguma marca?

Preferência pela Panasonic mas tb pode ser Fuji ou Canon.

5) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Loja Física em Lisboa mas em último caso se a escolha for melhor ***** pq tem lojas física
em Lisboa


6) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?

Modos manuais e de preferência com RAW

7) Precisas de algum acessório (Bolsa, Cartão de memória, etc...)?
Isso já tenho por casa desde SD a CF e bolsas não faltam até devo ter demais :lol:
8) Pilhas ou bateria?

Tanto faz

Cumprimentos
 
Última edição:
Pois mas essas passam os 300€ e já me estou a esticar porque a ideia era ir até 250€
A Pansonic FX150 tem RAW mas não tem modos manuais se calhar vou ter de abdicar do
RAW.
Cumprimentos
 
No site do fabricante pelo menos no português já não aparece esse modelo, vou experimentar
o internacional.

Edit- No internacional aparece assim Exposure Program AE, Simple Manual os de prioridade abertura
ou prioriadade velocidade nada que são esses que me interessam tb não quero uma compacta
para andar sempre a funcionar com ela em manual mas as prioridades quero porque é mais rápido
o uso e já posso fazer as minhas escolhas.

Cumpts
 
Última edição:
Edit- No internacional aparece assim Exposure Program AE, Simple Manual os de prioridade abertura
ou prioriadade velocidade nada que são esses que me interessam tb não quero uma compacta
para andar sempre a funcionar com ela em manual mas as prioridades quero porque é mais rápido
o uso e já posso fazer as minhas escolhas.

Cumpts

Então tem modos manuais! Realmente RAW sem modos manuais não faz grande sentido, costuma ser mais ao contrário...
 
No site internacional fala desse simple manual mas em uma máquina deste tipo acho que faz
mesmo falta os modos de prioridades e não sei se 14mp não serão demais para o sensor a
nível de ruído, a ver se aparece por aqui alguém que tenha experiência com uma das Panasonic
dentro destes valores.
E esta acho que só vi na ***** o que não me apetecia muito comprar lá a máquina, uma
loja física que cobra portes para se levantar o material a mim não me convence e em caso
de avaria é sempre mais chato solicitar a assistência.
Cumprimentos
 
Começo a pensar que o melhor mesmo é ver se arranjo uma Canon G9 usada ou vou ter de abrir
os cordões há bolsa e passar a pensar gastar 400€ no mínimo.
Cumps
 
Boas gostava de comprar uma maquina ate 199€ ou um poukinho superior.

1) Que tipo de máquina queres?

Ultra Compacta ,Compacta

2) Quais os teus conhecimentos fotográficos?

Poucos so tive uma cursito base sobre fotografia

3) Qual será a utilização?

Viagens e visitas.

1. Indicar aqui o tipo de fotografias que vais tirar

Paisagens,casa e um pouco pa fotos nocturnas

4) Preferes alguma marca?

De preferencia que aceito cartao XD pk já tenho um e foi bastante caro mas senao qq uma ;)

5) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Loja fisica no norte do pais, Worten.

6) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?

Só que tire boas fotos ;)

7) Precisas de algum acessório (Bolsa, Cartão de memória, etc...)?

Nops

8) Pilhas ou bateria?

Tanto faz
 
Já agora, o firmware alternativo para Canon também adiciona suporte para RAW, não é?

Adiciona, mas o RAW de compacta não nativo não tem nada haver com RAW de SLR.

@ QuErUbIm esquece lá o xD que está condenado. Tenta vender isso (não neste forum enquanto não tiveres estatudo de Power Member) e fica pelos bons e baratos SD.

Também recomendo estas Canon SX1x0 IS
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo