Equipamento Máquinas até 300€ - Ler o primeiro post

Status
Fechado a novas mensagens.
Também concordo, na maior parte dos casos não se justifica dar mais de 300 euros por uma compacta. Aliás mesmo nas gamas mais baixas tenho dificuldade em arranjar motivos para fazer upgrade à minha velhinha Powershot A520. Um LCD maiorzito dava jeito mas não é essencial e não tiro melhores fotografias por isso. Mais megapixéis? Com os 4 mp que tem obtenho imagens com resolução de 2272 x 1704, mais do que preciso para ver no ecrã ou imprimir a 10 x 15. Em contrapartida a máquina faz 1.9 fps, melhor que a A590 que só faz 1.4 fps. O ponto que ultimamente me chateia mais é a parte vídeo que já acusa a idade, mas também não foi para isso que originalmente a comprei.
 
Desculpe a pergunta mas ... é seguro (quanto a pagamento, prazo de envio, assistência, etc) comprar nessa loja "virtual"?


É que nunca comprei nada "à distância" e tenho algum receio.

Marisa

Claro que sim, caso contrário não teriam clientes e nós não recomendaríamos. :D

O que não quer dizer que não devas ter atenção a outras lojas que encontres na internet. Nem tudo o que parece legítimo é, mas esta loja é de confiança. Existe um tópico por aqui onde podes encontrar mais lojas com preços muito atractivos. Com excepção de promoções ou épocas especiais, raramente compensa comprar numa loja física. Mas se a diferença for pequena então também não vale a pena, porque em caso de problema (que pode acontecer em qualquer loja), é mais fácil resolver numa loja física.
 
Desculpe a pergunta mas ... é seguro (quanto a pagamento, prazo de envio, assistência, etc) comprar nessa loja "virtual"?


É que nunca comprei nada "à distância" e tenho algum receio.

Marisa

Eles têm loja física em Lisboa, podes comprar no site e ir levantar à loja. Já fiz lá algumas compras e até agora nunca tive problemas.

A maior chatice é com a assistência. Há marcas que não estão em Portugal, apenas têm cá um representante. E esses representantes por vezes recusam-se a aceitar material que não tenha sido importado através deles, coisa que acontece com a ***** porque a sua sede está em França, logo o material que eles vendem é comprado aos representantes franceses das marcas.
Isto significa que se mandares alguma coisa para reparação pela *****, tens que esperar que eles mandem para frança para ser reparado e voltar.
Se a marca tiver sede em Portugal ou o representante não levantar problemas, aí podes ir directamente à marca e evitar chatices.

Agora se queres que te diga, não sei se há Panasonic Portugal ou se a Sonicel é um representante, mas podes ligar para lá e perguntar se aceitam para reparação coisas compradas na *****.
 
Desculpe a pergunta mas ... é seguro (quanto a pagamento, prazo de envio, assistência, etc) comprar nessa loja "virtual"?


É que nunca comprei nada "à distância" e tenho algum receio.

Marisa

A unica desvantagem das lojas online é em caso de avaria o serviço de suporte é de pior qualidade, enquanto numa *****/worten/***** agarramos no aparelho e entregamos no balcão de assistencia, nestas lojas online ou enviamos por correio e eles fazem o RMA ou vamos directamente à marca/representante(varia de marca para marca os procedimentos).
Por outro lado na maior parte das vezes as diferenças de preço são abismais.

Quanto à ***** já comprei diversas coisas, no meu caso que moro em Lisboa, encomendo online e peço para entregar/pagar na loja(show room) e quando está disponivel recebo um sms para ir levantar ao show room (saldanha). Já aconteceu também pagar por cartão e receber em casa, sempre sem problemas.

Em portugal têm lojas em Lisboa e Porto, alguns produtos estão em stock no Show Room, é só passar lá e comprar como se fosse uma loja normal(tem uma taxa de 2 ou 3€). Em lisboa têm disponivel sem encomenda as f50 em preto/sx110 em preto e cinza/590is cinza.
 
A unica desvantagem das lojas online é em caso de avaria o serviço de suporte é de pior qualidade, enquanto numa *****/worten/***** agarramos no aparelho e entregamos no balcão de assistencia, nestas lojas online ou enviamos por correio e eles fazem o RMA ou vamos directamente à marca/representante(varia de marca para marca os procedimentos).
Por outro lado na maior parte das vezes as diferenças de preço são abismais.

Quanto à ***** já comprei diversas coisas, no meu caso que moro em Lisboa, encomendo online e peço para entregar/pagar na loja(show room) e quando está disponivel recebo um sms para ir levantar ao show room (saldanha). Já aconteceu também pagar por cartão e receber em casa, sempre sem problemas.

Em portugal têm lojas em Lisboa e Porto, alguns produtos estão em stock no Show Room, é só passar lá e comprar como se fosse uma loja normal(tem uma taxa de 2 ou 3€). Em lisboa têm disponivel sem encomenda as f50 em preto/sx110 em preto e cinza/590is cinza.




Obrigada. Vou por-me em campo ...

Quanto à Canon Powershot SX110 IS nem valerá a pena, porque os 199€ que vi na Worten são um excelente preço. Agora se me decidir pela Panasonic TZ5, então comprar "virtualmente" já compensa bastante ...

Agora a dúvida está se ... fará sentido gastar mais de 200€ por uma máq. compacta que será para usar em assuntos triviais (férias, aniversários, casamentos, baptizados, etc...) e que ficará "ultrapassada" num ápice ...

Enfim, vou ter que pensar ...

Muito obrigada pelas vossas sugestões.

Marisa
 
Última edição:
como fui eu que falei na panasonic, peço desculpa, isto pq me orientei plo preço de lojas online, nem fui ver quanto custavam nas fisicas... e nem pensei que a diferença fosse assim tanta
como ja foi dito, nao ha problemas em comprar online, deesde que compres numa de confiança claro
por exemplo:
http://www.andorrafreemarket.com/dmctz5-panasonic-p-6004.html

com iva fica plos 230, 84€... mais os portes claro

na canon tens de comprar pilhas, ou seja, investes mais algum alem desses 200, mas pode ser uma grande vantagem, por exemplo se comprares um pack de 4 recarregaveis, ficas com 2x baterias, visto que a maquina leva duas... e caso vas de ferias e acabem a meio da sessao fotografica, podes comprar sempre mais pilhas numa loja qq...

outra vantagem que tens sao os modos manuais, mas isto so se sentires vontade de explorar isso

tinha referido a panasonic inicialmente a pensar na sua lente, no modo de video e tamanho um pouco mais reduzido

se levares isto em conta, entao se calhar a canon é melhor opçao, visto que plo mesmo preço consegues fisicamente a canon + baterias (pilhas) + um cartaozito

agora com tudo isto falta saber se tamos a ajudar ou a baralhar mais lol
 
como fui eu que falei na panasonic, peço desculpa, isto pq me orientei plo preço de lojas online, nem fui ver quanto custavam nas fisicas... e nem pensei que a diferença fosse assim tanta
como ja foi dito, nao ha problemas em comprar online, deesde que compres numa de confiança claro
por exemplo:
http://www.andorrafreemarket.com/dmctz5-panasonic-p-6004.html

com iva fica plos 230, 84€... mais os portes claro

na canon tens de comprar pilhas, ou seja, investes mais algum alem desses 200, mas pode ser uma grande vantagem, por exemplo se comprares um pack de 4 recarregaveis, ficas com 2x baterias, visto que a maquina leva duas... e caso vas de ferias e acabem a meio da sessao fotografica, podes comprar sempre mais pilhas numa loja qq...

outra vantagem que tens sao os modos manuais, mas isto so se sentires vontade de explorar isso

tinha referido a panasonic inicialmente a pensar na sua lente, no modo de video e tamanho um pouco mais reduzido

se levares isto em conta, entao se calhar a canon é melhor opçao, visto que plo mesmo preço consegues fisicamente a canon + baterias (pilhas) + um cartaozito

agora com tudo isto falta saber se tamos a ajudar ou a baralhar mais lol




Claro que estão a ajudar. Obrigada.
Levando tudo em consideração, talvez me decida pela Canon Powershot Sx110 IS. É que ainda vou ter de comprar bolsa mais um cartão de memória, que a máq. não traz nada - 1 cartão de memória grande (de quanto?) ou 2 mais pequenos, porque gosto de fazer pequenos filmes, nas férias, e isso gasta muito espaço de memória, não é? ...

Penso que com esta Canon ficarei bem servida.

Obrigada.

Marisa
 
Se queres fazer filmes, compra cartões rápidos. Não têm necessariamente que ser grandes. E do meu ponto de vista é muito melhor ter vários cartões, visto que tens sempre aquela segurança de se te acontecer alguma coisa a um cartão, não perdes as fotos todas.

Em relação à Canon, um carregador bom com 4 pilhas é barato (15€ na *****, que é uma loja inglesa mas com um serviço excelente, estou farto de lá comprar). No caso da Panasonic convém comprares uma segunda bateria, que és capaz de encontrar também a bom preço na mesma loja.

Quanto a dares mais de 200€ por uma máquina, epah, se for a tua única máquina acho que vale a pena. Pelo menos do ponto de vista de ficares com uma máquina completa, que tanto fotografa paisagens como coisas distantes.
Por exemplo a Fuji F50 que foi sugerida é boa, mas nesse aspecto é bastante mais limitada. Tem uma grande angular fraca e com apenas 3x de zoom também não vai ser nada de especial com coisas distantes.
Quando se trata de compactas, para mim, imponho sempre um limite de 5 ou 6x de zoom, no mínimo, visto que a lente depois não dá para trocar e é com aquilo que tenho que viver.

E também não te preocupes com o "ultrapassada". As máquinas não têm tido grandes evoluções, especialmente as compactas. Ainda por cima se é para ter as fotos no computador e imprimir em formatos pequenos (10x15), muitas vezes nem se nota a diferença entre uma máquina recente e uma com 4 ou 5 anos.
 
olá, tenho uma pequena questão,


digamos que tenho 300€ para comprar uma maq. digital, será mais aconsselhavel com esse dinheiro comprar uma bridge ou uma nikon d40 com a lente standart, tendo em conta que não é de minha ideia investir dinheiro em lentes?
 
olá, tenho uma pequena questão,


digamos que tenho 300€ para comprar uma maq. digital, será mais aconsselhavel com esse dinheiro comprar uma bridge ou uma nikon d40 com a lente standart, tendo em conta que não é de minha ideia investir dinheiro em lentes?
se não tens como ideia investir em lentes, então a bridge/superzoom será o aconselhável no meu ver ;)
 
olá, tenho uma pequena questão,


digamos que tenho 300€ para comprar uma maq. digital, será mais aconsselhavel com esse dinheiro comprar uma bridge ou uma nikon d40 com a lente standart, tendo em conta que não é de minha ideia investir dinheiro em lentes?

Porque não pensas numa da série S da Fuji...tipo a S9500 ou a S9600, só não falo na S100 porque já está muito fora dos teus valores e a lente deixa um pouco a desejar!
 
Boas noites.
Vou comprar duas máquinas fotográficas.
Por isso, gostaria que me dissessem qual escolheriam entre estas e já agora o pq da escolha:
-> FUJI FinePix F50 fd (116€)
-> SONY Cyber-shot DSC-W130 (125€)
-> SONY Cyber-shot DSC-W170 (180€)
-> SONY Cyber-shot DSC-W55 (144€)
-> SONY Cyber-shot DSC-W150 (155€)
-> CASIO Exilim Card EX-S10 prateada (170€)
-> CANON Digital Ixus 970 IS (219€)
-> OLYMPUS µ[mju:] 1010 prateada (192€)

As maquinas serao para uma utilização variada para alguem com alguns (não mtos) conhecimentos em fotografia. Como há tanto por onde escolher.. gostaria de ouvir a vossa opiniao.

A outra maquina será uma deste genero:
-> PANASONIC Lumix DMC-TZ5 preta (237€)
-> SONY Cyber-shot DSC-H10 preta (189€)
-> SONY Cyber-shot DSC-H50B preta (240€)

Como podem ver, inclino-me mais para a sony. Caso achem k faço mal, digam-me.
Já agora pergunto pq é que até agora nao aconselharam nenhuma sony, casio ou olympus? Costumam ser boas marcas com boas camaras.

Desde ja um mto obrigado e cumprimentos.
 
Última edição pelo moderador:
Já agora pergunto pq é que até agora nao aconselharam nenhuma sony, casio ou olympus? Costumam ser boas marcas com boas camaras.

Ou não. Raramente se vê uma máquina de jeito vinda dessas marcas.

Já agora, qual é o propósito de comprar duas máquinas? É que tens aí misturas de máquinas que não têm nada a ver umas com as outras e listas separadas com máquinas que são redundantes.

Por exemplo, a TZ5 é uma compacta Point&Shoot, tal como muitas das máquinas da primeira lista. E as outras máquinas da segunda lista são superzooms, que têm como vantagem os modos manuais.
 
-> FUJI FinePix F50 fd (116€)
-> SONY Cyber-shot DSC-W130 (125€)
-> SONY Cyber-shot DSC-W170 (180€)
-> SONY Cyber-shot DSC-W55 (144€)
-> SONY Cyber-shot DSC-W150 (155€)
-> CASIO Exilim Card EX-S10 prateada (170€)
-> CANON Digital Ixus 970 IS (219€)
-> OLYMPUS µ[mju:] 1010 prateada (192€)

As maquinas serao para uma utilização variada para alguem com alguns (não mtos) conhecimentos em fotografia. Como há tanto por onde escolher.. gostaria de ouvir a vossa opiniao.

A outra maquina será uma deste genero:
-> PANASONIC Lumix DMC-TZ5 preta (237€)
-> SONY Cyber-shot DSC-H10 preta (189€)
-> SONY Cyber-shot DSC-H50B preta (240€)

Iso está um bocado confuso...porqu~e dois grupos? Queres uma máquina de cada um dos grupos por algum motivo?
Bem assim a escolher...Fuji F50 e a Lumix TZ5...porque sim!:D
 
Boas!
Obrigado pelas respostas.
As de baixo sao para mim.. a panasonic está nesse grupo por ter um optimo zoom..
Qto às de cima sao para o bolso da minha prima..lol

É um bocadinho caricato serem das marcas mais conhecidas e nao terem boas maquinas.. mas pronto vcs é que percebem disto.
Agora "pq sim" é k nao dá com nada.. digam lá pq é k as makinas da sony, casio ou olympus nao prestam.

cumps
 
Última edição:
Boas!
Obrigado pelas respostas.
As de baixo sao para mim.. a panasonic está nesse grupo por ter um optimo zoom..
Qto às de cima sao para o bolso da minha prima..lol

A questão mantém-se. São máquinas totalmente diferentes, com propósitos totalmente diferentes.
Se queres uma máquina de passeio com bom zoom, apenas para um uso de "aponta e dispara", então a TZ é excelente. Se queres algo para brincar com modos criativos e isso, então qualquer uma das outras é preferível porque a TZ não tem modos manuais. O que também não quer dizer que as outras sejam boas opções, porque o que não faltam são ofertas melhores, quer da Canon, quer da Panasonic (Canons SX e Panasonics FZ).

É um bocadinho caricato serem das marcas mais conhecidas e nao terem boas maquinas.. mas pronto vcs é que percebem disto.
Agora "pq sim" é k nao dá com nada.. digam lá pq é k as makinas da sony, casio ou olympus nao prestam.
Conhecidas?! E eu que ia jurar que tirando a Olympus, são marcas que andam há meia dúzia de anos nisto... :rolleyes:
De qualquer forma a qualidade não se mede pelo "mais conhecidas".
A Sony é conhecida porque é uma máquina de marketing e publicidade, apenas e só. A Olympus já foi muito boa, mas perdeu-se com a vinda do digital. E a Casio... Conhecida, para mim, só mesmo das montras das Wortens e afins.
Tens também o exemplo da Nikon, que é dos maiores nomes da actualidade no mundo da fotografia, no entanto isso só transparece em SLRs, especialmente das de gama alta. As compactas/superzoom/etc não se têm destacado.
Por outro lado tens a Panasonic, que até é uma marca recente, mas que se nota que aprendeu bastante com a Leica e tem lançado no mercado máquinas com lentes de qualidade muito acima da média. O Vénus (processamento da Pansonic) costuma ser fraquito e no entanto as máquinas continuam a valer só pelas lentes.

De qualquer forma não precisas acreditar em nada do que te digo, há N sites das especialidade onde podes ver testes, uns mais completos que outros, a variadíssimas máquinas e tirar as tuas próprias conclusões.
 
Agora "pq sim" é k nao dá com nada.. digam lá pq é k as makinas da sony, casio ou olympus nao prestam.
cumps

Desculpa o "porque sim" mas por muita boa vontade que se tenha uma pessoa cansa-se de estar sempre a escrever o mesmo...se leres, aqui, alguns tópicos desde inicio em relação a esta temática ou a estes modelos vais perceber o "porque sim"!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo