Equipamento Máquinas até 300€ - Ler o primeiro post

Status
Fechado a novas mensagens.
Boas!
Era uma explicação assim que eu queria ouvir.. :001: valeu a pena insistir..
Ir a uma loja perguntar é a mm coisa que pergntar ao vendedor qual é k ker vender: a que tem mais em stock ou o que tem mais percentagem de lucro..?! lol daí perguntar aqui.
Vou ter em consideração os vossos ensinamentos.
Muito obrigado mais uma x.
Cumprimentos
 
Nas lojas muito raramente vale a pena perguntar alguma coisa. Ou é porque querem despachar stock, porque têm maior lucro, porque têm algum tipo de acordo com a marca (acontece muito com a Sony), ou até mesmo porque o empregado se for preciso ainda percebe menos daquilo que o cliente.
 
infelizmente é o que se ve nas lojas...
mas os empregados nao tem culpa, so estao a fazer o trabalho deles, e muitos pensam como estavas a pensar, sony porque é sony, porque é conhecida e tal e coisa... nao é isso que faz com que tenha boas maquinas...

mas para isso é que existem foruns como este, para se ajudarem uns aos outros :)

ja agora, das bridges da fuji, 6500fd e 0 9600, ainda se arranjam novas em algum lado?
a ultima que vi foi na worten ca do marco a cerca de 330€ :S
ando a juntar para uma panasonic fz28 mas se aparece-se uma dessas ainda ponderava
 
Vais lá, ofereces 200€ que eles vendem. :) E já é um bom preço para eles, atendendo a que a nível de mercado já é uma "velharia".

Olha que não...na Worten existe alguma flexibilidade se falares com o gerente, por ex. tinham uma S6500 a 330€ e disseram-me que apodiam vender por 280€ mas na ***** são mesmo "sumiticos", não tiram um cêntimo...também lá têm uma R1 por 700€ (!), perguntei qual era o mínimo daquilo, é de exposição, tem muitos anos, está ultrapassada, não tem vídeo...e nada os demoveu!
 
Olha que não...na Worten existe alguma flexibilidade se falares com o gerente, por ex. tinham uma S6500 a 330€ e disseram-me que apodiam vender por 280€ mas na ***** são mesmo "sumiticos", não tiram um cêntimo...também lá têm uma R1 por 700€ (!), perguntei qual era o mínimo daquilo, é de exposição, tem muitos anos, está ultrapassada, não tem vídeo...e nada os demoveu!

pois... na worten daqui tb tinha uma a esse preço, tb falei com o gerente e tal e nada... foi na altura em que na de s.catarina julgo eu estavam as ultimas a ser despachadas a 250€... tive pena :( mas agora ja nao esta la, ja alguem a comprou
 
pois... na worten daqui tb tinha uma a esse preço, tb falei com o gerente e tal e nada... foi na altura em que na de s.catarina julgo eu estavam as ultimas a ser despachadas a 250€... tive pena :( mas agora ja nao esta la, ja alguem a comprou

Pois nas lojas físicas é assim...varia um pouco de loja para loja...a de Santa Catarina, nesse aspecto, é porreira!
 
1) Que tipo de máquina queres?

1. Ultra Compacta
2. Compacta

2) Quais os teus conhecimentos fotográficos?

Básicos

3) Qual será a utilização?

dia-a-dia (rostos, paisagens, férias, aquários, etc.)


4) Preferes alguma marca?
Não

5) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Fixa. Linha Sintra/Amadora

6) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?
bom zoom optico


7) Precisas de algum acessório (Bolsa, Cartão de memória, etc...)?
Terei de comprar um cartão

8) Pilhas ou bateria?
Preferência por bateria (qual a melhor opção?)

Vi uma Olympus u-1060 no MM Sintra por 199€. O que acham?

Obrigado por toda a ajuda que me possam facultar.

AGonçalves
 
Creio que a tua melhor opção será uma Panasonic TZ. Pequena e com um excelente zoom.

Quanto à dúvida entre pilhas/baterias, eu acho preferível pilhas. São baratas, há recarregáveis e em caso de emergência encontras um par em qualquer esquina.
 
Creio que a tua melhor opção será uma Panasonic TZ. Pequena e com um excelente zoom.

Quanto à dúvida entre pilhas/baterias, eu acho preferível pilhas. São baratas, há recarregáveis e em caso de emergência encontras um par em qualquer esquina.

Estás a referir-te á TZ-5 ? Passa um pouco o orçamento. Não queria gastar mais de 200€
E quanto á Olympus que mencionei? é alguma coisa de jeito?
Obrigado pela hiper-rápida resposta.
 
Última edição:
Conheço mal essa Olympus, mas na generalidade (e a julgar por modelos anteriores) não costumam ser grandes apostas. Do que vi sobre essa gostei do facto de fazer 9fps (mesmo a 3Mp), mas achei-a lenta q.b. e o zoom não é tão apelativo como nas TZ devido à grande angular (essa vai dos 37 aos 260, enquanto nas TZ é dos 28 aos 280).
 
Boas.

Há pouco tempo pedi aqui as vossas opiniões e sugestões para a compra de uma máquina fotográfica.
Por acaso não comprei nenhuma das que foram aqui recomendadas lol comprei a Canon A2000. :)

Para o que eu queria esta serve perfeitamente e estou muito contente com ela. :)

Deixo-vos aqui uma foto tirada com ela para poderem ver:

http://tinypic.com/view.php?pic=von094&s=5
 
Boa noite,

Estou a pensar comprar uma máquina... dinheiro não é grande problema, mas claro que quero fazer a melhor compra em termos de qualidade preço... mas dar uma ideia... até 300€ está bem...

No fundo, não percebo nd de fotografia, sou um gajo que aponta e dispara, dá o toque de tuga ahh e tal mais pa esquerda ou pa direita que fica mto bem, qual fotografo profissional e dispara sem qualquer dúvida :)

O que valorizo... basicamente que a qualidade da foto seja boa, e que a máquina não precise de grandes ajustes manuais para optimizar qualidade...

que aconselham?

Obrigado,


1) Que tipo de máquina queres?

daquelas porreiras para ir no bolso, apontar e disparar

2) Quais os teus conhecimentos fotográficos?

muito básicos

3) Qual será a utilização?

tipico uso de férias, ver, gostar e disparar :)
raramente tenho paciencia para mexer nas opções...

4) Preferes alguma marca?

uma de qualidade :)

5) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

sou de lx, prefiro comprar em loja fisica mas ñão tenho problemas em comprar online se a diferença o justificar, ou de levantar ali na ***** de picoas

6) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?

gostava que não desfocasse de noite... todas as máquinas que experimento, ou eu não tenho jeito para não tremer as mãos ou elas não prestam para fotos noturnas...



7) Precisas de algum acessório (Bolsa, Cartão de memória, etc...)?

comprarei logo o pack inteiro, bolsa, cartao, etc...

8) Pilhas ou bateria?

qual a melhor opção?
 
Boa noite,

Estou a pensar comprar uma máquina... dinheiro não é grande problema, mas claro que quero fazer a melhor compra em termos de qualidade preço... mas dar uma ideia... até 300€ está bem...

No fundo, não percebo nd de fotografia, sou um gajo que aponta e dispara, dá o toque de tuga ahh e tal mais pa esquerda ou pa direita que fica mto bem, qual fotografo profissional e dispara sem qualquer dúvida :)

O que valorizo... basicamente que a qualidade da foto seja boa, e que a máquina não precise de grandes ajustes manuais para optimizar qualidade...

que aconselham?

Obrigado,

Canon SX200, Panasonic TZ6 ou TZ7 mas se não tiveres pressa e quiseres esperar a Fuji F200, penso que ainda não está à venda mas parece que vai ser uma máquina revolucionária!
 
Boa tarde,

Preços *****:

Canon SX200 309€
pack 390€ (bolsa+cartão 8gb+bateria)

TZ5 236€
pack 305€ (bolsa+cartão 4gb+bateria)

TZ6 299€
pack 379€ (bolsa+cartão 8gb+bateria)

Que me dizem?

Pelo preço e se a diferença da Z5 para a Z6 e para a Cannon n for mto substancial a melhor opção deverá ser a Z5... vou optar pelo pack pelo que ainda fica 70€ menos.

Cumprimentos,
 
A TZ5 é uma boa escolha, a única coisa que te pode fazer pensar em mudar para a SX200 é o facto da TZ5 não ter modos manuais. Mas se isso não te interessa de todo, então vai pela TZ5 que ficas bem servido.

Se não tiveres pressa podes sempre esperar a ver se o preço baixa um pouco, visto ter saído recentemente a TZ6 e TZ7 que a vêm substituir.
 
A TZ5 é uma boa escolha, a única coisa que te pode fazer pensar em mudar para a SX200 é o facto da TZ5 não ter modos manuais. Mas se isso não te interessa de todo, então vai pela TZ5 que ficas bem servido.

Se não tiveres pressa podes sempre esperar a ver se o preço baixa um pouco, visto ter saído recentemente a TZ6 e TZ7 que a vêm substituir.


Modos manuais é aquele roda em cima, para virar para noite, paisagem, etc...?
Tipicamente mexo só troco entre noite e normal...

Sim não tenho tanta pressa por enquanto... será mais para uso daqui a um mês ou 2...
 
Modos manuais é aquele roda em cima, para virar para noite, paisagem, etc...?
Tipicamente mexo só troco entre noite e normal...

Não, isso normalmente todas têm. Estou a falar de poderes escolher manualmente o tempo de exposição e/ou a abertura da lente. Se apenas vais tirar fotos em modo automático ou com os modos programados (noite, paisagem, etc), então compra a TZ5, não vais sentir falta do resto.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo