Equipamento Máquinas até 300€ - Ler o primeiro post

Status
Fechado a novas mensagens.
Dentro dos preços não sei se são as melhores opções, mas aviso-te já que entre essas máquinas e compactas não há grande diferença. Essas máquinas são basicamente compactas com "caixas" maiores.
Pelo preço talvez uma SX100 seja melhor.
 
Boas!

Eu também estou a pensar comprar um fujifilm f1000. Já li aqui no fórum os tópicos, sobre a máquina e não encontro grande elogios, nem á fujifim.

Mas para o meu orçamento esta parece-me excelente, porque apresenta um bom zoom e dá para fazer evoluir um pouco em fotografia, uma vez que sou um amador. Ou compro a fujifilm ou uma compacta normal.

Alguém pode dar uma opinião pessoal.

Obrigado.
 
Eu também estou a pensar comprar um fujifilm f1000. Já li aqui no fórum os tópicos, sobre a máquina e não encontro grande elogios, nem á fujifim.

Mas para o meu orçamento esta parece-me excelente, porque apresenta um bom zoom e dá para fazer evoluir um pouco em fotografia, uma vez que sou um amador. Ou compro a fujifilm ou uma compacta normal.

A questão não é a Fuji, a Fuji tem máquinas, o problema é mesmo esse modelo que não vale um caracol...já agora qual o teu orçamento?..é que existem outras opções melhores, com um bom zoom e que te permitem, também, evoluir na fotografia!
 
eu quero uma bridge, pq para já chega e o orçamento n e mt grande,e dentro das bridge esta parecem-me ser das melhorzitas até aos 200€. Claro que a minha favorita em brigde e a Olympus 560, mas para esse ainda faltam uns trocados que não tenho,lol

Thanks
 
Boas,

Estava tentado em comprar uma Canon SX200 IS para a minhas prox férias. Pelo que li é uma máquina bastante completa para as minhas pretensões amadoras e é compacta q.b. para se levada pra todo o lado. A minha única dúvida é a velocidade de obturador pois detesto falhar aquele momento especial e fotografar o segundo seguinte!...Alguém que tenha ou q conheça bem esta máquina me pode dizer se é rápida o suficiente? Obrigado!...
 
eu quero uma bridge, pq para já chega e o orçamento n e mt grande,e dentro das bridge esta parecem-me ser das melhorzitas até aos 200€. Claro que a minha favorita em brigde e a Olympus 560, mas para esse ainda faltam uns trocados que não tenho,lol

Thanks

Só te estava a alertar para o facto de essas máquinas na realidade não serem muito diferentes das compactas. São maiores, algumas têm mais zoom e pouco mais que isso.

Dentro desse valor és capaz de encontrar ainda uma FZ8.

Boas,

Estava tentado em comprar uma Canon SX200 IS para a minhas prox férias. Pelo que li é uma máquina bastante completa para as minhas pretensões amadoras e é compacta q.b. para se levada pra todo o lado. A minha única dúvida é a velocidade de obturador pois detesto falhar aquele momento especial e fotografar o segundo seguinte!...Alguém que tenha ou q conheça bem esta máquina me pode dizer se é rápida o suficiente? Obrigado!...

Qualquer máquina que não seja uma SLR sofre de shutter lag, ou seja, só tira a foto umas fracções de segundos depois de carregares no botão. Junta a isto o delay do live-view e é fácil perceber porque é que a máquina só tira a foto 1s depois de as coisas acontecerem.
 
Mais vale esperares alg tempo e juntares mais uns trocos, de k cmprares algumas um porcaria *****... d certeza d daki a uns meses vais dizer " ei podia ter comprado akela" ou " isto n vale mesmo nada "

As Canon´s nesse apecto não deixam muito a desejar se bem que, em compactas, tens sempre os inconvenientes que o Rui disse.
Penso que a nível de compactas as mais rápidas para apontar e disparar são as Ricoh mas não tenhoa a certeza...agora captar "aquele momento" é sempre dificil porque não se sabe quando vai acontecer e a máquina não está sempre ligada!
 
Compacta com bom Macro

Boas!

É muito simples:
gostaria da vossa ajuda para encontrar uma máquina compacta com o melhor macro possivel.
Orçamento ate 300-400€. Tenho preferencia q estivesse disponível em lojas físicas.

Obrigado.
cUMPS ;)
 
Canon G10, das melhores compactas...
essa é muito completa mas será especialmente melhor em macro que qq outra compacta? Tem haver com a distancia minima focal ser reduzida? Desculpem a insistencia mas é mesmo para fotografar pequenos objectos (plantas p/ex.) muito perto.

cUMPS;)
 
essa é muito completa mas será especialmente melhor em macro que qq outra compacta? Tem haver com a distancia minima focal ser reduzida? Desculpem a insistencia mas é mesmo para fotografar pequenos objectos (plantas p/ex.) muito perto.

cUMPS;)

O ideal para isso é mesmo uma slr e uma [ou duas] lentes macro.

O mais barato tipo uma D40+ 70mm F2.8 Macro AF, mas fica sempre um pouco mais caro que uma compacta ou superzoom.

Mas se queres fotos decentes em macro, é isto o minimo.


Nas compactas, a G10 é das melhores em todas as situações, e permite várias definiçoes manuais [o que é bom se quiseres variar dos macros]. E se houver compacta melhor em macro a diferença será muito pouca, e provavelmente perdes noutros campos..
 
essa é muito completa mas será especialmente melhor em macro que qq outra compacta? Tem haver com a distancia minima focal ser reduzida? Desculpem a insistencia mas é mesmo para fotografar pequenos objectos (plantas p/ex.) muito perto.

cUMPS;)

Não. Para macro até convém ter uma distância focal grandinha, para não teres que "colar" a lente ao que estás a fotografar.
No entanto em compactas, quase sempre consegues a maior ampliação na distância focal mínima e com a lente mesmo junta daquilo que estás a fotografar. O que não quer dizer que a máquina que foca mais perto vai ampliar mais que as outras (e distância focal não é a distância a que a máquina foca).

As Canon costumam ser boas nesse aspecto. A A710IS que tive era das que tinha mais ampliação, assim como a G9 (que ainda se vende). Mas é daquelas coisas que para comparares tens que ver sites que tenham testado a capacidade de ampliação da máquina.
 
A lente da Canon S5 ou da SX10 focam a 0cm...mais próximo é impossível! Relativamente á ampliação se é maior ou menor que as outras, que focam a mais distãncia, não sei.
 
A lente da Canon S5 ou da SX10 focam a 0cm...mais próximo é impossível!

A utilidade disso é 0.

Quanto mais perto a máquina focar, mais sombra vai fazer e mais difícil vai ser iluminar o objecto.

Bom bom é uma máquina que consiga boas ampliações com uma distância de trabalho razoável. Creio que a FZ8 apesar de não ampliar tanto, atinge a ampliação máxima a 5cm. E a A710IS lembro-me que dava para afastar um pouco e fazendo zoom ainda se tinha uma ampliação porreira.
 
A lente da Canon S5 ou da SX10 focam a 0cm...mais próximo é impossível! Relativamente á ampliação se é maior ou menor que as outras, que focam a mais distãncia, não sei.

A utilidade disso é 0.

Quanto mais perto a máquina focar, mais sombra vai fazer e mais difícil vai ser iluminar o objecto.

A utilidade não é propriamente "0" porque a sombra não vem só da proximidade da lente mas, sobretudo, da direcção, inclinação e incidência da luz e como nas compactas estamos a falar de lentes que desenrascam tudo mas não são feitas, especificamente, para nada, os 0cm servem para alguma coisa para além de markting...

Portanto a capacidade de focar mais próximo é uma mais valia, as Fuji e as Panasonic focam (focavam!) a 5 cm até ser introduzido, ultimamente na Panasonic, o modo supermacro a 1cm! A Canon já tem esta opção há muito tempo!
Relativamente à capacidade de ampliação das lentes, como tinha dito e repito, não sei qual a melhor ou mais eficaz mas pela pouca experiência que tive com uma Panasonic não acho que seja maior que a Canon ou a Fuji.
Não foi por razão nenhuma que a partir da FZ18 introduziram o modo supermacro! Por isso, continuo a pensar que a capacidade de aproximação sem desfoque é uma mais valia e os 0cm valem qualquer coisita!;)
 
A questão não é a Fuji, a Fuji tem máquinas, o problema é mesmo esse modelo que não vale um caracol...já agora qual o teu orçamento?..é que existem outras opções melhores, com um bom zoom e que te permitem, também, evoluir na fotografia!

O meu orçamento ronda os 200 €. Não pretendo uma máquina para uso profissional, sou um amador, apenas quero bater umas fotos em diversos ambientes e com alguma qualidade. Estava interessado nessa fujifilm, porque tem um preço acessível e parece ter uma bom zoom e alguma qualidade, mas claro que não sei fazer uma avaliação técnica completa, por isso estou a pedir ajuda.

Não pretendo comprar uma bridge com dimensões enormes, estou virada para uma compacta, mas a fujifilm s1000fd, considero um tamanho razoável.

Mas então que máquina acha que devo comprar, a fujifilm não tem boa relação qualidade/preço?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo