Equipamento Máquinas até 300€ - Ler o primeiro post

Status
Fechado a novas mensagens.

X-Process

Power Member
1) Que tipo de máquina queres?

Ultra Compacta ou compacta

2) Quais os teus conhecimentos fotográficos?

Alguns anos de fotografia tanto digital como analógica, conheço pouco é os modelos de
compactas

3) Qual será a utilização?

Andar no bolso no dia a dia

1. Indicar aqui o tipo de fotografias que vais tirar

Fotografia de rua, retratos, nocturnas

4) Preferes alguma marca?

Preferência pela Panasonic mas tb pode ser Fuji ou Canon.

5) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Loja Física em Lisboa mas em último caso se a escolha for melhor ***** pq tem lojas física
em Lisboa

6) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?

Modos manuais e de preferência com RAW

7) Precisas de algum acessório (Bolsa, Cartão de memória, etc...)?
Isso já tenho por casa desde SD a CF e bolsas não faltam até devo ter demais :lol:
8) Pilhas ou bateria?

Tanto faz

Cumprimentos

Última edição:

X-Process

Power Member
Pois mas essas passam os 300€ e já me estou a esticar porque a ideia era ir até 250€
A Pansonic FX150 tem RAW mas não tem modos manuais se calhar vou ter de abdicar do
RAW.
Cumprimentos

X-Process

Power Member
No site do fabricante pelo menos no português já não aparece esse modelo, vou experimentar
o internacional.

Edit- No internacional aparece assim Exposure Program AE, Simple Manual os de prioridade abertura
ou prioriadade velocidade nada que são esses que me interessam tb não quero uma compacta
para andar sempre a funcionar com ela em manual mas as prioridades quero porque é mais rápido
o uso e já posso fazer as minhas escolhas.

Cumpts

Última edição:

cardosoaac

Power Member
Edit- No internacional aparece assim Exposure Program AE, Simple Manual os de prioridade abertura
ou prioriadade velocidade nada que são esses que me interessam tb não quero uma compacta
para andar sempre a funcionar com ela em manual mas as prioridades quero porque é mais rápido
o uso e já posso fazer as minhas escolhas.

Cumpts

Então tem modos manuais! Realmente RAW sem modos manuais não faz grande sentido, costuma ser mais ao contrário...

X-Process

Power Member
No site internacional fala desse simple manual mas em uma máquina deste tipo acho que faz
mesmo falta os modos de prioridades e não sei se 14mp não serão demais para o sensor a
nível de ruído, a ver se aparece por aqui alguém que tenha experiência com uma das Panasonic
dentro destes valores.
E esta acho que só vi na ***** o que não me apetecia muito comprar lá a máquina, uma
loja física que cobra portes para se levantar o material a mim não me convence e em caso
de avaria é sempre mais chato solicitar a assistência.
Cumprimentos

X-Process

Power Member
Começo a pensar que o melhor mesmo é ver se arranjo uma Canon G9 usada ou vou ter de abrir
os cordões há bolsa e passar a pensar gastar 400€ no mínimo.
Cumps

Boas gostava de comprar uma maquina ate 199€ ou um poukinho superior.

1) Que tipo de máquina queres?

Ultra Compacta ,Compacta

2) Quais os teus conhecimentos fotográficos?

Poucos so tive uma cursito base sobre fotografia

3) Qual será a utilização?

Viagens e visitas.

1. Indicar aqui o tipo de fotografias que vais tirar

Paisagens,casa e um pouco pa fotos nocturnas

4) Preferes alguma marca?

De preferencia que aceito cartao XD pk já tenho um e foi bastante caro mas senao qq uma ;)

5) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Loja fisica no norte do pais, Worten.

6) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?

Só que tire boas fotos ;)

7) Precisas de algum acessório (Bolsa, Cartão de memória, etc...)?

Nops

8) Pilhas ou bateria?

Tanto faz

JPgod

Moderador
Staff
Já agora, o firmware alternativo para Canon também adiciona suporte para RAW, não é?

Adiciona, mas o RAW de compacta não nativo não tem nada haver com RAW de SLR.

@ QuErUbIm esquece lá o xD que está condenado. Tenta vender isso (não neste forum enquanto não tiveres estatudo de Power Member) e fica pelos bons e baratos SD.

Também recomendo estas Canon SX1x0 IS

Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.