Equipamento Máquinas até 300€ - Ler o primeiro post

Status
Fechado a novas mensagens.
Boas noites,

A SLR, porque tem um sensor maior, capta mais informação, tanto em RAW como em jpeg. É natural que se note mais a diferença no RAW.

Cumprimentos.
 
Sony Cyber-shot DSC-H50 B

Boas noites pessoal, estou aqui com uma dúvida! Tou a pensar comprar a Sony Cyber-shot DSC-H50 B. Consegui achar na ***** a 242€.
http://www.*****.com/pt/pt/143416...html?itag=6050

Aconselham esta maquina? Sempre gostei de fotografia, mas agora estou-me a interessar mais, principalmente por macros, se bem que termos técnicos não percebo praticamente nada.
Desde já agradeço a vossa informação
 
Boas noites pessoal, estou aqui com uma dúvida! Tou a pensar comprar a Sony Cyber-shot DSC-H50 B. Consegui achar na ***** a 242€.
http://www.*****.com/pt/pt/143416...html?itag=6050

Aconselham esta maquina? Sempre gostei de fotografia, mas agora estou-me a interessar mais, principalmente por macros, se bem que termos técnicos não percebo praticamente nada.
Desde já agradeço a vossa informação

Sugeria-te preencher um questionário que temos aqui no fórum e, certamente, vais ficar mais esclarecido e com uma outra perspectiva dos modelos que existem...
 
1) Que tipo de máquina queres?
Superzoom/Bridge

2) Quais os teus conhecimentos fotográficos?
Relativamente básicos

3) Qual será a utilização?
Essencialmente em actividades lúdicas (férias, jantares, passeios) e de trabalho (obras de engenharia civil, exposições)

4) Preferes alguma marca?
Não

5) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
Loja On-line

6) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?
Um zoom óptico considerável (mínimo de 10x)

7) Precisas de algum acessório (Bolsa, Cartão de memória, etc...)?
Não

8) Pilhas ou bateria?
Pilhas, pela facilidade de troca e pelo preço, no entanto não excluo a possibilidade de bateria


Tendo em conta as caraterísticas que mencionei e algumas pesquisas que fiz, seleccionei duas, entre as quais estou bastante indeciso.

Canon Powershot SX110 IS (206€)
Panasonic Lumix DMC TZ5 (247€)
(preços *****)

Agradecia que comentassem as opções que apresentei ou, em alternativa, apresentassem outra opção.
 
A Canon SX10 já sai do teu orçamento? + 30 €€€€€€€€€...
A Canon SX10 realmente é uma máquina muito boa, mas já está um bocado fora do orçamento (329€ na *****).
Estou a pensar numa máquina com um preço mais próximo dos 200€, daí as duas opções que apresentei. Já agora qual a tua opinião acerca de uma e de outra?
 
Já agora a Canon SX100 está a 200€ na ***** de Santa Catarina (Porto)! Eu optaria pela SX100 à SX110 e qualquer uma das duas em relação à TZ5, não me vejo com uma máquina sem modos manuais na mão e prefiro o processamento do Digic relativamente ao Vénus! A única (grande!) vantagem real da TZ5 é a excelente lente 28-280mm que tem, de resto, acho que perde em tudo para as Canon´s!
 
Boa tarde a todos.
Gostava que me ajudassem na escolha de uma máquina fotográfica visto que eu não percebo rigorosamente nada do assunto. Portanto não façam perguntas "estranhas". :lol:


1) Que tipo de máquina queres?

Compacta

2) Quais os teus conhecimentos fotográficos?

Muito poucos.

3) Qual será a utilização?

-

1. Indicar aqui o tipo de fotografias que vais tirar

Principalmente a rostos, e que consigam mostrar nitidamente pequenos detalhes.

4) Preferes alguma marca?
-

5) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Loja fixa, zona Sintra-Cascais.

6) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?

- Talvez precise, só não sei qual...:'(

7) Precisas de algum acessório (Bolsa, Cartão de memória, etc...)?

Não.

8) Pilhas ou bateria?

Indiferente.



Para que possam entender melhor o meu objectivo, posso-vos adiantar que sou maquilhadora e queria fotografar os meus trabalhos, daí ser necessário que a máquina seja boa o suficiente para captar alguns pormenores, principalmente da zona do rosto. E que não seja preciso "um curso" para conseguir utiliza-la. :lol:
Não posso dar mais indicações porque, como disse, não percebo nada do assunto.

Muito obrigada a todos.

Estive a ver algumas máquinas fotográficas,
e gostei muito da Samsung Digimax EC-NV24HD.:banana:

Custa 199€ na *****.

O que acham?

Vale a pena?
 
Última edição pelo moderador:
Pelo que pude perceber, a diferença entre a SX110 e a SX100 é o sensor, a dimensão do ecrã e a consequente disposição dos botões. Assim, coloco a seguinte questão, pela pequena diferença de preço (SX100 - 200€ vs SX110 - 206€) qual é a melhor escolha entre as duas? E porquê?
 
Pelo que pude perceber, a diferença entre a SX110 e a SX100 é o sensor, a dimensão do ecrã e a consequente disposição dos botões. Assim, coloco a seguinte questão, pela pequena diferença de preço (SX100 - 200€ vs SX110 - 206€) qual é a melhor escolha entre as duas? E porquê?

Estive agora a ver com calma e elas são mesmo, muito semelhantes...
Talvez o novo sensor traga mais vantagens que o anterior, sendo assim, talvez a SX110 seja a melhor opção!

Estive a ver algumas máquinas fotográficas,
e gostei muito da Samsung Digimax EC-NV24HD.:banana:

Custa 199€ na *****.

O que acham?

Vale a pena?

Não me parece nada de especial... eu optaria pela Canon SX110!
 
Última edição pelo moderador:
Obrigada, Cardosoaac. Estive a Canon e também gostei.

Se mais alguém quiser dar outra sugestão, agradeço.

Correcção: "Estive a VER a Canon e também gostei."
 
Última edição pelo moderador:
Estive agora a ver com calma e elas são mesmo, muito semelhantes...
Talvez o novo sensor traga mais vantagens que o anterior, sendo assim, talvez a SX110 seja a melhor opção!
Um colega falou-me da Fuji FinePix S8100fd.
Tive a ver as características e parece-me ser bastante boa. Não era bem este o conceito de máquina que eu estava a pensar, mas para além de tudo, o preço é bastante atractivo (199€ na *****).
Como não tenho grandes conhecimentos de fotografia, agradecia se pudessem comentar as duas máquinas, com base nesta comparação:

http://www.dpreview.com/reviews/compare_post.asp?method=sidebyside&cameras=canon_sx110is%2Cfuji_finepixs8100fd&show=all
 
Um colega falou-me da Fuji FinePix S8100fd.
Tive a ver as características e parece-me ser bastante boa. Não era bem este o conceito de máquina que eu estava a pensar, mas para além de tudo, o preço é bastante atractivo (199€ na *****).
Como não tenho grandes conhecimentos de fotografia, agradecia se pudessem comentar as duas máquinas, com base nesta comparação:

http://www.dpreview.com/reviews/compare_post.asp?method=sidebyside&cameras=canon_sx110is%2Cfuji_finepixs8100fd&show=all

As máquinas não são como computadores, não consegues saber se são boas só olhando para as especificações.
Em termos de lente não é nada de especial. Procura fotos tiradas com ela na internet.
 
:x2:...está dito! Vê algumas imagens no "pbase" mas, no geral, a Canon é melhor!
Eu sei que não é assim tão linear, mas como não tenho grandes conhecimentos de fotografia pensei que fosse possível tirar algumas conclusões a partir das características técnicas.
Vou ver algumas imagens.
De qualquer forma obrigado pela ajuda.
 
Estive a ver algumas máquinas com preços um pouco inferiores à Canon SX110, porque está-me a fazer uma certa confusão dar 260€ por uma máquina à qual darei um uso um pouco limitado. :neutral:

Vi duas que não me pareceram más. Quando digo que "não me pareceram más", quero dizer que gostei do aspectos delas :whistle: e que, depois de ver algumas fotos tiradas com cada uma delas, pareceu-me que chegam para o que quero. E são elas: Canon IXUS 85 IS (169€) e Canon A1000 IS PowerShot (169€).

O que acham?

Sim... sou chata e complicada!
:wvsore:

:nocom8le:
 
Bom pessoal, eu estava indeciso onde postar o meu pedido, visto que a minha maquina pode ir ate os 350€, mas isto apenas se mesmo necessário, caso contrário fica pelos 300€.
Venho aqui fazer um pedido, pois andei a ver a Nikon D40, mas não me convenceu assim muito, pois penso que consiga arranjar um pouco melhor, nem que para isso precise de recorrer a uns extras 50€. Como refiro em baixo, tenho um nível de experiência razoável, mas já há algum tempo que parei e gostaria de recomeçar. O meu objectivo, é principlamente paisagens e relevo. Desde já deixo o meu agradecimento.
_______________________________________________________________________
1) Que tipo de máquina queres?

Superzoom/Bridge

2) Quais os teus conhecimentos fotográficos?

A nível de marcas e potências, estou muito desactualizado, mas já tenho uns anitos de fotografia.

3) Qual será a utilização?

Retratar paisagens principalmente.

4) Preferes alguma marca?

Nikon/Canon, mas como disse, estou muito desctualizado, por isso, se me quiserem tentar dissuadir ... ;)

5) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Física, para os lados de Faro.

6) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?

Gostaria que tivesse uma boa resolução, e um alcance bem razoável.

7) Precisas de algum acessório (Bolsa, Cartão de memória, etc...)?

Tudo, gostaria que já viesse com algum cartão de memoria e bolsa de armazenamento, senão também se compra á parte.

8) Pilhas ou bateria?

Prefiro mesmo bateria.
_______________________________________________________________________
Abraço
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo