Equipamento Máquinas até 300€ - Ler o primeiro post

Status
Fechado a novas mensagens.
Acima de tudo tens que começar por perceber que a Nikon D40 é uma SLR e não uma superzoom. Por mais 50€ não arranjas nada melhor, arranjas é máquinas diferentes e menos limitadas em termos de lente.
 
Acima de tudo tens que começar por perceber que a Nikon D40 é uma SLR e não uma superzoom. Por mais 50€ não arranjas nada melhor, arranjas é máquinas diferentes e menos limitadas em termos de lente.

Obrigado desde já.

Pois, foi erro meu mesmo... E será que tens alguma opinião? Será que devo ficar mesmo pela D40 (é mesmo uma boa máquina?) ?

O que queres dizer por "menos limitadas em termos de lente"?

Abraço
 
Obrigado desde já.

Pois, foi erro meu mesmo... E será que tens alguma opinião? Será que devo ficar mesmo pela D40 (é mesmo uma boa máquina?) ?

O que queres dizer por "menos limitadas em termos de lente"?

Abraço

Se logo à partida não sabes o que é uma SLR, então acho que deves pensar bem e olhar mais para as outras máquinas.

As SLRs são mais limitadas porque precisam de várias lentes para fazer várias coisas. As lentes são específicas para cada tipo de fotografia e as lentes "tudo em um" ou são caras ou não são grande coisa.

Vê o tópico de "Recomendações de DSLRs", tens lá muita informação no segundo post. Se depois te decidires por uma SLR, coloca as tuas dúvidas lá, se não, continua aqui. :)
 
Se logo à partida não sabes o que é uma SLR, então acho que deves pensar bem e olhar mais para as outras máquinas.

As SLRs são mais limitadas porque precisam de várias lentes para fazer várias coisas. As lentes são específicas para cada tipo de fotografia e as lentes "tudo em um" ou são caras ou não são grande coisa.

Vê o tópico de "Recomendações de DSLRs", tens lá muita informação no segundo post. Se depois te decidires por uma SLR, coloca as tuas dúvidas lá, se não, continua aqui. :)

Pois, é isso mesmo. Como me quero voltar a iniciar, e nunca tive muita experiência em fotografia profissional para saber quais as objectivas necessárias e tudo, acho bem melhor não optar pelas DSLRs não concordas???

Se optar por uma superzoom tens alguma sugestão??

Abraço
 
E é possível mas só isso acaba por ser um pouco redutor...é preciso queimar mais um bocado as pestanas!
Já andei a pesquisar mais um pouco e parece-me que a melhor opção (para o tipo de utilização que pretendo) é mesmo a Canon Powershot SX110 IS.
Já está disponível na ***** a SX200 IS, mas pela diferença de preço não me parece que valha a pena (Canon Powershot SX200 IS - 350€).
Obrigado pela ajuda.
 
Já comprei!! :)

Acabei por pensar melhor e ia mesmo optar pela Canon SX110 IS, mas como sou uma rapariga de sorte, e quando quero alguma coisa mais 10000000 pessoas têm a mesma ideia... não havia essa máquina em nenhuma das lojas onde fui! :blubomte:

Depois andei a ver as outras duas que referi anteriormente, mas acabei por descobrir outra. :smiliel:
Não sei se melhor ou pior, mas azar... foi a que comprei!

É a Canon PowerShot A2000 IS.

Não deve ser nada de especial, mas deve dar para o que quero (espero eu). :)
 
Ajudem-me p.f. quero comprar uma boa máq. fotográfica digital ...

Por favor ajudem-me a comprar uma boa máq. fotográfica digital compacta, já que vou de férias na 2ª quinzena de Abril e gostava de levar o novo "brinquedo" comigo.
Agradeço desde já as vossas opiniões. É que eu sou completamente leiga nestes assuntos técnicos. Obrigada.
Marisa



2) Quais os teus conhecimentos fotográficos?

Tenho alguns conhecimentos, tanto fotos digitais como analógicas.

3) Qual será a utilização?

Vou usar mais nas férias, para fotos e pequenos filmes. Mas será a minha máq. fotográfica que terei sempre à mão, para quando for preciso (fotos de família, etc).

1. Indicar aqui o tipo de fotografias que vais tirar

Quero fotografar em qualquer meio e ambiente ... e fazer filmes.


4) Preferes alguma marca?

Não. Aceito as vossas sugestões.

5) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Vou comprar numa loja que me dê garantias. A última, recordo-me, comprei na ***** ... Mas, naturalmente, primeiro irei ver preços e comparar ...


6) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?

Não. Não tenho grandes conhecimentos técnicos para responder. Sou uma "amadora" ... mas gosto de ter bom material, de qualidade, que não me deixe ficar mal.


7) Precisas de algum acessório (Bolsa, Cartão de memória, etc...)?

Gostava que a máq. viesse já numa bolsa (bonita, já agora) e que venha também com um bom cartão de memória, de muitos MB ... é que gosto de fazer filmes e, muitas vezes, falta-me espaço no cartão ...

8) Pilhas ou bateria?

Não sei. O que for melhor para o utilizador.

Cumprimentos.

Marisa

Agradeço que me enviem as vossas sugestões. Penso comprar a máq. já este fim de semana mas .... não sei que máq. deva comprar. Daí vir aqui pedir a vossa ajuda. Obrigada.
 
Última edição pelo moderador:
Na minha opinião para o que queres a melhor opção é a Canon SX10 ou a Canon SX110, por esta ordem!
 
Última edição pelo moderador:
Na minha opinião para o que queres a melhor opção é a Canon SX10 ou a Canon SX110, por esta ordem!


Obrigada pela sugestão, mas eu estava a pensar numa máq. compacta, das que se leva na carteira ou no bolso, nas férias, e não dessa maiores.

No último fim de semana estive na Worten do Colombo e lá "aconselharam-me" uma Sansung NV 100 de 14 Megapixeis. Até me davam de oferta um cartão de memória de 2048 MB. Custava cerca de 330 euros. Só não comprei logo porque ... tive receio de não estar a fazer uma boa compra (penso sempre que isto das "ofertas" só servem para "enrolar" as incautas como eu que pouco percebem dos aspectos técnicos). Primeiro quis informar-me. Daí a razão de estar aqui a ... perguntar a aquem sabe.

Dão-me, por favor, uma sugestão de uma máq. compacta de boa qualidade?

Marisa
 
se nao precisares de modos manuais penso que a panasonic TZ5 se encaixava bem para o que pedes... nao sei é a que preços andam nas lojas fisicas... dá uma vista de olhos a ver se te agrada ;)
 
se nao precisares de modos manuais penso que a panasonic TZ5 se encaixava bem para o que pedes... nao sei é a que preços andam nas lojas fisicas... dá uma vista de olhos a ver se te agrada ;)

Fui hoje à ***** disposta a compar esse modelo (panasonic TZ5) mas o vendedor pos-me de "pé atrás". Disse-me que, por (ligeiramente) mais barato, tinha uma máq. mais recente e ... melhor - a Canon Powershot SX110 IS. Será??

Eu que até ia decidida a comprar ... vacilei.

Que acham? São da mesma opinião? Qual delas acham que compre?

Amanhã tem que ficar resolvido! ...

Marisa
 
Fui hoje à ***** disposta a compar esse modelo (panasonic TZ5) mas o vendedor pos-me de "pé atrás". Disse-me que, por (ligeiramente) mais barato, tinha uma máq. mais recente e ... melhor - a Canon Powershot SX110 IS. Será??

Eu que até ia decidida a comprar ... vacilei.

Que acham? São da mesma opinião? Qual delas acham que compre?

Amanhã tem que ficar resolvido! ...

Marisa

Pessoalmente e pelo que tenho lido é ela por ela. Não te prendas a isso, mas sinceramente eu preferia a panasonic. Ouvi dizer que a Sx110 IS tinha alguns problemas de performance que a tornavam por vezes lenta. No entanto como dizem no dpreview "(the TZ5 gives you better wideangle and the SX110 gives you better telephoto and more manual control)". Agora tu é que sabes.
 
Pessoalmente e pelo que tenho lido é ela por ela. Não te prendas a isso, mas sinceramente eu preferia a panasonic. Ouvi dizer que a Sx110 IS tinha alguns problemas de performance que a tornavam por vezes lenta. No entanto como dizem no dpreview "(the TZ5 gives you better wideangle and the SX110 gives you better telephoto and more manual control)". Agora tu é que sabes.


O problema é que eu, sinceramente, ... não sei.

Tentei ler uns artigos na net, saber a opinião dos entendidos e assim formar uma ideia.
Já tinha visto noutro lado, que não na *****, uma Sansung NV100 de 14 MegaPixeis que achei simpática. Contudo, pareceu-me cara (andava à volta dos 330€, embora "oferecessem" um cartão de memória de 2048 MB). Daí ter pensado procurar melhor ...

Mas se me recomendam a Panasonic ... será a Panasonic que irei comprar!
Quando tenho um objectivo de compra, sou directa!... Não gosto de andar a "remoer" no mesmo assunto. Se é para comprar, penso e ... compro!

Aliás, amanhã vou comprar também um computador portatil e talvez pelos 2 produtos façam um desconto :-D ... Vou esforçar-me por isso. Sou teimosa!....

Marisa
 
Aquilo que tens que pensar é no que é que queres.

A Pansonic é mais pequena (ligeiramente) e tem um pouco mais de grande angular (capta paisagens maiores).

A Canon oferece modos criativos (permite-te controlar todos os aspectos técnicos da foto) e tem um pouco mais de telescópica (fotografa coisas um pouco mais distantes).

No geral, se for máquina para andar no bolso e para apontar e disparar, sem grandes técnicas, prefiro a Panasonic.
 
Aquilo que tens que pensar é no que é que queres.

A Pansonic é mais pequena (ligeiramente) e tem um pouco mais de grande angular (capta paisagens maiores).

A Canon oferece modos criativos (permite-te controlar todos os aspectos técnicos da foto) e tem um pouco mais de telescópica (fotografa coisas um pouco mais distantes).

No geral, se for máquina para andar no bolso e para apontar e disparar, sem grandes técnicas, prefiro a Panasonic.

Fui ontem comprar a máq. digital e ... "esbarrei" com uma dificuldade: comparei as duas máq. que me sugeriram aqui (a Panasonic TZ5 e a Canon Powershot SX 110 IS) e verifiquei que ... há uma enorme diferença de preço entre elas! A Panasonic custa 369€ enquanto a Canon se fica pelos 199€. Portanto quase 170€ de diferença!!

Eu que levava na ideia comprar a Panasonic (como me tinham sugerido aqui), dei um passo a trás!... É que não contava com uma diferença de preços tão grande, ainda p'ra mais quando vocês me disseram que eram máquinas, de certa forma, semelhantes. Pensava, portanto, que teriam também preços muito próximos, o que não veio a verificar-se. Os 170€ é uma diferença apreciável, não acham?

Por isso adiei a minha compra e vim aqui perguntar-vos: acham que compensa comprar esta Panasonic TZ5 e dar mais 170€ (!) do que a Canon SX110 IS??

Como devem compreender, fiquei baralhada com a diferença de preços.

Podem dar-me a vossa opinião?

Marisa
 
Última edição:
Se não precisas de grande zoom podes tambem considerar a fuji f50 é compacta e elegante (:D importante para quem leva a máquina na bolsa) e tira boas fotografias, está a um preço muito bom 115/116 euros(cinza/preta) + portes na ***** e até tem modos manuais se quiseres brincar um pouco, tem 2 defeitos: pouco wide 38mm e pouco zoom, é a tipica zoom x3. Mas duvido que ao nivel de fotografias não esteja quase ao nivel dessa samsung de 3xx€.

Outra opção menos compacta que tem um pouco mais de zoom (x4) é a Canon 590IS.

A grande vantagem das SX110/100/200 será o alcançe extra de zoom.

Com a velocidade que as máquinas desvalorizam penso que é um erro comprar uma máquina de 300€ euros. A Fuji por exemplo quando saiu estava a 270 euros, na worten a ultima vez que vi estava marcada a 300€.

http://www.*****.com/pt/pt/674254/art/fuji/finepix-f50-fd-preta.html

http://www.*****.com/pt/pt/735096/art/canon/powershot-a590-is.html
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo